Existe uma idade ideal para as crianças irem a Orlando?

Troca de informações sobre Orlando com crianças.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jan 12, 2021 8:33 am
Imagem

Talvez você já tenha se feito essa pergunta e é natural que a dúvida surja quando você planeja uma viagem para Orlando com crianças. Principalmente se é uma viagem especial, que você considera que não poderá repetir tão cedo. Afinal, a partir de qual idade posso ter certeza que meus filhos aproveitarão bem Orlando? Existe uma "idade ideal" para levar as crianças para lá?

São perguntas muito subjetivas, impossíveis de produzir uma resposta exata. Até porque vai depender muito do perfil de cada família, da personalidade da criança, do objetivo da viagem, entre muitos outros aspectos.

A verdade é que há atrações para todas as faixas etárias. Mesmo se seu filho for um bebê, ele não terá uma memória visual ou factual da viagem, mas certamente terá estímulos sensoriais que ajudarão no seu desenvolvimento, além de poder aproveitar o lado lúdico, de olhar para um personagem fantasiado e ficar encantado, por exemplo. Por outro lado, levar um bebê para viajar para Orlando pode ser bem extenuante, além de deixar os pais mais preocupados com eventuais imprevistos, fazendo com que a viagem seja mais estressante do que relaxante.

Já para as crianças um pouquinho maiores, a partir dos 2 anos até uns 5 anos, a gama de atrações se abre mais. Há as muitas atrações infantis dos parques, os playgrounds, o encontro com personagens (a esta altura, talvez elas já curtam até comprar um daqueles livrinhos de autógrafos para dar para cada personagem assinar), as paradas... investir em uma refeição com princesas ou com personagens é algo que já passa a valer a pena. Elas estão naquela fase em que ainda acreditam que aqueles personagens que são reais, em que misturam ficção com realidade, e isso é muito legal!

Quando crescem um pouco mais, dos 6 anos em diante, mais ou menos, as crianças já começam a olhar mais para os brinquedos mais radicais, querendo se sentir mais adultas. Quem nunca viu uma criança ficando na ponta dos pés para ver se tem altura suficiente para entrar naquela tão desejada montanha-russa? A partir deste ponto, elas começam a olhar com mais atenção para os parques menos voltados para as crianças pequenas. Mas ainda há um equilíbrio interessante na equação: embora se sintam atraídas por atrações mais adultas, elas ainda mantêm o lado lúdico. A imensa maioria ainda curte tirar fotos com personagens, e se deslumbram com as paradas e os shows de encerramento. Meninas nessa faixa etária, por exemplo, adoram a experiência de transformação em princesa na Bibbidi Bobbidi Boutique.

Dos 10 anos em diante, aí já estamos tratando com crianças crescidas. Provavelmente a atenção aos brinquedos radicais será bem maior, já que com esta faixa etária, elas já podem entrar em praticamente todas as montanhas-russas. Islands of Adventure pode passar a ser mais atrativo para elas do que o Magic Kingdom, por exemplo. E elas talvez façam cara feia quando você levá-las para os brinquedos "de criancinha".

Não há, portanto, uma idade "ideal" para uma criança ir a Orlando. Cada fase terá seu próprio encantamento e suas particularidades. Se você tiver disponibilidade de tempo e dinheiro, o ideal seria levar seus filhos em todas as idades. Mas se aquela tão sonhada viagem para Orlando talvez seja uma oportunidade única, você deve avaliar o tipo de experiência que mais gostaria de proporcionar aos seus filhos e de vivenciar com eles. Se o encantamento deles quando ainda são menores, com a desvantagem de que provavelmente não lembrarão nitidamente da viagem no futuro; ou se prefere esperar eles crescerem mais um pouco, quando eles poderão aproveitar uma variedade maior de atrações e terão uma lembrança mais viva da viagem, mas talvez já não acreditem tanto que aquele Mickey Mouse na frente deles é o próprio personagem que saltou da tela para a realidade. Pode ser ainda que você tenha filhos em faixas etárias diferentes, e neste caso, poderá vivenciar o melhor dos 2 mundos.

A única conclusão possível é: não deixe de levar as crianças para Orlando ao menos uma vez na vida! Será uma experiência inesquecível!

A experiência do Gabriel Dias com seu filho

O Gabriel, fundador do Falando de Viagem, tem um filho de 7 anos que foi mais de 10 vezes à Orlando desde que nasceu. A primeira vez do Felipe Dias foi com 9 meses de idade, e ele cortou o cabelo pela primeira vez na vida no Magic Kingdom. O Harmony Barber Shop tem toda uma experiência para o primeiro corte e há sempre fila de espera tamanho o sucesso. Ele esteve nos parques de 2014 até 2019 - 2020 não foi possível devido à pandemia - e aproveitou todas as fases de diferentes maneiras. Cada nova ida eram novas experiências e encantamentos. O Lipe acha o máximo quando os pais contam as histórias dele quando criança e fica mais animado ainda quando vê os vídeos e fotos. Ele, inclusive, pede para ver vídeos antigos às vezes, dele com 1, 2, 3 ou 4 anos. É verdade que ele não se lembra da maioria das coisas que fez, mas também é verdade que sentiu toda a magia e emoção quando experimentou tudo. Nos pais, as lembranças são marcantes para sempre.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Fabio Calderon.

E você, quando levou o seu filho pela primeira vez para Orlando? Acho que valeu a pena? Conta para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Jan 12, 2021 11:44 am
Lá em casa tentamos escolher uma data coringa, onde fosse possível aproveitar os parques e curtir a magia da Disney.

Dessa forma esperamos o Davi chegar a 1.24m de altura, o que aconteceu aos 6 anos, pois assim pudemos ir em todos os brinquedos que queríamos, à exceção dos mais radicais, que não eram nossa prioridade.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 13, 2021 10:48 am
Disney é sempre especial. Minha filha acabou de fazer 2 anos e ainda não levei ela na Disney. Esse ano certamente tb não iremos. Quem sabe 2022.. Acredito q ela aproveitará muito pois já vai estar na fase da magia das princesas principalmente.





Booking.com

Voltar para “Orlando com crianças”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio