Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 17, 2019 9:39 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18440
Administrador
Imagem

A Holanda tem cidades incríveis, sendo Amsterdã sua protagonista absoluta. Uma vez na cidade, é possível viajar para outros destinos no país, e até para outros países. Paris, na França, por exemplo, está a apenas uma hora de voo saindo de Amsterdã.

Bem pertinho da capital holandesa está Delft, uma das cidades mais charmosas e encantadores dos Países Baixos. Sabe aquela cidade pequenininha, que é fotogênica e aconchegante, e de onde você não tem vontade de ir embora? É assim que você vai se sentir lá. Delft é mundialmente famosa por ser a cidade natal do pintor Johannes Vermeer, por seus belos canais, porcelana Delft Blue e a Casa Real.

Será que vale? Vamos analisar os prós e contras dessa escolha. Para começar, Delft é uma cidade pequena, então é muito fácil conhecer tudo (ou quase tudo) em apenas um dia. Claro que dormir uma noite lá é bem agradável, e pode ser uma boa ideia, mas analise também se você não estará abrindo mão de fazer algo em Amsterdã.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

As estações de trem são centrais em ambas as cidades, então você economiza muito tempo. Além disto, ao viajar de trem, basta chegar uns 15 minutos antes do horário de saída que não haverá problemas. Você não precisará fazer check-in ou passar por procedimentos de segurança. É basicamente chegar, ir até o trem, e embarcar. Sem filas e sem demoras.

De Amsterdam Centraal até Delft Station você gastará pouco mais de 1 hora de viagem. Se você sair por volta das 8:00, chegará à Delft em um ótimo horário, quando o dia estará começando, e pode começar o seu roteiro de viagem tomando um café da manhã. Como são vários horários, dá para se planejar bem. Quem opera essa rota é a empresa NS e a passagem custa em torno de 15 euros por trecho.

A cidade é pequena, então dá para conhecer quase todos os locais simplesmente andando. Para ir até determinados locais mais afastados, como a fábrica de porcelana Delft Blue, pode chamar uma espécie de tuk tuk. Você vai bater perna nas ruas, entrar nas igrejas, curtir o visual dos canais, entrar nas lojinhas, visitar museus e comer muito bem.

Leia também: Qual moeda levar para Holanda?

Para o café da manhã, a nossa recomendação é o Kek Delft, que é uma graça. O ambiente vai te encantar e rende fotos bem instagramáveis, além de ter boas opções de comidas (a maioria não é prato quente e bebidas). Com localização central, é o local perfeito para começar o seu dia em Delft. Se você vai visitar a fábrica de porcelana, pode almoçar no restaurante do local, que é simples, mas tem boa comida. Tome cuidado apenas com o tempo gasto, pois o atendimento é bem devagar. A nossa sugestão é ficar até mais tarde na cidade, para jantar no seu melhor restaurante, o Restaurant Le Vieux Jean. Em um ambiente pequeno e requintado, onde reservas são fundamentais, você vai provar deliciosos pratos da culinária francesa. O local é uma excelente opção para um jantar romântico.

A principal praça da cidade se chama Markt e é onde está localizada a prefeitura, e às quintas-feiras e sábados eles montam uma feira livre, com produtos e comida local, que vale a pena conhecer. Na praça está localizada a igreja protestante De Nieuwe Kerk, onde está o mausoléu de Guilherme I, governador holandês assassinado em 1584. Todos os membros da realeza são sepultados lá. Também vale conhecer a Oude en Nieuwe Kerk Delft, uma igreja protestante gótica no antigo centro da cidade, que é um dos seus cartões-postais.

Para voltar, se informe antes sobre os horários disponíveis de trem. Se você desejar, uma opção é usar o Uber, que custa entre 80 e 100 euros o trajeto. Dependendo do número de pessoas, acaba saindo um preço similar ao do trem.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Conclusão

O bate e volta é a melhor forma de conhecer a cidade, mas dependendo do seu tempo disponível vale cogitar a hospedagem por uma noite, principalmente se é uma viagem romântica, onde você quer curtir o charme e aconchego. A cidade tem aquelas casinhas que parecem de mentira de tão fofas, além dos canais, onde você vai ter vontade de tirar mil fotos. Definitivamente, você precisa conhecer Delft.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Delft? Fez um bate e volta ou se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Jan 17, 2019 3:19 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 36530
Vale MUITO a pena. Garanto que todo mundo vai amar Delft :D

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 21, 2019 10:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 5320
Nossa, vale muito a pena! Arrependimento de não ter ido! Próxima vez é certo! Que cidade charmosa!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Roterdã?

em Roterdã

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 1:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

2

Vale a pena fazer um bate e volta de Quito até a Lagoa Quilotoa?

em Equador

Última mensagem Ter Mar 05, 2019 3:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

3

Vale a pena fazer um bate e volta de Belo Horizonte para Ouro Preto?

em Ouro Preto

Última mensagem Dom Ago 26, 2018 10:06 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

6

Roteiro de viagem pela Europa: Amsterdã, Roterdã, Delft e Paris

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Mar 08, 2019 2:25 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

Vale a pena fazer compras no Symphony of the Seas?

em Symphony of the Seas

Última mensagem Seg Fev 25, 2019 8:03 pm Beatriz Ver última mensagem

 

2

 


Booking.com


Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante