Meteora: As montanhas mágicas da Grécia

Troca de informações sobre destinos na Grécia.
Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Sáb Ago 24, 2013 8:19 pm
Meteora: As montanhas mágicas da Grécia

Imagem

Quando cheguei pela primeira vez no Sul da Itália, passei alguns dias por cidades bem conhecidas e famosas - por seus mafiosos e populações engolidas por vulcões. Como minhas viagens nunca possuem roteiro, ao chegar em Bari decidi ir para Grécia... de barco (Como a ideia era viajar da maneira mais barata possível, comprei Deck). Esse trajeto é bem comum no verão; os barcos se enchem de turistas procurando o Adriático. No meu caso, era janeiro e fazia muito frio; comprei minha passagem na hora e embarquei. Depois de duas horas de atraso, finalmente o mar e a chuva... tempestade, aliás.

A longa viagem de mais de 10 horas poderia ter sido cansativa e tediosa, não fossem as pessoas que conheci: tive como companheiros de viagem uma família grega, com pais, avós, tios, filhos e muita...muita comida! Não falo grego, e eles tampouco falavam outra língua, mas nosso entendimento foi incrível - entre as mais de cinco refeições que fizemos juntos e muitas risadas. Durante a noite, acordei com uma das mães me cobrindo. Gentilezas e carinho da vida.
Chegamos a Igoumenitsa sob uma chuva intensa e peguei um taxi para o terminal rodoviário. Mais algumas horas para Ioannina e depois Trikala. Detalhe: a chuva do litoral transformou-se em uma neve absurda que interrompeu parte do transito... algumas horas de paisagem com neve e montanhas e finalmente a Tessália!

Passei alguns dias na casa de uma família grega, conheci alguns pratos típicos ótimos e as montanhas mais mágicas da Grécia. Meu objetivo na Tessália era, na verdade, Meteora.

Não existe registro oficial, mas estima-se que a ocupação das montanhas aconteceu no século XI: monges, que fugiam dos Otomanos, procuraram refugio neste lugar e construíram mais de vinte mosteiros. Destes, seis sobreviveram e... não tenho muitas fotos, mas qualquer imagem é pouco para esse lugar:

Imagem

Imagem

Boa viagem!

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Sáb Ago 24, 2013 9:28 pm
Que lugar magnifico! Sou fascinado por estes destinos.

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Ago 26, 2013 12:23 pm
Bruno,

Meteora é fora da realidade! Não tenho muitas fotos digitalizadas, nem de longe as imagens dão a real noção do quão mágico e incrível é este lugar! Vale muito a pena! ...sem contar o carinho dos gregos e a comida! =)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 1:20 pm
Lindo mesmo! O único problema da Grécia é a crise que não quer ir embora.

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Ago 26, 2013 1:43 pm
É, infelizmente, a Grécia não tem sido um dos destinos mais acolhedores no momento. De qualquer modo, o país é sempre eterno... nesses cidades pequenas por onde passei era muito comum ouvir moradores contando sobre as antigas batalhas e mitologia grega - cada vez mais popular na literatura e cinema.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 26, 2013 1:45 pm
Eu lembro que estive lá em abril de 2010 e quase tive problemas por causa das greves. Vamos torcer para melhorar, pois é um destino muito interessante.

Avatar do usuário
limeliee Mensagens: 43
Seg Ago 26, 2013 1:50 pm
Sim, apesar de ser uma oportunidade de participar de momentos históricos e importantes para esses países que passam por essas mudanças todas nos últimos anos, ninguém quer deixar de aproveitar as férias por conta desses acontecimentos políticos todos - bom mesmo seria morar meses e meses em todos esses lugares! =)

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 18, 2016 10:01 am
20 dicas para você curtir o verão europeu na Grécia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=70&t=13638" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Grécia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio