Quantos dias ficar em Roterdã?

Troca de informações e dicas sobre Roterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 29, 2018 8:59 am
Imagem

Ao viajar pela Europa, muitos visitantes incluem apenas Amsterdã no roteiro e negligenciam todos os outros belos destinos da Holanda. Logo abaixo da capital holandesa está Roterdã, a segunda maior e mais imponente cidade dos Países Baixos. Sede do maior porto marítimo da Europa, Roterdã mescla o urbano com o clássico em paisagens que deixam qualquer visitante com vontade de voltar.

Leia também: 10 passeios imperdíveis em Roterdã, na Holanda

Para ajudar no planejamento do seu roteiro de viagem vamos falar um pouco sobre quantos dias são necessários para conhecer a cidade.

Pouco tempo disponível? Bate e volta

Para conhecer uma grande cidade algumas horas nunca são suficientes, mas se você é do time que prefere conhecer um pouco do que não conhecer nada essa é uma opção válida. Se você estiver em Amsterdã, é possível fazer um bate e volta de trem, saindo de manhã bem cedinho e voltando à noite (informe-se antes sobre os horários dos trens). Digamos que você terá em torno de 10 horas para conhecer os principais locais, o que é pouco tempo, mas lhe possibilitará conhecer bastante coisa. Neste caso, evite fazer refeições demoradas e use o transporte privativo caso precise fazer um deslocamento grande.

Quer dormir na cidade? 2 noites

2 noites, que dá 3 dias, é um bom tempo para conhecer a cidade sem pressa, além de poder aproveitar a sua gastronomia, que é um dos destaques. Uma refeição em um bom restaurante, por exemplo, pode durar de 2 a 3 horas, então com pressa você acaba não conseguindo comer bem. Outra vantagem é que a hospedagem é mais barata do que Amsterdã, então você economiza um pouco na viagem. Com esse tempo você terá um dia completo, além de outros dois incompletos, dependendo do horário de chegada e saída. É um bom tempo para explorar tudo.

Está com tempo disponível? 4 noites

4 noites, com 5 dias, é bastante tempo. Neste cenário, você terá 3 dias completos para aproveitar a cidade. A nossa dica é separar um desses dias para conhecer Delft, uma charmosa cidade a mais ou menos 20 minutos de distância, que merece um dia completo. A cidade é uma graça e você vai adorar se perder em suas ruelas. Nos outros dias você pode curtir as atrações turísticas da cidade, fazer compras (tem excelentes lojas) e provar bons restaurantes, além de conhecer também alguns bares.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Vale a pena viajar para Roterdã?

Sim, vale a pena! Entretanto, não consideramos que vale a pena tirar dias de Amsterdã, principalmente se você não conhece a cidade. Roterdã mescla o moderno com o antigo e tem várias atrações turísticas, mas não é uma cidade charmosa. Você pode considerar um roteiro de viagem incluindo Amsterdã, Roterdã e Delft na Holanda, para assim conhecer cidades bem diferentes entre si.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Roterdã? Ficou quantos dias? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jan 02, 2019 10:39 am
Eu fiquei 2 noites/ 3 dias e achei um ótimo tempo. Deu para conhecer bem!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 07, 2019 5:55 pm
Acho que vale pelo menos uma noite. Se quiser conhecer Delft, que fica a 20 minutos de carro, vale ficar duas noites. Me hospedei no The James, que é um hotel boutique, sem luxo, mas que tem na localização a sua melhor qualidade, perto de tudo. Diárias em média de R$ 300,00 fora da alta temporada.





Booking.com

Voltar para “Roterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio