Como chegar a Província de Salta, na Argentina

Troca de informações sobre Salta.

Como chegar a Província de Salta, na Argentina

por falandodeviagem » Dom Jan 06, 2019 1:27 pm

Estrada de Cafayate para Salta

A província de Salta está localizada no Norte da Argentina, e tem a cidade de Salta como sua capital e principal cidade. As vinícolas, gastronomia e inúmeras belezas naturais têm atraído cada vez mais turistas para esta região, que mesmo distante dos grandes centros, é de fácil acesso, como veremos a seguir.

Leia também: Roteiros pela Província de Salta

Melhor forma de se chegar a Salta: Avião

O principal aeroporto da província está localizado na cidade de Salta e possui ótima estrutura para receber voos, tanto nacionais como internacionais. Desde o Brasil, o mais indicado é voar para Buenos Aires com a GOL Linhas Aéreas, e de lá pegar um voo direto até Salta, em um voo de apenas 2 horas.

A Aerolíneas Argentinas opera voos diários da capital argentina até a cidade de Salta e apesar dos preços das passagens aéreas ser muito variável, fizemos algumas simulações e encontramos valores médios de 700 reais ida e volta para um adulto, quando o bilhete é adquirido com antecedência.

É importante alertar que a franquia de bagagem despachada neste trecho é de apenas 15 quilos, o que pode atrapalhar um pouco os planos de quem pretende trazer alguns vinhos. Mesmo assim, a rapidez e conforto fazem com que o percurso aéreo seja o mais indicado.

Forma mais econômica de se chegar a Salta: Ônibus

Os quase 1.600 quilômetros de distância são percorridos em mais de 20 horas de estrada, o que torna o trajeto extremamente cansativo. Empresas como a Brown, Flecha Bus e Chevallier possuem ônibus diários e uma passagem de ida e volta, comprada antecipadamente, pode sair em torno de 3.000 pesos (aproximadamente 300 reais).

Como se observa, a diferença de preço, frente a um bilhete aéreo, não é tão grande, ainda mais quando se considera a perda de um dia de viagem para ir e outro para retornar. É importante lembrar que em períodos de alta temporada e quando a compra ocorrer de última hora, os valores dos ônibus tendem a ser mais vantajosos, pois os bilhetes aéreos tendem a subir muito nestes períodos.

Forma mais cansativa de se chegar a Salta: Carro

Saindo de Buenos Aires são necessárias quase 20 horas de estrada para se chegar a Salta. Percursos assim normalmente são feitos em duas etapas, o que exige uma parada para descansar e dormir, aumentando os custos e o tempo gasto. Por isso, consideramos esta opção como menos aconselhável, pois se perdem 2 dias de viagem para ir e outros 2 dias no retorno, além dos riscos inerentes a qualquer trajeto rodoviário, principalmente quando realizado em estradas que não conhecemos. No entanto, havendo interesse em incluir algum destino no caminho, como Córdoba, e desde que se aprecie dirigir, realizar o trajeto de carro já se torna mais interessante.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, conhece Salta? Como chegou lá? Gostou da opção de transporte escolhida? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Compre seu chip de internet 4G para viagens internacionais (cupom de desconto SUPER): https://chip.falandodeviagem.com.br



Re: Como chegar a Província de Salta, na Argentina

por Hugomarcio » Seg Jan 07, 2019 3:21 pm

Sem dúvida avião. Mais rápido e muito menos cansativo.

Re: Como chegar a Província de Salta, na Argentina

por JulianaMagalhaes » Qui Jan 17, 2019 3:32 pm

Só cogitaria ir de avião!! hehehe




Voltar para Salta

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante