Como chegar às Ilhas Virgens Britânicas

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Britânicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 07, 2019 9:20 am
Imagem

Como não amar as ilhas do Caribe? Com sol praticamente o ano inteiro, além de praias maravilhosas, que misturam tons de verde e azul, além de areia branquinha e boa temperatura da água, é o que podemos chamar de paraíso. As Ilhas Virgens Britânicas são o que podemos chamar de destino de luxo, onde não há turismo massivo. São 60 ilhas no arquipélago e você pode fazer o island hopping, ou seja, ir pulando de ilha em ilha para conhecer as melhores praias.

Leia também: Tudo que você precisa saber para planejar uma viagem às Ilhas Virgens Britânicas

Infelizmente, ainda não é tão fácil chegar ao destino, o que por um lado é um ponto positivo, pois se torna mais exclusivo. Há planos de um voo direto a partir de Miami, mas até o momento não há confirmação. Por isso, até o momento, são necessários pelo menos três voos saindo do Brasil até o Aeroporto de Tortola (EIS).

Qual é a melhor rota?

Saindo do Brasil, algumas das possíveis rotas são:
- American Airlines, via Miami e San Juan;
- Delta Air Lines, via Atlanta/Nova York e San Juan;
- United Airlines, via Chicago/Houston e San Juan;
- Copa Airlines, via Cidade do Panamá e St Maarten.

Essas são as rotas mais comuns, sendo que ao viajar via EUA há necessidade do visto americano, mesmo que seja apenas conexão. Já viajando via Panamá, não existe a necessidade do visto americano.

Qual rota voamos?

A gente saiu do Rio de Janeiro (GIG) rumo à Miami (MIA) em um voo noturno. Chegando lá, passamos pela imigração e alfândega, e aguardamos o próximo voo. A rota até San Juan é bem comum e há vários horários ao longo do dia com a AA, com duração de mais ou menos 2 horas e 30 minutos. É importante você chegar o horário do voo de San Juan até Tortola, para que tenha tempo suficiente para a conexão e possíveis atrasos.

Para quem sai de São Paulo (GRU), a rota é a mesma, mudando apenas o horário do voo até Miami, que decola um pouco mais tarde do que o voo do Rio de Janeiro. Com isso, a espera em Miami é menor para os paulistas.

De San Juan até Tortola é preciso mudar de companhia aérea. No nosso caso, voamos com a interCaribbean Airways, que opera voos entre várias ilhas do Caribe. Outra opção é a Seaborne Airlines.

Quanto custa a passagem aérea?

O valor das passagens aéreas é sempre flutuante, então depende de uma série de aspectos, como, por exemplo, o mês da viagem. Na alta temporada, os valores podem subir consideravelmente, quanto na baixa temporada é mais barato viajar. Espere encontrar valores a partir de R$ 3.000,00 em promoções na baixa temporada e a partir de R$ 4.500,00 na alta temporada.

Tenho medo de voar em aviões pequenos

Algumas pessoas têm medo de voar em aviões pequenos, então neste caso o ideal é fazer o último trecho de barco ao invés de avião. Com a AA, voamos primeiro no 777 e depois no 737, que são aeronaves grandes. O último trecho, com a interCaribbean Airways, foi em um avião bem pequeno, o DHC-6-300 Twin Otter.

Leia também: Como é voar com a interCaribbean Airways

A empresa Fast Ferry faz o traslado de barco de St. Thomas até Tortola, evitando que você precise voar em aviões pequenos. É possível simular valores e comprar a passagem através do site oficial.

Cheguei a Tortola: e agora?

Tortola, a maior ilha de BVI, não é o melhor local para hospedagem e geralmente serve apenas para passagem ou para quem vai pegar um barco para fazer a viagem navegando. Nós embarcamos em um barco de luxo da empresa The Moorings, o The Moorings 5800, que oferece 5 cabines individuais, além de todas as refeições e muito conforto. Caso você vá ficar em outra ilha, o hotel fará o traslado de barco, e ele deve ser agendado com antecedência.

Leia também: Viagem de barco pelas Ilhas Virgens Britânicas

Vale a pena viajar para as Ilhas Virgens Britânicas?

Vale muito a pena! Nós conhecemos várias ilhas do Caribe, mas nenhum lugar é igual as Ilhas Virgens Britânicas. Para começar, fizemos uma viagem diferente, com hospedagem dentro de um barco ao invés de um hotel, o que tornou tudo ainda mais especial. A exclusividade de cada uma das suas ilhas, com praias praticamente desertas, e aquele mar maravilhoso que lembra cenários de filmes, faz qualquer pessoa se apaixonar, mesmo que seja um viajante frequente.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Virgens Britânicas a convite do The British Virgin Islands e The Moorings, voando interCaribbean Airways.

E você, conhece as Ilhas Virgens Britânicas? Como chegou lá? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 07, 2019 11:51 am
É claro que chegar a um paraíso tão exclusivo como as Ilhas Virgens Britânicas não seria tão fácil! Várias etapas e horas de viagem, mas no final sempre vale a pena!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 14, 2019 8:09 am
Realmente, não é tão simples chegar, mas não conheço ninguém que tenha ido e não tenha gostado. Viajar para a Ásia também é complicado, geralmente com voos que totalizam 24 horas ou mais, além do fuso horário, e ninguém deixa de viajar para lá. Vale muito colocar BVI na sua wish list.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Abr 30, 2020 9:46 am
Qual moeda levar para as Ilhas Virgens Britânicas? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=700&t=18882" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Britânicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio