1000 lugares para conhecer antes de morrer: Santorini - Grécia

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 5:01 pm
Imagem

Quem já circulou pela seção de livros de viagem das livrarias, com certeza já viu o livro "1000 lugares para conhecer antes de morrer", de Patrícia Schultz, cuja proposta está explicada no próprio título da obra. Entre tantos lugares no mundo para a gente visitar e conhecer, realmente fica difícil selecionar aqueles que realmente queremos investir tempo e dinheiro. Por isso, é legal ter um norte, uma orientação, uma dica de quem já foi para dizer se realmente compensa.

E esse livro tem essa função. Por isso, nosso objetivo aqui nesse e em outras matérias será abordar alguns desses lugares citados no livro, lugares que já conhecemos, mostrando fotos e dicas de como chegar lá.

O primeiro desses destinos, que concordo plenamente, certamente é um dos 1000 lugares que você deve conhecer antes de morrer, ou o mais rápido possível, é a Grécia, mais especificamente Santorini.

Como Chegar:
Existem duas opções para chegar em Santorini, a partir de Atenas. A primeira e mais óbvia é ir de barco, só que a viagem de Atenas a Santorini dura 5 horas, no barco mais rápido. OK, seu sonho sempre foi viajar pelo Mar Egeu, ver aquele mar azul da Grécia. Mas 5 horas???? Além disso, os barcos mais rápidos não são abertos, ou seja, não é um cruzeiro, é uma lancha rápida, então você viajará numa área fechada, com contato com o mar somente através da janela. A melhor maneira mesmo é viajar de avião, a Aegean Airlines possui vôos com preços justos, na maior parte inferiores a 100 dólares. Gastamos um pouco menos do que isso, pesquisando um pouco e pegando vôos mais baratos durante a madrugada.

[html]
<iframe width="640" height="427" frameborder="0" scrolling="no" marginheight="0" marginwidth="0" src="https://maps.google.com/maps/ms?t=m&msa=0&msid=218358792085324292015.0004db2fda70c5d9909df&source=embed&ie=UTF8&ll=37.186579,25.059814&spn=4.200798,7.03125&z=7&output=embed"></iframe><br /><small>Visualizar <a href="https://maps.google.com/maps/ms?t=m&msa=0&msid=218358792085324292015.0004db2fda70c5d9909df&source=embed&ie=UTF8&ll=37.186579,25.059814&spn=4.200798,7.03125&z=7" style="color:#0000FF;text-align:left">Grécia</a> em um mapa maior</small>
[/html]

Onde Ficar:
As opções de hospedagem mais conhecidas são as cidades de Thira (ou Fira) e Oia (pronuncia-se Ia). Em Thira, existem várias opções e você fica mais próximo da vida noturna (não que Santorini seja badalada como Mykonos) e dos restaurantes. Em Oia, a noite é mais tranquila, depois que a maior parte dos turistas volta para Thira após o famoso pôr-do-sol. Oia também é um destino mais sofisticado, ideal para casais, com melhores e mais aconchegantes opções de hospedagem.

Imagem

O que Fazer:

A melhor coisa para se fazer em Santorini é caminhar no entorno da cratera do vulcão. Sim, a ilha de Santorini é uma ilha vulcânica, e a cratera do vulcão está submersa e todas as casas ficam debruçadas sobre o mar. Há um caminho que pode se fazer a pé, sempre circundando a cratera e ao mesmo tempo observando toda aquela paisagem típica da Grécia, que você certamente viu no cinema: as casas brancas, os telhados de igrejas com cúpulas azuis, o mar e o céu de um azul intensos. Por mais que você tenha visto essa cena em filmes ou fotografias, estar lá ao vivo é emocionante.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As outras opções de passeio são visitar a vila de Oia e seu inesquecível pôr-do-sol (que tal ilustrar sua foto do entardecer com um moinho), fazer um passeio de barco até o centro da cratera, onde uma ilha de Néa Kaméni foi formada a partir de uma das erupções do vulcão, ou finalmente visitar algumas praias, como a Red Beach e a Praia de Kamari.

Entardecer em Oia e o famoso pôr-do-sol.
Imagem

Passeio de barco até a ilha vulcânica de Néa Kaméni.
Imagem

Red Beach.
Imagem

Quanto Tempo:
Em 3 dias você conhece bem a ilha, pois pode reservar um dia para caminhar pelo entorno da cratera e visitar Oia, em outro você faz o passeio de barco e no terceiro dia conhece as praias.

Quando Ir:
A melhor época é no verão, mas é bom evitar os meses de julho e agosto, caso você queira encontrar preços mais baixos e a ilha um pouco mais vazia. Os melhores meses podem ser junho e setembro, quando você ainda aproveita o verão (dias de sol garantidos) e não sofre com as desvantagens da alta temporada.

Imagem

Matérias do FDV sobre a Grécia

- 20 dicas para você curtir o verão europeu na Grécia

- Qual moeda levar para a Grécia?

- 1000 lugares para conhecer antes de morrer: Santorini - Grécia

- Conhecendo a linda vila de Monolithos e subindo o Monte Akramytis | Grécia

- Ilha de Rodes | A ilha do sol na Grécia

- Ilha de Zakynthos | Uma paradisíaca ilha na Grécia

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E vocês, já conhecem a ilha de Santorini? Conte um pouco da sua experiência e se você também ficou maravilhado, recomenda? Se você ainda não conheceu, ficou com vontade de conhecer? Não deixe de participar.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 28, 2013 5:04 pm
Conheci a Grécia rapidamente, em uma rápida parada de cruzeiro. Lendo a sua coluna e vendo as fotos dá vontade de voltar.

Parabéns, ficou ótimo! :)

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 6:26 pm
Obrigado, Gabriel. Com certeza é um lugar que vale a pena explorar. Estivemos somente em Atenas, Mykonos e Santorini, mas tenho vontade de voltar e conhecer melhor as outras ilhas. Acho que ainda há muitos lugares legais por lá para descobrir!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Abr 28, 2013 6:38 pm
Muito bacana !
A Grécia é um daqueles países que vale uma viagem exclusiva.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Abr 28, 2013 6:57 pm
Sim... a vista é uma coisa linda....
Um dia farei uma viagem... mas, não vou com a familia toda.. vou apenas com minha esposa....
É um sonho muito antigo...para dizer a verdade, antecede qq vontade de conhecer EUA, Europa e Egito....
Mas.. vai ter que esperar... pois os outros roteiros vou com a familia... enquanto meus filhos ainda querem passear com os pais.. chega uma hora, que eles querem voar sozinhos....
rsrsrsr

BrunoHNM Mensagens: 81
Dom Abr 28, 2013 8:05 pm
Santorini é demais!

Dividi minha lua de mel, 12 anos atrás entre Grécia (Atenas, Mykonos e Santorini) com Paris.
Destas, Santorini foi o local que mais gostei. Fiquei em um hotel no penhasco, com vista para o Vulcão, em Fira.
O por do sol de Oia é tudo de bom.
Fiquei com vontade de voltar depois de ler a coluna...

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Dom Abr 28, 2013 10:12 pm
Um dos próximos roteiros que pretendo fazer é unir Grécia (Athenas, Santorini e Mykonos) e Croácia (Dubrovnik e Hvar). Tenho ideia de fazer em uns 14 dias.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 10:22 pm
Fabio escreveu:A Grécia é um daqueles países que vale uma viagem exclusiva.
Com certeza, Fabio. Quero voltar e passar um bom tempo por lá da próxima vez.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 10:22 pm
zardox escreveu:É um sonho muito antigo...
É @zardox, eu também tinha esse sonho, mas a gente acaba postergando por uma série de questões. Mas tenho certeza que quando acontecer, será na melhor hora para vocês!

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Dom Abr 28, 2013 10:23 pm
BrunoHNM escreveu:Fiquei com vontade de voltar depois de ler a coluna...
Pois é, Bruno, eu também fiquei com vontade de voltar depois de escrever a coluna. :) Abs.





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio