Vale a pena fazer um bate e volta de Amsterdã para Roterdã?

Troca de informações e dicas sobre Roterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Jan 08, 2019 8:14 am
Imagem

A Holanda tem cidades incríveis, sendo Amsterdã sua protagonista absoluta. Uma vez na cidade, é possível viajar para outros destinos no país, e até para outros países. Paris, na França, por exemplo, está a apenas uma hora de voo saindo de Amsterdã.

Logo abaixo da capital holandesa está Roterdã, a segunda maior e mais imponente cidade dos Países Baixos. Sede do maior porto marítimo da Europa, Roterdã mescla o urbano com o clássico em paisagens que deixam qualquer visitante com vontade de visitá-la.

Será que vale? Vamos analisar os prós e contras dessa escolha. Para começar, há muito o que ver, então apenas um dia é pouco tempo. Claro que é melhor conhecer um pouco do que não conhecer nada, mas analise também se você não estará abrindo mão de fazer algo em Amsterdã.

Leia também: 10 passeios imperdíveis para colocar em seu roteiro de viagem por Amsterdã

As estações de trem são centrais em ambas as cidades, então você economiza muito tempo. Além disto, ao viajar de trem, basta chegar uns 15 minutos antes do horário de saída que não haverá problemas. Você não precisará fazer check-in ou passar por procedimentos de segurança. É basicamente chegar, ir até o trem, e embarcar. Sem filas e sem demoras.

De Amsterdam Centraal até Rotterdam Station são apenas 40 minutos de viagem. Se você sair por volta das 8:00, chegará à Roterdã em um ótimo horário, quando o dia estará começando. Como são vários horários, de hora em hora, dá para se planejar de acordo com seu roteiro de viagem. Quem opera essa rota é a empresa Thalys.

A cidade é grande, mas dá para conhecer muitos locais simplesmente andando. Para ir mais rápido, você pode alugar uma bicicleta, que é um hábito local, ou usar os aplicativos de transporte privativo para ganhar tempo. Você vai bater perna pelas ruas, subir na Euromast (torre mais alta), andar na famosa Ponte Erasmo, visitar museus incríveis, conhecer as famosas Casas Cúbicas de Piet Blom e cruzar a Luchtsingel Bridge.

Leia também: 10 passeios imperdíveis em Roterdã

Para almoçar, a sugestão é um local rápido, afinal, você vai dar prioridade para conhecer a cidade, certo? No centrinho, há vários locais, desde fast-food até restaurantes, mas a nossa dica é ir direto para o Mercado de Roterdã (Markthal Rotterdam). O mercado é enorme, com uma arquitetura linda e repleto de stands com as mais variadas comidas feitas na hora: sanduíches, queijos, frios, doces, pães, compotas, peixes, carnes e etc. Se você só conhece o biscoito stroopwafel da culinária holandesa, vale muito a pena ir no Markthal e se surpreender com as diversas opções. No local, também tem um bom supermercado, que é sempre uma boa pedida para fazer compras, além de banheiros limpos (custa 1 euro).

O mercado está ao lado das Casas Cúbicas (uma delas é possível visitar) e da roda-gigante, então você pode realizar os passeios depois de almoçar. Na região, também tem várias lojas legais, então vale caminhar nem que seja para ver as vitrines. Um programa muito legal é justamente caminhar sem rumo, se perdendo e se encontrando.

Para voltar, tem trem em vários horários também, e a nossa recomendação é comprar a passagem com antecedência. Sabendo dos horários certinhos, você se planejar melhor, e ainda economiza. Você até pode jantar na cidade se tiver disposição ou tomar um drink. Uma dica legal é o The Suicide Club, o único bar em um rooftop da cidade, que tem esse nome estranho, mas é muito legal.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Conclusão

O bate e volta não é a melhor forma de conhecer a cidade, que vale a hospedagem por pelo menos uma noite, mas é uma opção a ser considerada. Com um bom planejamento, você vai conhecer muitos lugares legais, aproveitando bastante o dia. Dá para passar facilmente umas 10 horas na cidade.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Roterdã? Fez um bate e volta ou se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jan 08, 2019 11:50 am
Bate e volta nunca é o ideal, mas entre conhecer um pouquinho e conhecer nada, a decisão é fácil!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Fev 25, 2019 12:26 pm
Acho que vale sim. Eu me hospedei em Roterdã, mas se tivesse tempo livro em Amsterdã faria o bate e volta.





Booking.com

Voltar para “Roterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio