Viagem de barco pelas Ilhas Virgens Britânicas

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Britânicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 06, 2018 7:36 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/EmbarqueBVI5.jpg]O The Moorings 5800, no qual eu viajei

Eu já viajei dezenas de vezes ao Caribe, mas em todas essas viagens fiz o convencional, me hospedando em um ou dois hotéis durante a viagem, e usando o carro como o principal meio de locomoção para conhecer as praias. Quando fui conhecer as Ilhas Virgens Britânicas fiz algo diferente, que até então nunca havia feito, e me hospedei em um barco ao invés de um hotel, fazendo todos os deslocamentos até as ilhas também de barco. De carro, o único trajeto que fiz foi do aeroporto até a marina e mais nada.

Leia também: Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas

Como são 60 ilhas no arquipélago, o carro deixa de ser uma opção, e a melhor maneira de conhecer o destino é de barco. Mesmo quem se hospeda em hotéis, acaba precisando trocar de hospedagem durante a viagem, para conhecer vários pontos de interesse, e precisa de barco o tempo todo para explorar, por exemplo, as dezenas de lindas praias.

Então, nessa viagem, eu optei por um barco de luxo da empresa The Moorings, o The Moorings 5800, que oferece 5 cabines individuais, além de todas as refeições e muito conforto. 3 tripulantes que embarcaram comigo se encarregaram de tudo, então o meu único trabalho foi decidir o roteiro, claro que contando com as dicas deles, que conhecem tudo da região. Você também tem a opção de comandar o barco, sem contratar tripulantes, mas isso é recomendado apenas para quem tem boa experiência. Com os tripulantes, o conforto e a experiência são maiores, pois eles se encarregam de todas as refeições (café da manhã, almoço, lanche e jantar), além da arrumação e dos mimos, como drinques especiais. As cabines não são grandes, mas são confortáveis na medida do possível. Claro que não dá para comparar com um quarto de hotel, mas em compensação a liberdade que você terá na viagem será total, e as áreas comuns do barco são bem agradáveis. Basicamente, eu ia para a cabine apenas para tomar banho e dormir.

Ao viajar de barco, você não se preocupa com os deslocamentos, com as refeições, e estará cada hora em um local diferente. A viagem é totalmente segura, além de ser muito confortável, e nas paradas você pode, por exemplo, usar a estrutura dos locais, como os hotéis. Além disto, você tem a liberdade de acordar e decidir para onde ir. Gostou de uma ilha? Pode ficar o tempo que desejar. Quer ver algo novo? Pode começar a navegar novamente.

No roteiro do barco você pode conhecer várias ilhas, como essa:
- Tortola Island;
- Norman Island;
- Virgin Gorda Island;
- The Dogs Islands;
- Scrub Island;
- Guana Island;
- Jost Van Dyke Island;
- Sandy Cay Island & Sandy Spit Island.

Leia também: As principais ilhas do arquipélago das Ilhas Virgens Britânicas

Como é o barco?

O The Moorings 5800 é um excelente barco. Ele é indicado para grupos grandes, de família ou amigos, pois comporta confortavelmente até 10 pessoas. Talvez você se incomode apenas com o tamanho da cama da cabine, que não é das maiores para um casal, principalmente se você está acostumado com cama queen ou king size. Fora isso, lembra muito uma viagem de navio, com cabines pequenas, mas confortáveis, e com cada espaço aproveitado da melhor maneira possível.

Há ambiente interno, com televisão e mesa com vários lugares, que é integrado com uma cozinha americana. Na área externa, há uma mesa para as refeições, que é bem agradável. Também tem espaço na frente do barco e na parte superior. Como são vários espaços, você sempre encontra um local agradável para curtir o visual, relaxar e até mesmo tirar um cochilo.

Por ser um catamarã, ele é bem estável, então você não sentirá ele balançando muito. Às vezes, claro, pode balançar, mas não é nada de outro mundo, que lhe deixará enjoado. Naveguei por vários dias e não tive nenhum incômodo, pelo contrário. Algumas vezes até achava que estava em terra firme.

Veja algumas fotos do barco:

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMoorings1.jpg]The Moorings 5800

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMoorings2.jpg]The Moorings 5800

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/TheMoorings3.jpg]The Moorings 5800

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/EmbarqueBVI7.jpg]As cabines são pequenas, mas confortáveis

Como alugar esse barco?

Para alugar o barco, você pode realizar todos os trâmites em português, através da empresa Premium Charters, representante oficial da empresa The Moorings na América Latina. Todo o atendimento é realizado em português, pelo Daniel, que também ajuda com informações e dicas para orientar a melhor opção para o seu perfil de viajante. Esse atendimento totalmente personalizado faz a diferença, pois são muitos os detalhes.

Vale a pena viajar de barco pelas Ilhas Virgens Britânicas?

Sim, vale a pena! Como são 60 ilhas, o barco é a única maneira de explorar bem toda a região. Entretanto, essa viagem é ideal para grupos maiores, pelo custo da embarcação. Para um casal, por exemplo, acabará custando muito cara a viagem, e a diversão e interação com amigos e familiares é um dos pontos fortes desse tipo de viagem.

Se você gosta de viagens mais exclusivas, além de praias desertas, BVI é uma excelente escolha. A viagem de barco é muito interessante, por ser uma proposta diferenciada, e vale a pena mesmo não tendo o conforto de um hotel. A liberdade que você experimentará valerá muito.

O destino também é uma ótima opção para viagens românticas e lua de mel, além de ser também um perfeito wedding destination. É possível aproveitar bem a viagem durante 10 meses do ano, com exceção de agosto e setembro, quando a viagem não é recomendada. Os brasileiros não precisam de visto e as melhores rotas são via EUA.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Virgens Britânicas a convite do The British Virgin Islands e The Moorings.

E você, conhece as Ilhas Virgens Britânicas? Viajou de barco ou se hospedou em um hotel? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Dez 06, 2018 2:09 pm
Que delícia uma viagem dessa! Minha cara. Adorei saber mais sobre a proposta deles.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 06, 2018 2:25 pm
@JulianaMagalhaes é realmente a sua cara. E eles têm barcos para aluguel em vários outros destinos, como Taiti, Tailândia, Grécia e Itália.

soares Mensagens: 504
Sex Dez 07, 2018 10:45 pm
Me agradou em cheio. Totalmente fora do tradicional.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 08, 2018 6:06 pm
Sim, @soares. Isso que é o mais legal. Ao invés de sempre fazer as mesmas viagens, é a chance de mudar e se surpreender.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 30, 2020 9:46 am
Qual moeda levar para as Ilhas Virgens Britânicas? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=700&t=18882" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Britânicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio