Onde comer em Delft: café da manhã, almoço e jantar

Troca de informações sobre destinos na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 21, 2019 7:55 am
Imagem

Bem pertinho da capital holandesa está Delft, uma das cidades mais charmosas e encantadores dos Países Baixos. Sabe aquela cidade pequenininha, que é fotogênica e aconchegante, e de onde você não tem vontade de ir embora? É assim que você vai se sentir lá. Delft é mundialmente famosa por ser a cidade natal do pintor Johannes Vermeer, por seus belos canais, porcelana Delft Blue e a Casa Real.

Leia também: Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Delft?

Quando se fala na gastronomia holandesa, a maioria dos brasileiros pensa automaticamente no stroopwafel, um delicioso doce vendido quentinho em qualquer esquina do país, assim como acontece com os crepes em Paris. Apesar de ser maravilhoso, a comida holandesa de dia a dia ainda é desconhecida entre muitos turistas. Tendo uma visão de fora, as iguarias da Holanda são semelhantes à de sua vizinha, Alemanha. Muitas carnes, salsichas, batatas, croquetes e a mistura de ótimas opções comida de rua e também de restaurantes refinados. O Falando de Viagem teve três experiências gastronômicas na charmosa Delft. Na descrição de cada local, é perceptível que o estilo mais descolado e moderno está com tudo na Holanda, porém, o clássico e tradicional também tem seu espaço.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Café da manhã: KEK

Imagem

Nada melhor que começar o dia com o pé direito. Para isso, um dos melhores cafés da manhã ou brunch da cidade é no KEK, um cantinho delicioso na cidade. No cardápio, as clássicas torradas, ovos mexidos, waffles, bolos e muito mais. Tudo isso com aquela pegada mais gourmet, descolada e hipster que os millennials amam. Todas as criações são artesanais e é perceptível que os ingredientes são frescos. Para quem sente falta de frutas saborosas em meio aos pães e massas da Europa, no KEK você encontrará pitaya, kiwi e outras frutas tropicais para matar um pouco da saudade de casa.

O ambiente do restaurante é instagramável, então já adoramos ao chegar. Algumas mesas são compartilhadas e algumas pessoas aproveitam para trabalhar também no local. Vale fugir um pouco do convencional, fazendo um pedido diferente do que costuma pedir no seu dia a dia. O local, definitivamente, é o melhor para você começar o dia na cidade.

Almoço: SUP-R

Imagem

O SUP-R segue nesta pegada mais alternativa e moderninha, assim como o KEK. O restaurante é muito simpático, bem decorado e conta com área externa e interna. O conceito do menu é o de servir comida de café da manhã e brunch o dia todo, com destaque para o vasto leque de opções de waffles.

Leia também: Qual moeda levar para Holanda?

Drinks e/ou jantar: Bierfabriek

Imagem

Ainda nessa pegada mais decolada, o Bierfabriek é um excelente local para se tomar drinks na cidade. Não é preciso saber falar holandês para entender o que o nome sugere. Lá, as cervejas disponíveis são fermentadas não apenas no próprio restaurante, mas no meio das mesas, o que permite que o cliente se sirva diretamente da torneira sem levantar. Como um bom gastrobar, as opções de comer também são deliciosas para acompanhar a cerveja, com ingredientes orgânicos e de produtores locais.

O local pode ser uma boa pedida para beber e petiscas ou até mesmo para jantar, dependendo do que você queira. A gente foi apenas tomar cerveja local e petiscar, para depois jantar em outro local. Com ótima localização, perto da praça central, é um lugar muito interessante para conhecer.

Jantar: Le Vieux Jean

Imagem

Enfim, termine o dia no melhor restaurante da cidade. O Le Vieux Jean é sofisticado, clássico, oferece alta gastronomia e é a pedida perfeita para jantares especiais, românticos e comemorativos. Como o nome sugere, o restaurante segue culinária francesa em Delft. É possível desfrutar as criações em menus fechados de degustação com preço fixo ou à la carte. Os pratos exploram carnes e frutos do mar com ingredientes frescos e locais em composições deliciosas. Outro destaque é a carta de vinhos, que tem 16 páginas recheadas de opções para harmonizar.

Esse é aquele típico restaurante que você pode ir sem pensar duas vezes. Você vai mergulhar nos sabores franceses, principalmente se escolher o menu degustação e harmonizar com um bom vinho. É um daqueles locais que ficam na memória, por oferecerem uma deliciosa experiência.

Dica: Cheese & More by Henri Willig

Na praça principal, tem uma loja de queijos chamada Cheese & More, que vale muito a pena conhecer. Você vai encontrar vários sabores de queijo, então é realmente irresistível. Queijo com alho ou queijo frutado são algumas das opções - tem provinha de todos os sabores. Os queijos são bem embalados, então não irão exalar cheiro na sua mala, e podem ficar bastante tempo fora da geladeira sem estragar. Vale a pena comprar para levar ao Brasil.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Conclusão

Delft, além de ser uma linda e interessante cidade, ainda proporciona ótimas experiências gastronômicas. O ideal é ir cedo, para realizar as três refeições, e só retornar após o jantar. Todos os restaurantes citados neste texto oferecem preços justos, bom serviço.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Delft? Conhece algum desses restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 22, 2019 9:52 am
Delft é demais. Além do charme, ainda tem ótimos restaurantes. Trouxe os queijos para casa, pois amei. Na loja também tem uns chocolates gostosos. Achar a loja é fácil: tem uma vaca na frente.





Booking.com

Voltar para “Holanda”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio