Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 2 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Jan 09, 2019 9:32 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 19005
Administrador
Imagem

Em minha viagem para Holanda testei um novo chip de celular, o WeChat Go. Ele é comercializado em vários locais e é uma opção interessante para quem quer estar sempre on-line. Basicamente, seu trabalho é colocar o chip no aparelho e aguardar a ativação automática, que acontece em poucos segundos geralmente. Depois, é só usar. Vale lembrar que é possível usar em outros países da Europa. Nessa viagem, eu também fui para a França, onde o chip funcionou sem nenhuma necessidade de configuração.

Esse chip de internet é comercializado pela KPN, uma empresa holandesa de telecomunicações fixas e móveis, que opera nas redes 2G, 3G e 4G.

Leia também: Como funciona o roaming de celular (voz, SMS e internet) na Europa

Esse chip, no entanto, tem um problema: a franquia de dados no 4G é de apenas 2GB. Após atingir 100%, sua velocidade vai para o 2G, onde é impossível usar, por exemplo, as redes sociais. Dá para usar WhatsApp e e-mails, desde que sem enviar ou baixar arquivos grandes.

Ele se vende como ilimitado, o que realmente é, mas ilimitado em 2G não é muito vantajoso. Dependendo da duração da sua viagem, e do tipo de uso que faz dos dados, você não gastará tudo. Eu, com uso intenso a trabalho, gastei em dois dias toda a franquia.

Veja a mensagem avisando sobre a franquia de dados:

Citação:
Dear customer, You have used 100% of the data in your WeChat Go bundle that is valid till 12/12/2018 23:59. You can still use internet without extra cost and at a lower speed. When you want to use internet at full speed you can buy an additional data bundle in the WeChat mini program. Kind regards, WeChat Go.

Uma dica para evitar o uso desnecessário é sempre se conectar ao Wi-Fi dos locais. Use sempre no seu hotel, nas atrações turísticas e nos restaurantes. Assim, a maior parte do tempo você estará coberto, e gastará muito menos os seus dados.

Quanto custa?

A KPN vende vários chips pré-pagos, então o ideal é ir a uma loja e se informar. É sempre fundamental explicar qual a sua intensidade de uso e a quantidade de dias que ficará na Europa, para receber a recomendação da melhor opção. O chip vendido é no formato Free 3-in-1 SIM, ou seja, funciona em qualquer celular.

Easysim4u

Outra opção, para quem prefere comodidade, é usar a Easysim4u. Agora, eles têm parceria com a Orange, oferecendo velocidade 4G. A grande vantagem é que você recebe o chip no Brasil, então assim que o avião tocar o solo europeu você já pode tirar do modo avião e estará conectado. Assim, não precisará procurar uma loja e não terá que se comunicar em outro idioma. Caso você fale inglês, a comunicação não será um problema, mesmo na Europa.

Leia também: Easysim4u faz parceria com Orange e passa a garantir 4G na Europa

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Vale a pena comprar o WeChat Go?

Sim, vale a pena, principalmente se você não tem o uso tão intensivo e quer ter conexão com a internet 24 horas por dia. O seu preço é interessante, então vale o investimento para não depender das redes sem fio, que nem sempre funcionam como gostaríamos. Analise as outras opções do mercado europeu antes de se decidir, pois são várias opções, em várias operadoras.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já usou o WeChat Go? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Viaje seguro. E viaje com o melhor seguro viagem: https://fdv.im/desconto16



 Mensagem não lidaPublicado: Ter Jan 15, 2019 5:39 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 38234
Velocidade ótima, mas para mim 2GB é muito pouco em viagens, pois uso muito as redes sociais, principalmente o Instagram, que consome muito. Em compensação, a maioria dos hotéis na Holanda ofereciam Wi-Fi.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Chip de internet da Claro em Buenos Aires

em Buenos Aires

Última mensagem Sex Jan 03, 2020 12:33 pm Hash777 Ver última mensagem

 

3

Roteiro de 1 dia em Amsterdã, na Holanda

em Amsterdã

Última mensagem Qui Dez 19, 2019 11:27 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

4 cidades para você conhecer na Holanda

em Holanda

Última mensagem Qua Jan 30, 2019 8:52 am Adriana Ver última mensagem

 

3

Vale a pena comprar um chip de celular para viagens aos EUA?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Estados Unidos

Última mensagem Sex Out 04, 2019 10:27 am Ajudante Ver última mensagem

 

12

Cartões de crédito que oferecem chip de celular para viagens internacionais

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Sáb Jan 18, 2020 7:28 pm falandodeviagem Ver última mensagem

 

0

 


Booking.com


Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante