Como funciona a internet no Symphony of the Seas | Royal Caribbean

Troca de informações sobre o Symphony of the Seas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Nov 23, 2018 6:59 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/2diasSymphony3.jpg]Uma das piscinas do navio

Visão geral

As definições de gigante foram atualizadas com o Symphony of the Seas, o maior navio do mundo, da Royal Caribbean. Depois do Allure of the Seas e Harmony of the Seas, que já foram o maior do mundo, o Symphony assumiu a liderança, pelo menos até a próxima inauguração. Nele, cabem 9 mil pessoas, sendo quase 7 mil de passageiros e mais de 2 mil tripulantes, de 77 nacionalidades diferentes. Ele tem 228.081 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos), 72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares), 362 metros de comprimento (equivalente a três campos de futebol) e navega a uma velocidade de 22 nós.

Não apenas ele, mas todos os navios da Royal Caribbean, oferecem internet de alta velocidade em seus roteiros pelo mundo. O sistema VOOM é denominado o mais rápido sistema de internet nos mares.

Em muitas empresas, você compra um pacote de MB, e quando atinge o limite tem a internet bloqueada, sendo necessário realizar um novo pagamento. No VOOM isso não acontece, o que é excelente, pois você pode ficar literalmente 24 horas por dia on-line sem nenhuma preocupação. Em tempos de redes sociais e stream de vídeo diariamente, isso é muito importante, pois gasta-se muito MB.

Planos

Dois pacotes são oferecidos:
- Surf: um pacote para quem deseja apenas navegar na web, ler e-mails e checar redes sociais. Custa: US$15.99 por dia;
- Surf + Stream: um pacote para quem deseja velocidade para tudo que envolva vídeos. Custa: US$19.99 por dia.

É importante lembrar que se você comprar antecipadamente o pacote pode ter um desconto de até 30%. Caso tenha comprado antecipadamente, no check-in receberá um papel com o código e as instruções para uso. Depois de reservado o cruzeiro, entre no Royal Caribbean Cruise Planner, para ver as ofertas disponíveis.

Se você está viajando com um chip da EASYSIM4U, com plano de roaming ativado, é possível usar a internet pela rede da T-Mobile sem custos extras nos seguintes locais:
- Haiti, na ilha particular da Royal Caribbean;
- Jamaica;
- Cozumel;
- Bahamas.

Em outros locais do Caribe é bem provável que funcione também, se estiver dentro da cobertura da T-Mobile, mas não testamos por não fazerem parte do nosso roteiro.

A velocidade é boa?

É excelente! Usamos em várias situações, sempre em alto mar, e a conexão se manteve constante e com ótima velocidade. O processo para conectar e desconectar também é bem simples. Para mudar de dispositivo, você deve deslogar, e então logar em outro dispositivo. É possível usar vários devices, desde que apenas uma de cada vez. Essa é uma forma de economizar, contratando apenas um pacote, mas dividindo com outras pessoas.

Não houve uma instabilidade sequer durante toda a viagem, o que nos deixou realmente impressionados. O navio é gigantesco e grande parte das pessoas compra a internet, mas mesmo assim o sinal sempre foi constante e com uma velocidade que nunca experimentamos antes em alto mar.

Vale a pena usar?

Vivemos em um mundo conectado, então por um lado é bom que haja cobrança para que possamos ficar um pouco desconectados. Se você não é adepto de redes sociais e não pretende divulgar suas fotos durante a viagem pode até ficar totalmente off-line, sem contratar a internet.

Se você adora redes sociais e quer manter contato com os parentes e amigos vale a pena a contratação. Se você é exigente, e não gosta de perder tempo com internet lenta, vai adorar o VOOM.

Boa viagem!

Texto e foto: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Miami a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Royal Caribbean.

E você, já viajou no Symphony of the Seas? Contratou a internet? Achou boa a velocidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 26, 2018 3:33 pm
Eu sou muito exigente com internet. Viajei com a Royal Caribbean em 2017 e 2018, sempre usando o VOOM, e é realmente excelente. A velocidade é muito melhor do que muitos hotéis 5 estrelas por aí.

Avatar do usuário
GinoT Mensagens: 22
Dom Dez 23, 2018 8:08 am
Já usei o serviço de internet VOOM no Harmony e no Symphony, funciona perfeitamente, com velocidade boa e sem interrupções. Você consegue enviar e receber vídeos, fazer vídeo conferencia, etc... É um pouco cara mas vale a pena.





Booking.com

Voltar para “Symphony of the Seas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio