Cruzeiros
Symphony of the Seas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 25, 2018 5:47 pm 
 Atualizado: Qua Nov 20, 2019 4:27 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19145
Administrador
Imagem
As suítes são incríveis e espaçosas, mas custam muito mais caro.

As definições de gigante foram atualizadas com o Symphony of the Seas, o maior navio do mundo, da Royal Caribbean. Depois do Allure of the Seas e Harmony of the Seas, que já foram o maior do mundo, o Symphony assumiu a liderança, pelo menos até a próxima inauguração. Nele, cabem 9 mil pessoas, sendo quase 7 mil de passageiros e mais de 2 mil tripulantes, de 77 nacionalidades diferentes. Ele tem 228.081 toneladas brutas registradas (mais do que 17 mil elefantes africanos), 72,54 metros de altura (equivalente a um prédio de 24 andares), 362 metros de comprimento (equivalente a três campos de futebol) e navega a uma velocidade de 22 nós.

Leia também: 48 horas dentro do Symphony of the Seas

Dentro do navio há dezenas de cabines diferentes, mas a imensa maioria dos brasileiros acaba viajando em uma dessas três opções:
- Cabine interna;
- Cabine externa sem varanda;
- Cabine externa com varanda.

Qual é a melhor opção? Quais os custos de cada uma? E dos seus diferenciais? A cabine interna é muito ruim? Ter uma varanda vale a pena? E a cabine com varanda virtual? Essas são algumas dúvidas comuns que nós iremos responder nesse texto, falando um pouco sobre cada uma das três cabines acima, que são as mais compradas pelos turistas brasileiros.

Cabine interna

Essa cabine é a mais simples do navio, sendo consequentemente a mais barata. É uma cabine interna, sem vista, então você pode se sentir um pouco sufocado lá dentro. Você não vê a luz do dia, o que sempre é um pouco incômodo. Você precisar pensar se vale essa economia. A maior parte do tempo, claro, você vai ficar fora da cabine, mas ter um espaço agradável para descansar faz a diferença.

Para minimizar o incômodo, a Royal Caribbean criou uma cabine interna com varanda virtual, onde há uma espécie de televisão, ligada a uma câmera, que mostra em tempo real a área externa. Não é o mesmo que ter uma janela de verdade ou uma varanda, mas minimiza a sensação de estar isolado, mas você paga um pouco mais caro.

Vale lembrar que os cruzeiros podem ser pagos em até 12 vezes sem juros, então vale considerar a diferença mensal entre a cabine interna e as outras duas opções externas, pois muito provavelmente você não pagará tanto a mais, e terá uma experiência melhor.

Imagem

Leia também: Restaurantes gratuitos e pagos no Symphony of the Seas

Cabine externa sem varanda

A cabine externa oferece uma janela, tornando-se o meio termo entre as principais opções. É muito mais agradável poder ver a luz do dia, fazendo você sentir uma sensação maior de amplitude. Ela é praticamente igual a cabine interna, mas você pagará mais caro por ter a janela. Vale o investimento? Faça as contas e compare.

Imagem

Leia também: 10 motivos para você viajar no maior cruzeiro do mundo | Symphony of the Seas

Cabine externa com varanda

Essa é a melhor opção, afinal, você terá uma varanda, que aumenta o espaço da cabine, e nela há duas cadeiras e uma pequena mesa. Esse espaço, que não é dos maiores, faz total diferença, tornando a viagem bem mais agradável. Podemos comparar com um hotel: você não acha mais agradável ter uma varanda para curtir o visual diariamente?

No Symphony of the Seas você pode ter a varanda para o mar (mais caro) ou para a área interna do navio (mais barato). Em todos os casos, o isolamento acústico é excelente, e você não ouvirá o som exterior.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Como é viajar na cabine externa com varanda do Symphony of the Seas

Qual é a melhor opção?

Sem pensar no custo, obviamente a melhor opção é a cabine externa com varanda, pelo tamanho e pela agradável sensação de poder curtir o visual a qualquer hora do dia. Entretanto, os preços são flutuantes, e você precisa checar a diferença de valores entre todas as opções. Quanto menor a diferença, mais válido escolher a melhor cabine disponível. Em cruzeiros de curta duração é um pouco menos problemático ficar na cabine interna, já que são poucos dias, mas em cruzeiros de 7 noites em diante pode ser mais incômodo. Acaba que a melhor opção vai variar de acordo com o seu perfil e a sua disponibilidade financeira.

Qualquer que seja a sua opção, pode ter certeza que a viagem será incrível, pois viajar em um navio de cruzeiro é muito legal, e a imensa maioria das pessoas que experimenta acaba fazendo o segundo, terceiro e por aí vai.

Boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para o Miami a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes e Royal Caribbean.

E você, já viajou no Symphony of the Seas? Em qual cabine? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Dez 26, 2018 10:14 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5626
Já tive uma experiência de viajar em cabine interna e não gostei muito - apesar de ficar pouco tempo dentro da cabine! Optaria sem dúvidas pela externa ou externa com varanda mesmo com o custo mais alto.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Dom Dez 30, 2018 4:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38567
Sempre que possível, a externa com varanda. Para quem quer arriscar, uma boa opção é tentar a Cabine Garantida, que garante a categoria, mas não a localização. A chance de você conseguir um upgrade gratuito existe.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Norwegian Encore: cabine interna x cabine externa x cabine externa com varanda x Mini-Suite

em Norwegian Encore

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 4:50 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Como é viajar na cabine interna do Harmony of the Seas

em Harmony of the Seas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 12:56 pm Adriana Ver última mensagem

 

4

Como é viajar na cabine Mini-Suite com varanda do Norwegian Encore

em Norwegian Encore

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 1:03 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Como funciona a Cabine Garantida na Norwegian Cruise Line (NCL)

em Cruzeiros

Última mensagem Qua Nov 27, 2019 1:04 pm Ajudante Ver última mensagem

 

1

Vale a pena fazer compras no Harmony of the Seas?

em Harmony of the Seas

Última mensagem Seg Out 28, 2019 1:25 pm Adriana Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Cruzeiros
Symphony of the Seas

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes