Como chegar ao parque Keukenhof, na Holanda

Troca de informações sobre destinos na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Abr 24, 2015 2:31 pm
Imagem

Site: http://www.keukenhof.nl

O Keukenhof está localizado a pouco mais de 40 quilômetros de Amsterdã e infelizmente não existem ônibus ou trens que levem o turista diretamente ao parque. Para chegar lá, você primeiramente deve ir até o aeroporto Schiphol. Nesse caso, existem duas alternativas principais.

A primeira é ir até a Central Station e de lá pegar um trem para o aeroporto. O trajeto demora em torno de 15 minutos e a passagem custa 3,90 euros por pessoa.

Outra opção é utilizar o ônibus 197, que sai da Leidseplein ou da Museumplein. O trajeto demora em torno de 35 minutos e a passagem custa 5 euros por pessoa.

Optamos pelo ônibus 197, pois nosso hotel tinha acesso rápido e fácil à Museumplein. Para localizar o ponto, saia do letreiro I Amsterdam, passe pela fonte e pelo gramado. Em seguida atravesse a rua Van Baerlestraat e siga uns 20 metros pela rua Concertgebouwplein. O ponto estará na faixa central dos bondes.

Imagem

Imagem

Imagem

No aeroporto pega-se o ônibus 858 - Keukenhof Express - em direção ao parque. Esse trajeto final dura em torno de 40 minutos e custa 10 euros a ida e volta por pessoa.

Para chegar ao ônibus 858, entre no aeroporto e vá em direção ao Arrivals 4. Chegando ao Arrivals 4 saia pela porta ao lado do Starbucks e você logo verá o Keukenhof Express. As entradas são adquiridas ali mesmo, em uma van localizada pouco atrás do ônibus.

Imagem

O retorno é feito da mesma forma, basta se dirigir aos locais em que você desembarcou e pegar o ônibus/trem no sentido contrário.

Bom passeio!

Texto e fotos: Hugo Medeiros.

E você, conhece o Keukenhof? Como chegou lá? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Abr 24, 2015 2:33 pm
Ótima dica! Imagino o quanto que esse parque é lindo!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Abr 24, 2015 2:40 pm
Keukenhof: O maravilhoso parque de tulipas na Holanda http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=71&t=11059" onclick="window.open(this.href);return false;

ironfire Mensagens: 2186
Sex Abr 24, 2015 4:01 pm
Estou indo daqui 2 semanas, optei por alugar um carro de manhã e devolver a tarde, no mesmo dia, porque pelo que vi nesse trajeto de transporte publico se gasta mais de uma hora, de carro por volta de 30 minutos. O custo do aluguel do carro na hertz está saindo por 55 euros pela diária, pelo fator comodidade e dependendo de quantas pessoas esteja junto pode ser uma opção.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 24, 2015 4:25 pm
ironfire, cheguei a pensar em alugar um carro, mas desisti por dois motivos.

Primeiro para poder ver como era o acesso via transporte público, e segundo por causa do trânsito "caótico" de Amsterdã. Quando estiver dirigindo tome cuidado redobrado com as bicicletas. Por lá, se você bater em uma delas, mesmo que a culpa não seja sua, terá que pagar o atendimento médico e o reparo da bicicleta.

Mas pode ter certeza que você irá adorar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Abr 24, 2015 4:27 pm
Me agrada a possibilidade de alugar um carro também. Existe algum outro lugar por perto que seja interessante ir, aproveitando o carro?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Abr 24, 2015 4:43 pm
Gabriel, quando olhei vi que a pouco mais de 40km do Keukenhof fica a cidade de Delft, onde se produz a melhor porcelana da Holanda.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Abr 25, 2015 11:55 am
Eu fui de carro, mas legal saber que dá para ir de transporte público.
Gabriel além de Delft, tem Leiden e Den Haag que merecem uma visita.

alexandrerj Mensagens: 3658
Sáb Abr 25, 2015 4:39 pm
Eu fui de ônibus e foi super tranquilo... Sem erro!!!

Abraços.





Booking.com

Voltar para “Holanda”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio