Companhias aéreas
Salas VIP
Air France-KLM

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 09, 2019 3:37 pm 
 Atualizado: Sex Jan 03, 2020 1:08 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 19042
Administrador
Imagem

Visão geral

A KLM é uma companhia aérea holandesa que opera voos diários partindo de São Paulo (7 voos semanais) e Rio de Janeiro (7 voos semanais). A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Todos os voos têm como destino o Aeroporto Schiphol, em Amsterdã.

O Aeroporto Schiphol (AMS), que é o seu hub na Europa, tem duas salas VIP da companhia aérea, chamadas de KLM Crown Lounge. Uma delas é para voos domésticos e pela Europa, e a outra é para voos internacionais (a que você usará voltando para o Brasil, por exemplo). Em comemoração aos 100 anos de existência, foi inaugurada em novembro de 2019 a nova sala VIP na área não-Schengen, passando a oferecer aos seus passageiros um espaço inovador e diferente de tudo que existia anteriormente, tanto em termos de espaço, como de conforto e luxo.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Localização: dentro da área segura, após o raio-x e a conferência de passaportes, destinada aos passageiros com destinos localizados fora do Espaço Schengen. A sala está entre os portões E e F.
Horário de funcionamento da Sala VIP: a partir das 4:45, até o último voo da KLM do dia.
Horário de funcionamento do Blue Bar: 7:00 às 21:00.
Horário de funcionamento do Blue Restaurant: 7:00 às 22:00.

Necessário esclarecer que o Espaço Schengen engloba um total de 30 países, localizados na Europa ou próximos dela, sendo correto afirmar que os voos para a área não-Schengen são sempre mais longos, no que se incluem as rotas para o Brasil.

O KLM Crown Lounge do Aeroporto Schiphol tem aproximadamente 6.800m2 e capacidade para até 1.000 pessoas sentadas. O acesso à sala é feito por escadas rolantes e no trajeto você já pode aproveitar para admirar a bela exposição das mais de 5.000 Delft Blue houses, que consistem em casinhas de porcelanas preenchidas com Gin Bols de origem holandesa, e que são distribuídas como cortesia aos passageiros que viajam na World Business Class da KLM.

Imagem

Logo ao chegarmos ficamos positivamente impressionados com a decoração, que mescla obras de arte contemporâneas, peças de decoração e mobiliário moderno, em perfeita sintonia com um ambiente onde predominam móveis de madeira e acabamentos em vidro. A sala VIP é formada por dois pisos, que estão interligados por elevador, e também por escada rolante.

Veja algumas fotos do ambiente principal:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 787-9 Dreamliner da KLM

Outra forma de acesso ao segundo piso é por meio de uma escada construída em níveis, sendo que em cada um deles estão dispostas mesas e cadeiras, e até mesmo um pequeno anfiteatro localizado em frente a uma enorme tela de TV. Dentre todos os locais, este talvez seja um dos mais bacanas de todo o espaço, pois proporciona uma sensação de amplitude e conforto.

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar do espaço ser enorme, nas vezes em que estivemos lá pudemos observar que é grande a movimentação de viajantes, mas mesmo assim não tivemos dificuldades em encontrar algum local para nos acomodar, afinal, são mil lugares disponíveis.

Alimentação e bebidas

No que diz respeito à alimentação e bebidas a sala VIP traz um sistema diferenciados, com o objetivo de atender aos viajantes mais exigentes. O lounge disponibiliza aos visitantes duas estações com pratos frios e quentes, cuja oferta varia durante o dia, indo desde o café da manhã, passando por opções de pratos no almoço e refeições mais completas no jantar. Estivemos no local durante o café da manhã e gostamos muito do que vimos, tanto no que diz respeito à variedade como qualidade dos pratos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Quem quiser tomar alguma bebida alcoólica, pode solicitar no Heineken Bar, que além de servir a tradicional cerveja, também oferece vinhos, espumante e algumas opções de destilados.

Imagem

Imagem

Ou então retirar uma cerveja gelada em uma das geladeiras espalhadas pelo espaço.

Imagem

Aqueles que procuram uma opção gastronômica exclusiva e de alto nível, podem comer no Blue Restaurant, localizado no 2º piso e cujo cardápio foi elaborado pelo chef Joris Bijdendijk, que tem estrela no Guia Michelin.

Imagem

No restaurante todas as opções são cobradas à parte e você tem à sua disposição uma grande variedade de pratos e bebidas, aliados a um atendimento atencioso. Tivemos a opção de almoçar no Blue Restaurant e ficamos muito satisfeitos com a qualidade, sabor e apresentação dos pratos.

Imagem

Imagem

Quem quiser experimentar bebidas diferenciadas pode ir ao Blue Bar, que também fica no 2º andar, em frente ao Blue Restaurant, onde são servidos coquetéis e bebidas premium, cobrados à parte.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

De modo geral a qualidade das bebidas gratuitas servidas no piso principal é muito boa, sendo interessante oferecer alternativas premium no Blue Bar para aqueles que queiram investir em drinks ou coquetéis mais elaborados.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Banheiros

O lounge oferece amplos banheiros, que possuem acabamentos de luxo e estão sempre limpos.

Imagem

Imagem

No local também é possível reservar um chuveiro, sem qualquer custo adicional, o que é perfeito para quem ainda têm um longo voo pela frente.

Imagem

Imagem

Suítes

Passageiros que procuram um lugar para dormir durante longas conexões têm à sua disposição algumas suítes dentro da própria sala VIP. Tratam-se de quartos individuais ou familiares, ideais para quem quer dormir com privacidade por algumas horas.

Imagem

O valor cobrado não é baixo, mas considerando a comodidade de se dormir dentro do próprio aeroporto, é um investimento que muitas vezes vale a pena:
- 3 horas de ocupação: a partir de 49 euros;
- 5 horas de ocupação: a partir de 75 euros.

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deverá:
- Estar viajando na Classe Executiva da KLM ou Air France;
- Estar viajando na Primeira Classe de uma companhia aérea SkyTeam;
- Estar viajando na Classe Executiva de uma companhia aérea SkyTeam;
- Ser membro Flying Blue Platinum (com direito a um convidado);
- Ser membro Flying Blue Gold (com direito a um convidado);
- Ser membro SkyTeam Elite Plus (com direito a um convidado);
- Ser Smiles Diamante e estar viajando na Classe Econômica da KLM.

O Priority Pass, DragonPass e o LoungeKey não são aceitos. Clique aqui para mais informações sobre as formas de acesso.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Como o Terminal Internacional é muito grande, é importante calcular o tempo de deslocamento até o seu portão de embarque para não ter problemas com atrasos.

Conclusão

O KLM Crown Lounge na área não-Schengen ficou simplesmente fantástico e mesmo nos horários de maior movimento é possível encontrar um local para se acomodar e aguardar o voo com todo o conforto - o que muitas vezes é difícil em algumas salas VIP mundo afora. As opções gratuitas de bebidas e alimentos estão no mesmo nível de outras boas salas VIP e você não terá dificuldades em encontrar algo que lhe agrade. O grande destaque consiste na oferta de opções gastronômicas de altíssima qualidade para quem estiver disposto a ter uma refeição diferenciada enquanto aguarda o seu voo.

A localização é estratégia, pois está em um ponto central do aeroporto, e o fato de atender os voos com destino à área não-Schengen, ou seja, para locais mais distantes, é perfeito para os viajantes que ficarão várias horas voando. Considerando as salas que visitamos anteriormente, podemos afirmar que se trata de um enorme avanço e que certamente servirá de referencial no segmento.

Boa viagem!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

O Falando de Viagem viajou a convite da KLM.

E você, conhece o novo KLM Crown Lounge? Gostou do ambiente? E das opções de alimentos e bebidas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Dez 09, 2019 3:45 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38303
Ficou realmente linda. E não apenas lindas, mas enorme e confortável, e com diferentes poltronas (o que acho fundamental). KLM está de parabéns pelo espaço.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 10:09 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 3516
Essa sala está maravilhosa. Muito bonita, ampla e confortável.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 10:38 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5600
Nossa como ficou maravilhosa. Bem ampla, com vários espaços e aconchegante. Decoração de muito bom gosto. Estão de parabéns pelo novo espaço. Quero conhecer!!!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 1:04 pm 
Mensagens: 1933
Nossa! Show esta sala, a decoração linda e achei muito legal as suítes.

_________________
http://fdv.im/AdrianaRuhmke


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 10, 2019 8:35 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10109
Que sala bonita! Ter acesso a um espaço agradável como esse faz toda diferença em conexões muito longas.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Dez 19, 2019 1:55 pm 
Mensagens: 10
Maravilhosa! KLM arrasou!

_________________


 Mensagem não lidaPublicado: Ter Dez 24, 2019 3:24 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1764
Também achei incrível!!! E esse restaurante estrelado? Curti :clap

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Onde comer no Aeroporto Schiphol em Amsterdã: Restaurante Blue

em Amsterdã

Última mensagem Qua Dez 11, 2019 11:06 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Advantage Lounge do Aeroporto de Congonhas mudará para dentro da área segura

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Salas VIP

Última mensagem Ter Fev 19, 2019 10:08 am GabrielDias Ver última mensagem

 

15

Plaza Premium Lounge renova cardápio da sala da área pública

em Plaza Premium Lounge

Última mensagem Dom Set 15, 2019 12:37 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

Advantage Lounge x Bradesco Cartões Lounge: qual é a melhor sala VIP do aeroporto de Congonhas?

em Salas VIP

Última mensagem Dom Dez 15, 2019 9:51 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar perto do Aeroporto de Amsterdã (AMS)

em Amsterdã

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 11:58 am Adriana Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Companhias aéreas
Salas VIP
Air France-KLM

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante