Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Título: Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 28, 2018 5:34 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17976
Administrador
As Ilhas Virgens Britânicas são um dos destinos mais exclusivos e luxuosos do Caribe.

Localizadas entre o Atlântico e o mar do Caribe, o arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas é formado por 60 ilhas de natureza selvagem, praticamente intocadas pelo homem. O que falta neste destino é ao mesmo tempo seu maior patrimônio – não há hotéis gigantescos, cassinos, comércio e tampouco multidões. Este ambiente exclusivo atrai celebridades como Morgan Freeman, Giorgio Armani e Heidi Lum.

A maioria das ilhas fica ao longo do canal Sir Francis Drake – incluindo a ilha de Tortola, espinha dorsal do canal; Virgem Gorda, estendendo-se até formar a borda leste; Jost Van Dyke, ao oeste; Anegada ao norte no Atlântico e uma série de pequenas ilhas espalhadas no sul. Com mar regular e ventos constantes, a maioria das ilhas pode ser alcançada em navegação visual, em um passeio de barco. Tortola, por exemplo, abriga a maior frota de barcos de aluguel do Caribe, com mais de 700 embarcações. As diversas enseadas, baías, recifes e ilhas com ancoragem também guardam excelentes pontos de mergulho e para snorkel. A história se preserva nas ilhas Norman, Dead Man’s Chest e Anegada, enquanto que em outras, como Peter, Necker e Guana, reinam resorts luxuosos.

Apesar de ser um destino paradisíaco, ele ainda é pouco explorado pelo viajante comum. Para te ajudar a programar sua viagem às Ilhas Virgens Britânicas, o Falando de Viagem irá te guiar nas informações básicas que você precisa saber sobre o arquipélago.

Leia também: 10 destinos incríveis uma para lua de mel inesquecível

Como chegar?

Não há voos diretos do Brasil até as Ilhas Virgens Britânicas. É possível chegar no paraíso via Miami, Bogotá ou Panamá, com conexões em San Martin, San Juan ou St Thomas, para chegar até Tortola – Beef Island (EIS). Nós voamos até o destino com a InterCaribbean Airways.

Quando visitar?

Recomendamos evitar a ida em agosto e setembro. Na segunda/terceira semana de outubro, os hotéis, resorts e restaurantes começam a abrir. O destino começa a operar totalmente a partir de final de outubro/novembro, quando realmente inicia a temporada, e chega ao fim a temporada de chuva.

Leia também: Furacões no Caribe | Onde tem e onde não tem?

Onde se hospedar?

De apartamentos flutuantes em forma de iates até mansões em terra, as ilhas oferecem uma diversidade de acomodações, que vão de pousadas modestas a hotéis de alto nível e resorts em ilhas particulares, todos integrados com a beleza natural das ilhas. Os resorts luxuosos são o máximo em conforto, enfatizando a privacidade e a elegância. Nestes resorts, a exclusividade fica garantida, já que poucos hospedam mais do que duas dezenas de hóspedes de cada vez. Uma coleção de pousadas de charme permite os turistas usufruam a natureza em apartamentos integrados ao meio ambiente. Já as hospedagens flutuantes são uma forma diferente de conhecer o arquipélago. Confira algumas opções e escolha a que mais se encaixa com o seu perfil:

- Oil Nut Bay (Hotel+ Villas): Localizado em Virgin Gorda, bem ao norte. É um condomínio de vilas luxuoso, em constante crescimento e construção. Sua penthouse é assinada pela Fendi.

- Necker Island (Villas): Localizado em Necker Island, ao norte de Virgin Gorda. Com exceção dos “Celebration Weeks”, a ilha deve ser vendida para 30 pessoas.

- Cooper Island (Hotel): Único hotel sustentável do Caribe, também oferece um beach club e restaurante para passantes. Excelente parada para snorkel.

- Guana Island Resort (Hotel + Villas): Localizado em Guana Island, oferece um aconchegante meio termo entre o luxuoso e o rústico.

- Srub Island Resort (Hotel + Villas): Localizado em Scrub Island, é um hotel do grupo Marriott. Boa opção para quem busca luxo e relaxamento no Spa.

- Premium Charters | Moorings: Hospedagem flutuante, a bordo de um catamarã. Fornecedor exclusivo do The Moorings, baseado no Brasil. Outros fornecedores com o serviço semelhante também são o Amazing Charter e o Horizons Yacht Charter.

Outros hotéis com previsão de abertura a partir de 2019: Little Dix Bay; Long Bay Beach Club; Frenchmans Cay; Bitter End; Villa Aquamare; Baraka Point

O que fazer?

O arquipélago tem cada uma das ilhas banhadas por incríveis praias de mar turquesa, areias finas e brancas, com paisagens cênicas e vida marinha abundante. Em um local tão paradisíaco, relaxar e aproveitar o resort já é uma atividade, mas é sempre recomendável explorar o que o destino tem para oferecer. Selecionamos algumas atividades para você aproveitar o melhor das Ilhas Virgens Britânicas.

Pescaria: As Ilhas Virgens Britânicas não desapontam e há disponibilidade para pesca em todas as ilhas. Licenças de pesca são necessárias. Certifique-se e obtenha no Departamento de Conservação e Pesca. Além disso, há estações que alguns peixes e lagostas não podem ser capturados e essa lista pode ser encontrada no site www.bvidef.org.

Vela: As Ilhas Virgens Britânicas, conhecidas como a "capital da vela no Caribe", oferecem algumas das melhores condições para os marinheiros e apaixonados do mar. As ilhas são relativamente próximas umas das outras, e oferecem a oportunidade de navegar de uma para outra facilmente ao longo do dia.

Mergulho: Com vários locais de mergulho, alguns dos melhores do Caribe, se não do mundo, oferece por exemplo o RMS Rhone, que naufragou em um furacão de 1867. Há uma boa seleção de empresas de mergulho nas ilhas que oferecem mergulho e aluguel de equipamento.

Snorkel: Com águas cristalinas, as Ilhas Virgens Britânicas oferecem um mergulho magnífico, mesmo que sem cilindro. Alguns excelentes pontos estão localizados nas praias de Brewers Bay e Smuggler's Cove, para citar apenas dois. Norman Island tem alguns dos melhores locais, em The Indians e The Caves.

Windsurf: Existem várias empresas dentro das Ilhas Virgens Britânicas que oferecem aula e equipamentos para o esporte. Virgin Gorda, North Sound é um dos locais favoritos dos especialistas, com ventos constantes e protegido pelo arrecife de Eustatia. Se desejar aproveitar ainda mais as boas manobras, siga para Anegada, e encontrará um paraíso repleto de possibilidades para o esporte.

Surf: Para quem não consegue ficar longe das ondas, o arquipélago oferece surf incrível para aqueles que tentam as maiores manobras, ou simplesmente plainar sob a água. Cane Garden Bay, em Tortola é um dos destinos eleitos para o esporte. Oferece várias escolas de surf e aluguel de equipamento.

Paddle Boarding: Com suas águas rasas e protegidas, o destino oferece estabilidade para a prática do esporte, e possibilita a contemplação das águas claras e turquesas e a visibilidade da vida marinha e arrecifes, enquanto plaina tranquilamente. Planeje uma saída ao pôr do sol, e não se arrependerá – é quando o céu e o mar se unem pelas mesmas tonalidades avermelhadas, oferecendo um show de reflexos. Ideal para relaxar e despedir-se de mais um dia no paraíso.

Documentos necessários

Brasileiros que pretendem visitar o país com fins turísticos ou comerciais com permanência até 30 dias estão isentos de visto. Também não é preciso apresentar o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela. É necessário apenas passaporte com validade mínima de seis meses além do período da estadia. Porém, como a chegada até o arquipélago necessariamente envolve escalas, é preciso estar atento à documentação necessária da rota escolhida. Ao voar via Miami, será necessário o visto americano; via Panamá, o certificado de vacinação, caso você queira ficar no país - se for ficar apenas no aeroporto não precisa.

Leia também: Vacina contra febre amarela | Tudo que você precisa saber para viajar

Vale a pena conhecer as Ilhas Virgens Britânicas?

Sim, vale muito a pena! O destino não é de tão fácil acesso, e às vezes é preciso pegar três voos, mas ao chegar lá cada minuto dentro do avião vale a pena. As ilhas são incríveis, com beleza sem igual, e você pode curtir tudo diariamente sem multidões, inclusive encontrando praias desertas. Definitivamente, um lugar especial, para dias memoráveis.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Virgens Britânicas a convite do The British Virgin Islands e The Moorings.

E você, já viajou para as Ilhas Virgens Britânicas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as matérias do FDV no Portal R7: https://fdv.im/FDVPortalR7



 Título: Re: Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas
Mensagem não lidaEnviado: Qua Nov 28, 2018 3:26 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5085
Sou LOUCA pra conhecer esse paraíso!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Viagem de barco pelas Ilhas Virgens Britânicas

em Ilhas Virgens Britânicas

Última mensagem Sáb Dez 08, 2018 7:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

4

As principais ilhas do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas

em Ilhas Virgens Britânicas

Última mensagem Ter Dez 04, 2018 10:26 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

Decolando para o Caribe: Ilhas Virgens Britânicas

em Ilhas Virgens Britânicas

Última mensagem Qua Nov 28, 2018 5:36 am Ajudante Ver última mensagem

 

8

25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Egito

Última mensagem Sáb Jul 07, 2018 4:54 pm Emanuel Ver última mensagem

 

14

23 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Vietnã

em Vietnã

Última mensagem Seg Jul 09, 2018 5:39 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante