9 fatos curiosos sobre o Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo

Troca de informações sobre destinos na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Fev 23, 2018 9:43 am
9 fatos curiosos sobre o Keukenhof, o maior jardim de flores do mundo

Imagem

O Keukenhof é simplesmente o maior jardim de flores do mundo, localizado em Lisse, a menos de uma hora de Amsterdã. O Keukenhof é uma das principais atrações da Holanda e o melhor lugar para admirar um dos maiores ícones holandeses, a tulipa. Em março começa a temporada do Keukenhof, que abre suas portas para sua 69ª edição. Se você tem interesse em ver de perto esse local fascinante, já é hora de programar a sua viagem à Holanda.

Confira 9 fatos curiosos sobre o maior parque de flores do mundo e inspire-se para sua próxima viagem:

Leia também: Keukenhof | O maravilhoso parque de tulipas na Holanda

1) Keukenhof abre apenas durante oito semanas por ano, sempre durante a primavera holandesa. Além da flor símbolo do país, jacintos, narcisos, orquídeas, rosas, cravos, íris, lírios e muitas outras formam o espetáculo de cores e perfumes. Em 2018, o Keukenhof abre as portas de 22 de março a 13 de maio.

2) Em todas as edições são plantados 7 milhões de bulbos de flores. Apesar do parque abrir apenas na primavera, os preparativos começam muito antes, no outono, quando começa o novo ciclo de plantação, floração e colheita.

3) Keukenhof recebe anualmente cerca de 1 milhão de visitantes e a tendência é que o número aumente cada vez mais. Ano passado, 1.4 milhões de pessoas visitaram o parque, 200 mil a mais que em 2016.

4) Dos visitantes, 75% são de fora da Holanda. Ano passado, 30 mil brasileiros visitaram o Keukenhof, o que colocou o Brasil entre os 10 países que mais enviaram turistas ao parque.

5) O Keukenhof não só atrai muitos turistas, mas é o mais importante acontecimento no setor de floriculturas holandês, e uma bela maneira de profissionais exibirem seus trabalhos. Dos visitantes, 15% têm interesse em negócios e o parque ainda conta com 500 produtores e fornecedores.

Leia também: Como chegar ao parque Keukenhof

6) Todos os anos um tema diferente norteia os mosaicos floridos e outras atrações do Keukenhof. Em 2018, o tema escolhido é o romance. Nada mais apropriado! Flores e romantismo estão diretamente ligados, mas a escolha é também uma referência à história do parque, concebido durante o período do Romantismo na Europa, em 1857, como jardim ornamental do Castelo Keukenhof, antes de abrir as portas ao público em 1950.

7) O parque é redesenhado todos os anos. O paisagista do Keukenhof inspira-se nas últimas tendências e adapta o design de acordo com os desejos dos produtores. Por sua vez, fornece inspiração aos visitantes que coletam novas ideias para aplicarem em casa. Nas exposições, profissionais também colocam em prática as mais recentes ideias de jardinagem.

8) Outras atrações tornam a visita ao Keukenhof um passeio imperdível para quem visita a Holanda na primavera. O jardim de esculturas conta com cerca de 100 obras de arte de diversos estilos; para as crianças, há ainda um labirinto, um campo de jogos e de animais e um espaço de recreação da Miffy; o parque ainda tem um outro ícone holandês, um moinho de mais de 100 anos; e esse ano a temporada acaba com um festival de música clássica.

Leia também: 7 atividades imperdíveis para as crianças na Holanda

9) Os pavilhões apresentam 20 mostras de flores e plantas variadas. É a apoteose de uma competição mútua entre produtores que premia o melhor desempenho por produto. Um júri profissional avalia qual é a melhor flor na sua categoria. O consumidor também escolhe suas favoritas.

A Holanda já é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros na Europa. É um país de muitos atrativos, desde os belos canais, as bicicletas, museus, até os coffee shops. E, por isso, é um destino democrático, e que agrada vários tipos diferentes de turistas. Se você é um apaixonado por floricultura, ou sempre quis conhecer a Holanda mas nunca se programou, esse é o momento perfeito!

Boa viagem!

E você, conhece o Keukenhof? Gostou? Recomenda a visita? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 26, 2018 6:58 pm
Esse jardim deve ser sensacional. Preciso conhecer um dia!





Booking.com

Voltar para “Holanda”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio