Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Título: Onde comer em Delft: café da manhã, almoço e jantar
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 21, 2019 8:55 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18111
Administrador
Imagem

Bem pertinho da capital holandesa está Delft, uma das cidades mais charmosas e encantadores dos Países Baixos. Sabe aquela cidade pequenininha, que é fotogênica e aconchegante, e de onde você não tem vontade de ir embora? É assim que você vai se sentir lá. Delft é mundialmente famosa por ser a cidade natal do pintor Johannes Vermeer, por seus belos canais, porcelana Delft Blue e a Casa Real.

Leia também: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?

Quando se fala na gastronomia holandesa, a maioria dos brasileiros pensa automaticamente no stroopwafel, um delicioso doce vendido quentinho em qualquer esquina do país, assim como acontece com os crepes em Paris. Apesar de ser maravilhoso, a comida holandesa de dia a dia ainda é desconhecida entre muitos turistas. Tendo uma visão de fora, as iguarias da Holanda são semelhantes à de sua vizinha, Alemanha. Muitas carnes, salsichas, batatas, croquetes e a mistura de ótimas opções comida de rua e também de restaurantes refinados. O Falando de Viagem teve três experiências gastronômicas na charmosa Delft. Na descrição de cada local, é perceptível que o estilo mais descolado e moderno está com tudo na Holanda, porém, o clássico e tradicional também tem seu espaço.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Café da manhã: KEK

Imagem

Nada melhor que começar o dia com o pé direito. Para isso, um dos melhores cafés da manhã ou brunch da cidade é no KEK, um cantinho delicioso na cidade. No cardápio, as clássicas torradas, ovos mexidos, waffles, bolos e muito mais. Tudo isso com aquela pegada mais gourmet, descolada e hipster que os millennials amam. Todas as criações são artesanais e é perceptível que os ingredientes são frescos. Para quem sente falta de frutas saborosas em meio aos pães e massas da Europa, no KEK você encontrará pitaya, kiwi e outras frutas tropicais para matar um pouco da saudade de casa.

O ambiente do restaurante é instagramável, então já adoramos ao chegar. Algumas mesas são compartilhadas e algumas pessoas aproveitam para trabalhar também no local. Vale fugir um pouco do convencional, fazendo um pedido diferente do que costuma pedir no seu dia a dia. O local, definitivamente, é o melhor para você começar o dia na cidade.

Almoço: SUP-R

Imagem

O SUP-R segue nesta pegada mais alternativa e moderninha, assim como o KEK. O restaurante é muito simpático, bem decorado e conta com área externa e interna. O conceito do menu é o de servir comida de café da manhã e brunch o dia todo, com destaque para o vasto leque de opções de waffles.

Leia também: Qual moeda levar para Holanda?

Drinks e/ou jantar: Bierfabriek

Imagem

Ainda nessa pegada mais decolada, o Bierfabriek é um excelente local para se tomar drinks na cidade. Não é preciso saber falar holandês para entender o que o nome sugere. Lá, as cervejas disponíveis são fermentadas não apenas no próprio restaurante, mas no meio das mesas, o que permite que o cliente se sirva diretamente da torneira sem levantar. Como um bom gastrobar, as opções de comer também são deliciosas para acompanhar a cerveja, com ingredientes orgânicos e de produtores locais.

O local pode ser uma boa pedida para beber e petiscas ou até mesmo para jantar, dependendo do que você queira. A gente foi apenas tomar cerveja local e petiscar, para depois jantar em outro local. Com ótima localização, perto da praça central, é um lugar muito interessante para conhecer.

Jantar: Le Vieux Jean

Imagem

Enfim, termine o dia no melhor restaurante da cidade. O Le Vieux Jean é sofisticado, clássico, oferece alta gastronomia e é a pedida perfeita para jantares especiais, românticos e comemorativos. Como o nome sugere, o restaurante segue culinária francesa em Delft. É possível desfrutar as criações em menus fechados de degustação com preço fixo ou à la carte. Os pratos exploram carnes e frutos do mar com ingredientes frescos e locais em composições deliciosas. Outro destaque é a carta de vinhos, que tem 16 páginas recheadas de opções para harmonizar.

Esse é aquele típico restaurante que você pode ir sem pensar duas vezes. Você vai mergulhar nos sabores franceses, principalmente se escolher o menu degustação e harmonizar com um bom vinho. É um daqueles locais que ficam na memória, por oferecerem uma deliciosa experiência.

Dica: Cheese & More by Henri Willig

Na praça principal, tem uma loja de queijos chamada Cheese & More, que vale muito a pena conhecer. Você vai encontrar vários sabores de queijo, então é realmente irresistível. Queijo com alho ou queijo frutado são algumas das opções - tem provinha de todos os sabores. Os queijos são bem embalados, então não irão exalar cheiro na sua mala, e podem ficar bastante tempo fora da geladeira sem estragar. Vale a pena comprar para levar ao Brasil.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Conclusão

Delft, além de ser uma linda e interessante cidade, ainda proporciona ótimas experiências gastronômicas. O ideal é ir cedo, para realizar as três refeições, e só retornar após o jantar. Todos os restaurantes citados neste texto oferecem preços justos, bom serviço.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Delft? Conhece algum desses restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: Onde comer em Delft: café da manhã, almoço e jantar
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 21, 2019 3:05 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 5201
Boas dicas. Louca para conhecer Delft.

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Onde comer em Delft: café da manhã, almoço e jantar
Mensagem não lidaEnviado: Ter Jan 22, 2019 10:52 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 35707
Delft é demais. Além do charme, ainda tem ótimos restaurantes. Trouxe os queijos para casa, pois amei. Na loja também tem uns chocolates gostosos. Achar a loja é fácil: tem uma vaca na frente.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Café da manhã com os personagens do filme Pé Pequeno dia 27 de outubro em SP

em Hotéis em São Paulo

Última mensagem Qui Out 25, 2018 1:35 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Disney: café da manhã dentro dos parques antes da abertura às 9:00

em Alimentação em Orlando

Última mensagem Qui Jul 05, 2018 1:48 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

Grand Floridian Cafe | Café da manhã no Disney's Grand Floridian Resort & Spa

em Alimentação em Orlando

Última mensagem Sex Jan 25, 2019 12:27 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Chef Mickey's | Café da manhã com Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald e Pluto na Disney

em Alimentação em Orlando

Última mensagem Seg Nov 19, 2018 10:25 am GabrielDias Ver última mensagem

 

4

Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?

em Holanda

Última mensagem Seg Jan 21, 2019 10:30 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

 

Destinos - Europa
Holanda

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes