Como realizar a travessia de Atenas para Santorini?

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 21, 2013 10:21 pm
Isto muito me interessa também...
Em 2017 eu e minha esposa vamos para Santorini, passar 7 dias...na semana do aniversário de casamento...

yureco Mensagens: 2490
Qua Ago 21, 2013 10:33 pm
Meu amigo vai pra essa ilha no final de semana agora e vou pedir informações a ele para postar aqui.

BrunoHNM Mensagens: 81
Qui Ago 22, 2013 4:59 pm
Fiz esta travessia na minha lua de mel 12 anos atrás. As opções, de lá para cá, creio não terem mudado muito.
Basicamente se vai a Santorini por ferry boat, saindo do porto de Pireus, ou avião, saindo do aeroporto de Atenas. Creio que por mar, diversas opções e classes de navios estarão à disposição. Sugiro procurar um fast ferrie, pois alia a velocidade e o tamanho maior. O mar Egeu, a depender da época do ano, é bastante ventoso, e as condições podem ficar mais desagradáveis para um barco menor como um catamarã. E tente seguir direto, pois muitas linhas fazem escala em outras ilhas, o que torna a viagem demorada.
Na minha opinião, a melhor opção é o avião. A viagem dura em média meia hora, e as principais empresas que operam linha para lá são a Aegean e a Olympic. Pode ser que alguma outra regional grega opere também.
No meu caso, a viagem foi ida de ferry até Mykonos (onde passamos alguns dias), e de lá até Santorini foi em em um ATR 72 da Olympic. A volta para Atenas foi também em um ATR pela mesma empresa. Bem tranquilo e sem dúvidas, foi a decolagem mais bonita que já vi da janela de um avião.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Qui Ago 22, 2013 5:10 pm
Bruno, obrigado pelo retorno.


Realizei algumas pesquisas e vi que é isso mesmo. Ferry ou avião.
O FastFerry, ou seja, o mais rápido, realiza a travessia direto de Atenas para Santorini em 5h e custa o mesmo preço que o vôo que é feito em 40min no máximo.
Realmente só vale a pena fazer a travessia de Ferry se fizer questão de navegar no mar, porém o FastFerry é fechado e só verá o mar pela janela.

Minha conclusão é simples. Avião ! hehehe. A passagem está em torno de 36 euros o trecho por pessoa mais taxas.

[]s

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 22, 2013 6:00 pm
Concordo... de avião é mais rápido e a vista deve ser maravilhosa..
Grato....

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Ago 22, 2013 11:57 pm
Olá, Ricardo. Fui da avião, achei ótimo e rápido. Dê uma olhada nessa matéria, aqui do Falando de Viagem. Abs. http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=417&t=5848

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Ago 23, 2013 9:14 am
Fabio,

Obrigado pela indicação do POST. Muito útil para montar o roteiro da viagem.

Estou indo para Atenas no dia 9/6/14, fico lá do dia 10 ao dia 14 quando pego o vôo para Santorini e fico por lá até dia 19 quando volto para Atenas para voltar ao Brasil.
Será uma viagem de Lua de Mel e não teremos férias, por isso não poderá ser muito longa ! O que acham? Os dias são suficientes?

[]s

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Sex Ago 23, 2013 11:12 am
Acho que está ótimo, Ricardo. Você terá 4 dias inteiros para explorar Atenas e 4 dias inteiros para Santorini, excluindo os dias de trânsito, conseguirá aproveitar muito bem os lugares e Santorini é um destino perfeito para lua de mel. Vocês vão adorar. Abraços e boa viagem.

ricardoluizetti Mensagens: 124
Sex Ago 23, 2013 11:36 am
Excelente Fabio !!!
Obrigado !!!!

[]s





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio