Vale a pena se hospedar em hotel all-inclusive em Barbados?

Troca de informações sobre hospedagem em Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 07, 2012 4:39 pm
Vale a pena se hospedar em hotel all-inclusive em Barbados?

Imagem

Uma das perguntas mais comuns de quem está viajando à Barbados é sobre o sistema all-inclusive oferecido por alguns hotéis. Será que vale a pena? Vamos lhe dar todas as informações para que você decida.

No sistema all-inclusive todas as refeições e algumas bebidas (inclusive alcoólicas) estão incluídas no valor da diária. Com isso o valor aumenta, então você não pode comparar preços entre hotéis com sistemas diferentes. Você pode comer o que quiser e o quanto quiser. Não há nenhum tipo de limite!

Sugerimos a leitura: O que é sistema All-Inclusive?

Nós temos certa resistência ao sistema dependendo da localização. Em Cancún, consideramos que não é válido. Já em Punta Cana, consideramos fundamental. Decidimos testá-lo então em Barbados para descobrir.

Para aproveitar o sistema all-inclusive você deverá ficar todo o tempo dentro do hotel ou nas redondezas. Se o motivo da viagem for apenas descansar, ficar curtindo o hotel, as piscinas, a academia e o SPA o sistema será perfeito para você.

Gostamos e incentivamos a ideia de explorar a gastronomia local. Em uma viagem achamos importante isto, ao invés de apenas comer em um único lugar. Porém em Barbados a alimentação não é tão simples. Não existe um local perto e de fácil acesso, onde há vários restaurantes. E, se você estiver sem carro, o problema será maior ainda.

Além disto, a alimentação é consideravelmente cara na ilha. Se você estiver sem carro, acabará realizando quase todas as refeições no próprio hotel, pagando por elas.

Na ilha é MUITO provável que você irá realizar duas refeições no hotel: O café da manhã e o jantar. Por quê? Perto do seu hotel não haverá nada, então você fica limitado. E o mesmo vale para o jantar, visto que quase ninguém sai do hotel para jantar. Você pode sair por um dia ou outro, mas não sempre.

Para aproveitar o sistema oferecido no Island Inn e Mango Bay, hotéis all-inclusive onde nos hospedamos, definimos uma estratégia. Ao acordar, café da manhã. Depois, passeios rápidos pela região e nas praias mais próximas. Voltávamos então para o hotel no horário do almoço.

Após almoço, pegávamos o carro e íamos no sentido oposto de onde estávamos de manhã, para aproveitar e conhecer outra parte da ilha. Voltávamos antes do anoitecer, para aproveitar o chá da tarde. Mas, em algumas ocasiões, pulamos ele e voltamos apenas para o jantar. Isso dependia da disposição e do local onde estávamos.

Não houve um dia sequer que tivéssemos vontade de ficar em um só local.

Durante dois dias choveu na ilha, então ficamos praticamente todo o tempo dentro do hotel. Com isso, o sistema foi perfeito. Esperamos que isso não aconteça com você, mas caso ocorra, estar hospedado em um all-inclusive faz a diferença.

Se você não quer se preocupar onde comer ou quanto vai gastar, um hotel all-inclusive é mais indicado. Se você está sem carro, um hotel all-inclusive pode fazer toda a diferença.

Você quer ficar o dia inteiro fora do hotel e sairá todos os dias à noite para jantar? Então esqueça esse sistema. Achamos improvável que isso aconteça, mas não é inviável.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados, voando GOL e com carro alugado na Sixt.

E você, conhece Barbados? Se hospedou em um hotel all-inclusive ou não? O que recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 20, 2014 12:29 pm
Promoção de hotel em Barbados: Hilton Barbados Resort anuncia oferta relâmpago exclusiva http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=111&t=10258" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 22, 2018 1:03 pm
Hoje, com um filho de 4 anos, eu sempre acho que vale a pena o all-inclusive.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio