Accra Beach Hotel & Spa: hospedagem com excelente localização em Barbados

Troca de informações sobre hospedagem em Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Dez 05, 2018 7:42 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/140295091.jpg]Visão geral do hotel

Visão geral

O Accra Beach Hotel & Spa é um hotel 4 estrelas e uma das principais hospedagens de Bridgetown, a capital de Barbados. O hotel leva o nome da praia em que está localizado, uma das mais famosas de toda a ilha. O Accra não faz parte de nenhuma rede e sua única unidade é em Barbados.

Ao chegar ao hotel, o primeiro contato é com o lobby, que é clean, amplo e conta com alguns sofás para os hóspedes se acomodarem. O lobby é aberto e integrado com outras áreas comuns, como restaurantes e piscinas. Logo de entrada, é possível ver uma pequena prévia do incrível mar barbadiano dando boas vindas lá no fundo.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados3.jpg]O lobby

Como o mar caribenho de Barbados é conhecido por sua incrível cor azul turquesa, o Accra adotou esta paleta de cores como a decoração oficial do hotel. Achamos que o resultado é esteticamente muito agradável e que realmente valoriza os tons naturais da ilha, principalmente na área da piscina. Como o hotel é pé na areia, o outro acesso de entrada é diretamente pela praia de Accra.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados2.jpg]Entrada pela praia

De forma geral, o Accra Beach Hotel & Spa oferece uma boa estrutura aos hóspedes, mas sempre com um "que" a menos de charme, polimento e sofisticação. Em todas os serviços oferecidos - quarto, áreas comuns, alimentação - nossa percepção é sempre a de: "é legal, mas...". O Accra é um bom hotel, que entrega o necessário para uma boa estadia em Barbados, mas sem luxos.

Leia também: Barbados | Onde o charme e a aventura se encontram no Caribe

A localização é boa?

Muito! O hotel fica em uma região chamada Christ Church, uma das mais turísticas da ilha. A praia de Accra, que dá o nome ao hotel, é uma das mais famosas de Bridgetown. O hotel é pé na areia, perfeito para o destino paradisíaco, mas a boa localização vai além da praia. Do outro lado da rua do hotel, há um centro comercial, com restaurantes, farmácia e pequenas lojas, perfeito para passeios a pé. O hotel fica a 15 minutos de carro do centro histórico e píer, de onde saem os passeios de barco, e 20 minutos de carro do aeroporto. A localização, definitivamente, é o ponto alto do Accra.

Leia também: O que fazer em Barbados?

Quanto custa?

O Accra Beach Hotel & Spa oferece diárias a partir de 129 dólares. Consideramos um preço justo e mediano, assim como o serviço oferecido pelo hotel. Outras redes de luxo em Barbados, como o Hilton, têm diárias com o dobro deste valor. Portanto, o Accra oferece um bom custo-benefício.

Como são os quartos?

São 221 quartos e suítes no Accra Beach Hotel & Spa, divididos em 10 diferentes categorias. Você pode ler mais sobre cada uma delas e suas especificidades clicando aqui. Nós nos hospedamos no Island View Room, a categoria mais baixa de todas, que tem um quarto simples e vista para a rua, e não para a praia - fator que faz toda a diferença quando o assunto é hospedagem no Caribe.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados4.jpg]Visão geral do quarto

O quarto tem um bom tamanho e varanda. É arrumado, levemente decorado, mas sem charme. O banheiro também é espaçoso, mas é ainda mais simples em termos de acabamento e delicadeza. Apesar de ter varanda, achamos o quarto escuro, tanto de luz natural, como de artificial. A vista para a rua ao invés de para a praia também tem um grande papel em tirar o encanto do quarto. Em geral, é um quarto que entrega o suficiente para famílias que querem algo que seja básico, apenas para uma boa noite de sono. Se você não abre mão de charme e aquele "que" a mais, esta definitivamente não é a categoria para você.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados5.jpg]Visão geral do quarto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados6.jpg]Visão geral do quarto

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados7.jpg]A varanda

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados18.jpg]A varanda

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados8.jpg]Visão geral do banheiro

Todos os quartos da categoria Island View Room contam com frigobar, cafeteira, ar condicionado, ventilador, televisão, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelo e amenities.

Quais são as opções de lazer no hotel?

As áreas comuns do Accra Beach Hotel & Spa contam com duas piscinas, sendo uma infantil, Spa, academia, loja, sete restaurantes e bares, além, claro, da praia de Accra bem em frente ao hotel. É uma área comum bastante completa, considerando que trata-se de um hotel, e não de um resort.

O fato do hotel ser pé na areia é um grande diferencial. Hóspedes do Accra têm acesso gratuito às espreguiçadeiras e barracas localizadas na areia da praia. Além da praia, as piscinas são as grandes protagonistas do Accra Beach Hotel & Spa. A área de banho do hotel é a mais completa, bonita, completa e movimentada de todo o hotel. É lá que vemos como a paleta de cores azul usada na decoração do hotel funciona incrivelmente bem com as belezas naturais de Barbados. A área conta com duas piscinas, uma funda e uma rasa, para crianças; um bar de piscina; uma ponte; uma cascata e várias espreguiçadeiras. Depois da localização, a área da piscina é o segundo maior ponto positivo do hotel.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados9.jpg]Área da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados10.jpg]A cascata

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados22.jpg]Bar da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados11.jpg]Bar da piscina

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados23.jpg]Espreguiçadeiras

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados13.jpg]O azul da piscina se mescla com o azul do mar

Depois da área da piscina, outra área comum que chama a atenção é o Spa Chakra, considerado uma das frentes do Accra. O espaço de tratamento conta com salas de massagem individuais e para casais, três piscinas de hidromassagem com sauna e também um salão de beleza, com serviços de limpeza de pele, manicure e cuidados capilares disponíveis. Todos os procedimentos precisam ser reservados e pagos a parte. A academia está no mesmo andar que o Spa, mas tem uma estrutura bastante básica e não impressiona.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados12.jpg]A sauna com três piscinas de hidromassagem

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados24.jpg]Sala de massagem dupla, para casais

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados14.jpg]A área do salão de beleza

A pequena loja é a The Royal Shop, que é duty free e vende relógios e joias.

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Apesar do Accra não ser um hotel all-inclusive, a estrutura oferece 7 opções de bares e restaurantes, de diferentes cozinhas: internacional, local e asiática. Você pode ler mais sobre cada um a e suas especialidades clicando aqui.

Infelizmente, nós só tivemos oportunidade de comer no restaurante principal, onde é servido o café da manhã, que é em formato de buffet e incluso na diária. Todos os dias, no mesmo local, também há um buffet de almoço de comidas tradicionais barbadianas, que não está incluso. Também é possível pedir opções à la carte, que variam entre pizzas, massas, carnes, sanduíches e saladas. Enquanto o buffet é servido no salão interno, os hóspedes também podem comer do lado externo, apreciando a bela vista do mar azul da praia de Accra.

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados21.jpg]Salão interno para quem não abre mão de ar-condicionado

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados15.jpg]Vista de tirar o fôlego

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados17.jpg]Vista de tirar o fôlego

O buffet é bastante completo, com opções de pães, bolos, cereais, frutas e também pratos quentes, como ovos, bacon e cogumelos. O ponto alto do café da manhã é o serviço de omeletes. Você pode escolher os ingredientes que quiser e o omelete é feito na hora para você!

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados16.jpg]O cozinheiro prepara omeletes na hora, do jeito que você quiser

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados19.jpg]Opções frias

[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/AccraBarbados20.jpg]Opções quentes

Leia também: Food and Rum Festival | A melhor forma de aproveitar a gastronomia de Barbados

Tem estacionamento?

Sim. O estacionamento é descoberto, sem valet e totalmente gratuito. Como o Accra é um hotel e não um resort, o hóspede com certeza irá querer fazer passeios pela ilha. Para a locomoção, pode optar pelo aluguel de um carro ou por contratar tours. O estacionamento gratuito é sempre um ótimo benefício.

Leia também: É seguro viajar para Barbados?

Quais são as redes sociais?

O Accra Beach Hotel & Spa tem perfil no Facebook e Instagram.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Accra Beach Hotel & Spa?

Depende do propósito da sua viagem. Quando o assunto é Caribe, há dois principais tipos de viajantes: os que buscam um resort all-inclusive e querem aproveitar a calmaria e conforto que a estrutura oferece, sem querer conhecer outras atrações e passeios fora do hotel; ou aqueles que viajam porque querem conhecer o destino em si e explorar a região. Se as suas demandas se encaixam no primeiro caso, o Accra não é a hospedagem ideal. Trata-se de um hotel, não um resort.

Se você se identifica com o segundo perfil, está é sim uma boa opção. O Accra entrega o que promete como um hotel para quem quer dividir o seu tempo em Barbados entre conhecer e explorar as belezas naturais da ilha, e ter o conforto de um bom quarto e boas áreas comuns na hospedagem. O Accra oferece uma estrutura sem luxos, porém satisfatória. A perfeita localização é, definitivamente, o ponto alto do hotel. Se você está com um orçamento um pouco mais limitado, mas ainda sim quer um hotel de boa estrutura, o Accra oferece um ótimo custo-benefício.

Boa viagem!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados.

E você, já se hospedou no Accra Beach Hotel & Spa? O que achou da estrutura? E da localização? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Dez 05, 2018 12:14 pm
O Accra é ótimo hotel de nível mediano. Não oferece muitos luxos, mas tem uma boa estrutura (levando em conta que é um hotel, não um resort) e excelente localização.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 22, 2018 12:22 pm
Legalzinho o hotel. Eu ia odiar se tivesse essa vista!!!





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio