48 horas dentro do Symphony of the Seas

Troca de informações sobre o Symphony of the Seas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 22, 2018 6:36 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/SymphonyoftheSeas.jpg]O Symphony of the Seas pode ser chamado de gigante dos mares

As definições de gigante foram atualizadas com o Symphony of the Seas, o maior navio do mundo, da Royal Caribbean. Depois do Allure of the Seas e Harmony of the Seas, que já foram o maior do mundo, o Symphony assumiu a liderança, pelo menos até a próxima inauguração. Nele, cabem 9 mil pessoas, sendo quase 7 mil de passageiros e mais de 2 mil tripulantes, de 77 nacionalidades diferentes. Ele tem 228.081 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos), 72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares), 362 metros de comprimento (equivalente a três campos de futebol) e navega a uma velocidade de 22 nós.

Eu embarquei no navio na sua viagem pré-inaugural, saindo do Porto de Miami, nos EUA. Essa viagem foi apenas para convidados e o navio estava com tudo liberado, para que pudéssemos conhecê-lo ao máximo. Foi possível fazer algumas experiências interessantes, como visitar vários tipos de cabines e conhecer a cabine de comando do navio. Foram 48 horas dentro do maior navio do mundo, ou seja, não deu para conhecer tudo. O ideal, ao viajar nesse gigante, são os roteiros de 7 noites pelo Caribe, mas acredito que ainda assim será pouco tempo.

Leia também: 10 motivos para você viajar no maior cruzeiro do mundo | Symphony of the Seas

Para começar, o novo terminal exclusivo da Royal Caribbean no Porto de Miami é o destaque. Moderno e arrojado, oferece bastante conforto, e os procedimentos burocráticos são realizados de forma rápida. Pelo menos comigo seria rápido, se eu não tivesse um item apreendido. Comprei uma algema de criança para meu filho brincar e no raio-x ele detectaram e apreenderam, por ser um item proibido. Se isso acontecer com você não se preocupe, pois eles apreendem e devolvem ao final do cruzeiro. Facas, espadas e ferro de passar roupa, por exemplo, são alguns itens proibidos.

Entrei no navio pela área chamada Royal Promenade, onde tem várias lojas e restaurantes, que podemos chamar de uma espécie de lobby se compararmos a um hotel. Você passará praticamente todos os dias por lá, seja para tomar um café no Starbucks (pago separadamente), comer uma pizza na Sorrento's Pizzeria (gratuita), pedir um drinque para os robôs no Bionic Bar ou fazer compras de perfumes, maquiagem ou bebidas nas lojas duty free ou assistir a música ao vivo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony12.jpg]Royal Promenade

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony13.jpg]Quem ama o Starbucks poderá tomar seu café favorito diariamente

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony11.jpg]Ver os robôs preparando os drinques é bem interessante

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony22.jpg]Impossível resistir às compras

Hora de seguir para a cabine, deixando a mala de mão, trocando de roupa (o ideal é ter uma roupa na mala de mão, pois a mala despachada pode demorar a chegar) e se preparando começar a aproveitar o navio. Desde o embarque, quase tudo já está funcionando lá dentro, como os restaurantes. Se você chegar cedo, já poderá comer em um deles, como o Windjammer, que é o principal restaurante do navio, e funciona diariamente para café da manhã, almoço e jantar, sempre no sistema de buffet, servindo um pouco de tudo (é muita comida!). Ao todo, são 25 restaurantes dentro do navio, sendo que alguns deles são pagos separadamente (à la carte). Você só precisa pagar se quiser, pois as opções incluídas são muito boas.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony16.jpg]Tem vários tipos de comidas no navio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony9.jpg]As sobremesas são mais bonitas do que gostosas

Leia também: Como é viajar na cabine externa com varanda do Symphony of the Seas

A área mais agradável do navio é onde estão as piscinas, jacuzzis e toboáguas, então vale ir para lá passear e dar um mergulho. Por isso, é essencial já ter levado uma roupa, além do protetor solar. São 24 opções aquáticas incluindo as piscinas, toboáguas, Flowriders e outros. Tem também 30 tipos diferentes de esportes ou atividades esportivas/radicais. Se você já gosta de emoção, vale a pena ir aos simuladores de surf Flowrider ou se jogar na tirolesa, com altura de 9 decks e 25 metros de distância.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony3.jpg]Uma das piscinas do navio

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony15.jpg]Jacuzzi com água quentinha para relaxar

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony2.jpg]Para brincar de surfar

O Ultimate Abyss é um dos destaques do navio para quem gosta de adrenalina. Ele está a 47,5 metros de altura da superfície do mar e tem uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos. Com esta altura, ele é maior que o Palácio de Buckingham. Seu circuito possui uma espiral de 450 graus e duas voltas de 360 graus. A combinação de 300 pequenas luzes de led com uma arte de grafite criam a sensação de noite estrelada e furacão ao longo da descida.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony17.jpg]Toboágua radical para quem gosta de emoção

Fique de olho no relógio, ou na movimentação do navio, pois você não vai querer perder a partida dele de Miami rumo ao Caribe. Se o dia estiver bonito, o visual é incrível, e todo mundo na praia de Miami Beach para o que está fazendo para admirar o maior do mundo navegar. Depois da partida, que geralmente acontece por volta das 17:00, não tem certo ou errado: faça o que quiser! Para melhor aproveitamento do navio, baixe o app da Royal Caribbean, para ter acesso a toda a programação.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony1.jpg]BoardWalk visto de cima

À noite, além de excelentes opções para o jantar, você não pode perder os shows. Quem disse que é preciso viajar à Nova York para assistir um espetáculo de alto nível? Em cartaz no navio está o Hairspray, que é gratuito, e excelente. O musical conquistou 8 prêmios Tony, o Oscar do teatro americano, é um dos destaques da sua programação.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony21.jpg]Hairspray

Além disto, também tem o show no gelo 1977, que se passa no final do século XX em Londres, véspera do Jubileu de Prata da Rainha, quando as joias da Coroa foram roubadas. Ele usa tecnologia de última geração para dar vida ao Flight 1, o famoso e primeiro avião dos irmãos Wright, considerados por muitos pioneiros da aviação mundial.

No navio também tem o AquaTheater, um teatro ao ar livre para apresentações e shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes. Possui trampolim e plataformas de salto de altura olímpica (3 metros e 10 metros) e um ponto de salto mais alto com 17 metros, de onde somente saltam atletas high divers.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony24.jpg]AquaTheater

Quando o navio está em alto mar você já pode fazer as compras nas lojas duty free. Além disto, na área do Royal Promenade eles colocam produtos à venda em uma espécie de quiosque, e sempre rolam promoções durante a viagem. Para você continuar sempre conectado, pode comprar o pacote de internet oferecido, que é de altíssima velocidade.

Voltando ao tema das cabines, tive a oportunidade de conhecer várias, incluindo as incríveis suítes, que são maiores do que muitos apartamentos. Eles custam alguns milhares de dólares, então o público que pode viajar nelas é bastante restrito, mas foi interessante conhecê-las. O destaque é a Ultimate Family Suite, com 125 metros quadrados e dois andares. Ela tem um escorregador exclusivo do quarto das crianças para a sala de estar, uma parede de LEGO do chão até o teto, sala de TV em estilo cinema 3D com pipoqueira e uma coleção de games. Na varanda, a suíte possui mesa de pingue-pongue, experiência de escalada e banheira de hidromassagem com uma vista para o mar.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony19.jpg]Ultimate Family Suite

Destaco também a cabine interna com varanda virtual, que é uma novidade interessante. A cabine interna é a opção mais barata, entretanto você fica preso, sem ter uma janela para olhar, o que deixa muitas pessoas "sufocadas". Pensando nisso, foi criada uma cabine com varanda virtual, onde uma televisão enorme é colocada no lugar onde estaria a janela, mostrando a área externa em tempo real, através de uma câmera ligada 24 horas por dia na cabine de comando do navio. Não é a mesma coisa de uma janela ou de uma varanda, mas é interessante.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony5.jpg]A cabine com janela virtual

Outra área interessante do navio é o BoardWalk. É um lugar para você ir todos os dias, afinal, lá está localizado o famoso carrossel (gratuito), além de um espaço para arcade, restaurantes e lojas. Para as crianças, a Sugar Beach é um paraíso dos doces que tem mais de 160 tipos, em uma explosão de cores e formas. Isso sem falar nos sorvetes, que também são ótimos. Vale entrar para ver e provar!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony7.jpg]O clássico carrossel encanta crianças e adultos

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony26.jpg]À noite o carrossel fica ainda mais bonito

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony25.jpg]Loja no BoardWalk

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony23.jpg]A loja mais gostosa do navio

Na hora de comer, são 25 opções gastronômicas com mais de 350 opções de pratos exclusivos desenvolvidos pelos mais renomados chefs do mundo. Estão por lá o Jamie's Italian, grife do famoso chef Jamie Oliver; o asiático Izumi, de Travis Kamiyama e o Wonderland, inspirado no filme "Alice no País das Maravilhas". Além das lanchonetes Johnny Rockets e Starbucks, o restaurante de frutos do mar frescos Hooked Seafood e o mexicano El Loco Fresh. Para beber, são 42 bares e lounges, onde são preparados 124 coquetéis especiais e clássicos, além de oferecerem 196 spirits.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony14.jpg]Prato de lagosta em um dos restaurantes à la carte

O navio também tem uma área para crianças na piscina, com vários brinquedos, que elas adoram. Ao lado, tem uma jacuzzi, então as crianças podem ficar brincando enquanto os pais relaxam na jacuzzi, mas sempre de olho nelas. Quadra de basquete, mesa de pingue-pongue, mini golf, brinquedoteca para todas as idades (incluindo bebês), parede de escalada e patinação no gelo são algumas das opções que as crianças e os adolescentes adoram. O navio foi idealizado para agradar pessoas de todas as idades, então é comum ter três gerações dentro do navio, ou da mesma família viajando juntos. Acredite: todos se divertem muito!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony10.jpg]Brinquedos para as crianças na área da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony8.jpg]Mini golf gratuito perto das piscinas

À noite, uma das curiosidades que encontrei, foi uma balada no silêncio, onde todos recebem um fone de ouvido ao entrar na boate, e eles tem duas opções de música. Então você dança com o fone e sabe se os outros estão ouvindo a mesma música que você pela cor, que pode ser verde ou azul. É bem inusitado, mas interessante.

Como foram só 48 horas dentro do navio, fiquei todo o tempo dentro dele, e as ilhas caribenhas acabam sendo coadjuvantes perto do maior do mundo. Por isso, nos roteiros há dias onde o navio fica apenas em alto mar, para que todos possam aproveitá-lo ao máximo. Podemos chamar o navio de um grande resort flutuante, onde muitas vezes até esquecemos que estamos em alto mar, devido a grande estabilidade que o navio tem. Além de ser o maior do mundo, ele é um dos mais tecnológicos, e tecnologia de ponta foi usada na sua construção, fazendo com que na maior parte do tempo você não sinta o navio balançar.

Viajar de navio é tudo de bom. Viajar no maior do mundo, é ainda melhor. Vale a pena combinar uma viagem por Miami e Orlando, para onde a GOL Linhas Aéreas também começou a voar, com um cruzeiro pelo Caribe. É o melhor dos dois mundos e você voltará para casa já planejando voltar.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Miami a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Royal Caribbean.

E você, já viajou no Symphony of the Seas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

carloschaves Mensagens: 286
Qua Nov 28, 2018 8:04 pm
Vi que parece mto com o Allure que viajei recentemente. Achei mto bom... acho que lembra mto o Harmony tambem.

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Dez 03, 2018 2:05 pm
Acompanhei toda a cobertura do FDV no navio e fiquei chocada com a quantidade de opções de entretenimento. É muita coisa MESMO pra fazer, não é à toa que é o gigante dos mares! Royal Caribbean se superou!





Booking.com

Voltar para “Symphony of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio