Situação dos principais países turísticos do mundo em relação ao coronavírus

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Mar 14, 2020 12:43 pm
Imagem

O coronavírus pegou o mundo inteiro desprevenido. Ninguém imaginaria uma pandemia de forma tão rápida e globalizada. Empresas de todos os setores, governos e viajantes estão sendo afetados de alguma maneira. O mundo está, pelo menos temporariamente, de uma forma que jamais imaginávamos. Voos cancelados, cidades vazias e clima de insegurança são uma constante. Para lhe ajudar, vamos manter uma lista atualizada de alguns dos destinos para onde os brasileiros mais viajam.

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Europa

França

O governo ordenou o fechamento de todos os estabelecimentos que não são considerados cruciais, como farmácias, mercados e bancos. Ou seja, lojas restaurantes, bares, casas noturnas, etc estão fechados. As fronteiras continuam abertas. Em Paris, as principais atrações turísticas estão fechadas e as ruas estão vazias. A Disneyland Paris está fechada.

Noruega

A Noruega fechou as fronteiras até dia 13 de abril. Irão aceitar a entrada apenas de cidadãos noruegueses.

Itália

O país está em quarentena. Para cidadãos e turistas, a circulação só é permitida mediante um atestado de saúde ou de trabalho que comprove a necessidade de sair de casa.

Espanha

Depois da Itália, é quem mais está sofrendo com o coronavírus, e em breve pode ser imposta uma quarentena. O governo já determinou estado de emergência no país e os cidadãos devem ficar em casa, saindo apenas para atividades essenciais. Fronteiras estão fechadas para turistas.

Alemanha

Fronteiras com os vizinhos França, Áustria e Suíça estão fechadas.

Holanda

O país determinou o fechamento de estabelecimentos não essenciais. As fronteiras estão abertas.

Portugal

A única restrição até agora é de cruzeiros e voos vindos da Itália.

Reino Unido

Sem restrições oficiais.

América do Sul

Brasil

Até o momento, está normal na maioria do país. Apenas São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro colocaram restrições e suspenderam as aulas. As principais atrações turísticas continuam funcionando normalmente.

Uruguai

O Uruguai decretou emergência sanitária e o fechamento parcial das fronteiras para conter o avança do COVID-19 no país, mesmo com o baixo número de infectados.

Argentina

Fronteiras fechadas, exceto para argentinos e estrangeiros residentes.

O plano de contingência também obriga permanecer em quarentena de 14 dias os viajantes que regressem ao país após viagem a alguma região de contágio do coronavírus.

Buenos Aires suspendeu todas as atividades turísticas e eventos públicas que possam reunir mais de 200 pessoas.

Equador

A partir da meia-noite de segunda-feira (16), cidadãos estrangeiros não poderão entrar no Equador. O país vai restringir o fluxo de pessoas em uma medida preventiva contra a pandemia de coronavírus.

Paraguai

Brasileiros estão sendo barrados na fronteira.

Colômbia

Fronteiras fechadas, exceto para colombianos e estrangeiros residentes.

Chile

Fronteiras fechadas. Mesmo os chilenos que entrarem no país durante a medida precisarão ficar de quarentena.

Ásia

Israel

Todos que chegam à Israel precisam passar 14 dias em quarentena. O turismo está interrompido.

América do Norte

Estados Unidos

- Orlando: Todos os parques temáticos estão fechados.

- Nova York: A maioria das atrações estão fechadas. Os espetáculos da Broadway ficarão fechados por 30 dias.

Cruzeiros no Brasil

A temporada de cruzeiros havia sido cancelada por solicitação do Ministério da Saúde, mas inacreditavelmente eles voltaram atrás. O navio de cruzeiro é o pior lugar para qualquer pessoa estar nesse momento. A MSC Cruzeiros já confirmou que várias saídas acontecerão normalmente.

Cruzeiros nos EUA

Trump anunciou suspensão de cruzeiros nos EUA por 30 dias.

A MSC Cruzeiros anunciou a interrupção de todas as viagens de cruzeiro por 45 dias - até 30 de abril de 2020.

A Disney Cruise Line, Norwegian e a Royal Caribbean cancelaram todos os cruzeiros por 30 dias.

A Costa Cruzeiros suspendeu suas operações globais até 3 de abril.

Pensamento coletivo

Neste momento, mesmo que você não esteja no grupo de risco, deve pensar no coletivo e não no individual. Você pode não ter nada com o coronavírus, mas pode transmitir para outras pessoas se pegar a doença, e quanto mais pessoas circulando, maior é a chance do vírus se propagar rapidamente.

Estamos atualizando constantemente as informações.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 14, 2020 12:55 pm
Nesse link você confere todos os países afetados e o número de casos registrados: https://experience.arcgis.com/experience/685d0ace521648f8a5beeeee1b9125cd" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 12:56 pm
142.538 casos confirmados.
5.391 mortes confirmadas.
135 países atingidos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 4:36 pm
Voos vindos da Irlanda e do Reino Unido serão vetados nos Estados Unidos a partir de segunda-feira, segundo nova resolução do presidente Donald Trump.

Avatar do usuário
ap0lo Mensagens: 582
Sáb Mar 14, 2020 5:54 pm
É justo, senão era muito fácil o Europeu de fora do Reino Unido viajar pra Inglaterra e de lá partir pra os EUA. Se o Trump quer proteção total, fecha tudo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 8:19 pm
Ridículo o Ministério da Saúde voltar atrás e liberar os cruzeiros novamente. Ridículo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 15, 2020 12:39 pm
Equador impedirá acesso de estrangeiros ao país a partir de amanhã.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 16, 2020 11:37 am
Até o momento - dia 16 de março de 2020 - os dados são:
- 164.837 casos confirmados no mundo todo.
- 6.470 mortes confirmadas no mundo todo;
- 146 países atingidos.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Mar 16, 2020 1:47 pm
O mundo não está respeitando...

A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, determinou o fechamento de parques e jardins contra a disseminação da doença. Segundo a mandatária, a população tem ignorado as recomendações de isolamento.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 16, 2020 6:51 pm
Ilhas Virgens Britânicas suspendem cruzeiros dentro dos próximos 30 anos

TORTOLA, Ilhas Virgens Britânicas, 16 de março, 2020 – Seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que declarou a COVID-19 uma pandemia, o governo das Ilhas Virgens ordenou fechamento do porto de Tortola, em Road Town, suspendendo a ancoragem de navios de cruzeiros e embarcações de grande porte, para os próximos 30 dias, como uma medida preventiva frente ao avanço da COVID-19.

– E para facilitar a fiscalização e condição dos passageiros, o número de portos internacionais de entrada nas Ilhas Virgens Britânicas (BVI) foi limitado para apenas 3: o Aeroporto Internacional Terrance B. Lettsome; os terminais de Road Town e West End; e um porto de carga de entrada, o Port Purcell.

– Não será permitida a entrada de visitantes que viajaram ou transitaram pelos países afetados pelo COVID-19 (classificados como países de alto risco), dentro de um período de 14 dias ou menos.

– Entre os eventos, quaisquer reuniões ou festivais em massa que estavam programados para acontecer nas próximas semanas serão adiados até nova data. Isso inclui a Regata Primavera, programada para 30 de março a 5 de abril, e o Festival de Páscoa da Virgin Gorda, que aconteceria entre 11 e 13 de abril.

– Entre outras iniciativas está o alerta aos visitantes e moradores locais sobre a importância de evitar o contágio do coronavírus. O risco pode ser reduzido com a implementação de medidas de proteção individual, como lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca ao tossir ou espirrar e evitar o contato próximo com pessoas que sofrem de doenças respiratórias agudas.

"O turismo é a nossa base e medidas para garantir nossa sustentabilidade a longo prazo são essenciais. Foi necessário adotar estas medidas rigorosas temporárias, quanto aos protocolos de entrada em nosso território até 13 de abril. É de máxima importância proteger nossos residentes e convidados”, afirma Andrew A. Fahie, primeiro ministro, ministro das finanças e ministro responsável pelo Turismo das BVIs.

“Nossa indústria do turismo já enfrentou muitas crises antes, de desastres naturais a epidemias, e sempre saímos fortes. Depois de muita expectativa, estamos no início de um grande ano comemorativo, pois muitos estabelecimentos estão finalmente reabrindo após extensas reformas. Esperamos receber muitos visitantes esta temporada de verão.”

*** Lembrando que, na entrada pelos portos do país, estarão sujeitos a passar pela observação de equipe de saúde tanto visitantes como cidadãos das Ilhas Virgens Britânicas (sejam residentes permanentes ou expatriados). E com base no resultado da avaliação de riscos de coronavírus, poderão ser encaminhados à quarentena por até 14 dias.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio