10 passeios imperdíveis em Roterdã, na Holanda

Troca de informações e dicas sobre Roterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Dez 05, 2018 7:45 am
Imagem

Ao viajar pela Europa, muitos visitantes incluem apenas Amsterdã no roteiro e negligenciam todos os outros belos destinos da Holanda. Logo abaixo da capital holandesa está Roterdã, a segunda maior e mais imponente cidade dos Países Baixos. Sede do maior porto marítimo da Europa, Roterdã mescla o urbano com o clássico em paisagens que deixam qualquer visitante com vontade de voltar. Para te convencer a explorar a Holanda além da capital, listamos 10 passeios imperdíveis em Roterdã.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

Confira:

1) Bater perna pelas ruas

Em qualquer metrópole do mundo, a melhor forma de conhecer o destino é batendo perna por aí. Especialmente na Europa, onde as ruas por si só já são lindas e contam muitas histórias. Em Roterdã, não é diferente. Não deixe de separar uma tarde no seu roteiro para se perder pela cidade e apreciar a linda e inovadora arquitetura com skyline surpreendente. Deixe-se levar pelas ruas sem se preocupar, porque a segunda maior cidade da Holanda é muito segura.

2) Ir na Euromast

Cidades lindas merecem ser apreciadas de todos os ângulos. Para ver Roterdã de cima, o melhor passeio é ir na torre mais alta da Holanda, a Euromast. Com 185 de altura, a torre é dividida em cinco andares com diferentes atrações em cada um, mas todos com uma vista linda da cidade. No térreo, há uma lanchonete e a loja de souvenirs; nos 96 metros, há um restaurante; 100 metros, um hotel; 112 metros, plataformas com vistas da cidade e a 185 metros, o famoso Euroscoop, o elevador panorâmico giratório da torre.

3) Andar na famosa Ponte Erasmo (Erasmusbrug)

A Erasmusbrug, ou Ponte Erasmo, é dos principais cartões-postais da cidade. Para chegar nela, pegue o bonde e desça um ponto antes ou depois da ponte, caminhe pela região para apreciar a vista e atravesse a ponte para o outro lado. A vista é linda de ambos os lados e complementa o visual da cidade tanto de dia, como de noite. Uma boa ideia é separar o fim da tarde para fazer este passeio, porque assistir ao pôr do sol da ponte é imperdível.

4) Visitar museus incríveis

É claro que uma cidade europeia vai oferecer museus incríveis e que devem ser visitados. Em Roterdã, os principais são: Nederlands Fotomuseum, especializado em fotografia; Het Nieuwe Instituut, sobre arquitetura; Museu Marítimo de Rotterdam, já que o porto da cidade tem grande importância, e o Museum Rotterdam, que tem um acervo de arte mais amplo. Estes são apenas alguns exemplos, mas já várias opções de museus pela cidade. Vale a pena adicionar no seu roteiro os que mais combinam com os seus interesses.

5) Aproveitar a alta gastronomia

Roterdã é considerada por muitos como a capital gastronômica da Holanda, devido ao número surpreendente de restaurantes estrelados no Guia Michelin. O Falando de Viagem sempre bate na tecla de que comer bem é viajar bem. Por isso, vale muito a pena escolher uma noite especial para uma refeição inesquecível em um restaurante estrelado de sua escolha. Os valores podem ser salgados, mas garantimos que é o tipo de experiência que todos precisam ter uma vez na vida. Em geral, o almoço é mais barato do que o jantar.

Leia também: Restaurantes estrelados no Guia Michelin pelo mundo

6) Comer no Mercado de Roterdã (Markthal Rotterdam)

Quando a gastronomia é boa, ela se reflete tanto nos restaurantes de luxo, como nos mais populares. E uma das melhores formas de conhecer a culinária local é nos mercados. Em Roterdã, há o Markthal. O mercado é enorme, com uma arquitetura linda e repleto de stands com as mais variadas comidas feitas na hora: sanduíches, queijos, frios, doces, pães, compotas, peixes, carnes e etc. Se você só conhece o biscoito stroopwafel da culinária holandesa, vale muito a pena ir no Markthal e se surpreender com as diversas opções. No local, também tem um bom supermercado, que é sempre uma boa pedida para fazer compras.

7) Fazer um tour de bike

Holanda é o país das bicicletas. O meio de transporte é o mais usado entre os moradores e é claro que os turistas seguem a tradição. Além de bater perna pela cidade, uma das melhores formas de passear por Roterdã é alugando uma bicicleta para se locomover entre as atrações. O aluguel é bem simples: em qualquer esquina há bicicletários de várias empresas. Basta baixar o aplicativo e o pagamento é feito por cartão via o próprio app. Vale muito a pena trocar o táxi por bike na Holanda!

Uma dica é fazer o Bike&Bite, onde você anda de bicicleta em um roteiro que vai parando em alguns locais para você comer. O guia explica a história dos lugares, então é ótimo para quem quer entender um pouco sobre a cultura holandesa.

8) Conhecer as famosas Casas Cúbicas de Piet Blom

Você com certeza já viu ao menos uma foto das famosas casas em formato de cubo de Roterdã. Localizadas perto do porto antigo, elas se tornaram o símbolo da cidade. As construções de Piet Blom são ícones arquitetônicos que impressionam visitantes do mundo todo. Além de muito curiosas, elas também são muito fotogênicas, e você pode inclusive visitar uma delas, com seus três andares, e espaços muito bem aproveitados. É claro que você não pode deixar esta visita de fora do seu roteiro em Roterdã!

9) Se jogar nas compras

Paris? Londres? Nada disso! Você provavelmente não sabia, mas Roterdã é considerada uma das melhores cidades da Europa para compras e a melhor da Holanda. Pois é, este pequeno destino holandês não cansa de surpreender seus visitantes. Vale a pena conhecer o shopping center Bijenkorf e as lojas de rua da ficam na região da Lijnbaan e Beurstraverse. Lá, você encontra desde marcas mundialmente famosas até lojas locais holandesas. O melhor: é tudo muito pertinho e você faz tudo andando.

10) Cruzar a Luchtsingel Bridge

Outra ponte icônica da cidade é a Luchtsingel Bridge. Um passeio muito agradável a se fazer é cruzar a charmosa ponte amarela de madeira e chegar aos arcos do Hofplein Viadukt, região moderna, revitalizada, cool e cheia de bares, cafés e restaurantes. É um lado mais jovem e badalado da cidade e que merece ser explorado. Além da ponte em si ser uma graça e muito fotogênica!

Leia também: 7 atividades imperdíveis para as crianças na Holanda

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Impossível não querer embarcar imediatamente rumo à Roterdã depois desta lista. A segunda principal cidade dos Países Baixos é um destino completo, com várias atrações culturais, gastronômicas e naturais que agradam turistas de todos os estilos e idades. Na sua próxima vez na Europa, não deixei de incluir Roterdã no seu roteiro para conhecer a Holanda além da sua capital. Temos certeza que você irá se surpreender e querer voltar.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Roterdã? O que achou da cidade? Faltou algum passeio imperdível na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Dez 05, 2018 12:18 pm
Quantas opções!! Roterdã parece ser mesmo uma cidade incrível! Holanda, definitivamente, é muito mais que Amsterdã.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 05, 2018 1:52 pm
Fiquei literalmente encantada com Roterdã! Me surpreendi muito positivamente... Acho que muita gente fica somente em Amsterdam e deixa de conhecer outros destinos maravilhosos na Holanda como Roterdã, Delft e Haia! E tudo tão pertinho....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Dez 17, 2019 11:15 pm
A cidade é interessante. Acho que vale, pelo menos, um bate e volta.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Dez 30, 2019 1:55 am
A meu ver é muito mais interessante do que Amsterdão, mas não perderia mais do que 2 dias em nenhuma delas





Booking.com

Voltar para “Roterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio