Qual moeda levar para as Ilhas Virgens Britânicas?

Troca de informações sobre as Ilhas Virgens Britânicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Abr 30, 2020 9:38 am
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Ilhas Virgens Britânicas é saber qual moeda levar. A moeda oficial da ilha é o dólar americano, o que pode soar estranho, afinal, pelo nome da ilha você associa à Europa, onde a moeda é o euro. Por causa das ligações tradicionalmente fortes com as Ilhas Virgens Americanas, o dólar americano se tornou a moeda oficial em 1959. No Brasil, você consegue comprar dólares em qualquer casa de câmbio.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Qual moeda levar para as Ilhas Virgens Britânicas?

Os meios de pagamento aceitos em Ilhas Virgens Britânicas são os seguintes:
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Sendo assim, leve sempre uma quantia em dólares americanos ou euros, que são moedas mundialmente aceitas. Caso sua viagem seja via Estados Unidos nós aconselhamos que você leve, ao menos, US$500. Na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito.

Chegando as Ilhas Virgens Britânicas: como conseguir mais dólares?

Se o seu dinheiro acabou, você pode fazer câmbio novamente, caso tenha outra moeda, como euros ou libras. Você também pode realizar um saque, mas vale mais em casos de emergência. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia da transação. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Ao escolher os euros: como trocá-los?

Muitos locais aceitam euros, mas o troco pode ser em dólares. Fique atento na cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles. Você pode trocar também no seu hotel ou em outros lugares da ilha.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. E o cartão é aceito em praticamente todos os lugares, com exceção às vezes de pequenos comércios e de vendedores de rua. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos.
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é superior as das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

Os cartões pré-pago ainda valem a pena?

Não valem. O IOF é o mesmo do cartão de crédito e débito. Vale mais a pena comprar papel moeda, pagando 1,1% de IOF.

Leia também:
- American Express GlobalTravel Card
- Mastercard Cash Passport
- Visa TravelMoney

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula então?

Nós aconselhamos que você se programe para levar a quantidade exata ou próxima de dólar americanos que irá precisar gastar durante os seus dias nas Ilhas Virgens Britânicas. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, que moeda usou nas Ilhas Virgens Britânicas? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 2:02 pm
Cartão de crédito e poucos dólares funciona bem. No destino, a maior parte do tempo é dentro do hotel mesmo, com alguns passeios de lancha ou barco.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mai 05, 2020 11:11 am
Dólar, dólar, dólar. Ótimas explicações.





Booking.com

Voltar para “Ilhas Virgens Britânicas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio