Onde comer em Roterdã: 5 locais para comer bem

Troca de informações e dicas sobre Roterdã, na Holanda.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 23, 2019 8:21 am
Imagem

É claro que a segunda maior cidade da Holanda oferece uma ampla cena gastronômica, de diferentes cozinhas e estilos. Lá, você encontrará tanto restaurantes especializados na comida tradicional holandesa, composta por muitas carnes, salsichas, batatas e croquetes, como restaurantes de comida internacional, que sempre agradam todos os paladares. O Falando de Viagem teve cinco experiências gastronômicas em Roterdã, cada uma com sua especificidade, porém todas recomendadas.

Leia também: 10 passeios imperdíveis em Roterdã, na Holanda

Confira cada um dos restaurantes visitados para montar o seu roteiro pela cidade:

NY Basement

Imagem

Dentro do Hotel New York está o NY Basement, um gastrobar que traz um pedacinho da grande maçã para a Holanda. Com um ambiente arrojado, porém descontraído, é um ótimo lugar para tomar ótimos drinks enquanto come bem. A carta de bebidas alcoólicas é enorme e muito completa. Além de coquetéis, também há muitas opções de vinhos. A gastronomia do NY Basement não fica para trás dos drinks. O menu de jantar oferece tanto pratos principais sazonais, como porções de tapas para dividir.

Optamos por um menu degustação, servido em várias etapas, harmonizando com um vinho tinto. Chama a atenção a bela apresentação dos pratos e o sabor. O ambiente também é romântico, então pode ser uma boa opção para uma experiência interessante em casal.

Bertmans Rotterdam

Imagem

Já o Bertmans é um restaurante para todos os gostos, para qualquer hora do dia. O menu oferece opções de café da manhã, brunch, almoço e jantar. O ambiente é clean, iluminado e minimalista, porque toda a atenção vai para a área externa com vista para o canal. Os pratos servidos são uma mistura da culinária tradicional holandesa com toques internacionais. Para os veganos e vegetarianos, o Bertmans também oferece vários pratos sem produtos animais. É um restaurante muito simpático e que todos irão gostar.

Fomos lá no café da manhã e todas as opções são à la carte, sendo bem elaboradas. Inclusive, se você for mais tarde, dá até para aditar um pouco o almoço, pois os pratos são muito bem servidos. Para acompanhar, vários cafés, sucos e chás.

The Suicide Club

Imagem

Toda cidade tem um rooftop badalado. Em Roterdã, este point é o The Suicide Club, que fica no topo do prédio Het Groot handelsgebouw. O local é moderno, jovem, animado e une comida, drinks, música e boate em um só espaço. Cada dia o Suicide Club tem uma programação diferente e recebe DJs e shows para agitar a galera. Se você quer se jogar na noite holandesa, esta é a pedida perfeita. O menu de bebidas mistura drinks, cervejas e vinhos; a gastronomia tem um toque oriental e o forte é as porções para dividir.

Nos dias mais quentes, dá para curtir a área externa. Outra boa pedida é sentar no bar, onde você pode acompanhar de perto o preparo dos drinks, que é um show. Os petiscos também são ótimas pedidas.

Ayla

Imagem

O Ayla é um restaurante muito interessante, no estilo bistrô e de culinária mediterrânea. É o tipo de local que é o meio termo perfeito entre moderno e clássico. O carro-chefe do menu são os frutos do mar, uma excelente pedida refrescante e saborosa em meio à culinária holandesa, que é bem mais pesada. No Ayla, come-se muito bem, seja para um almoço e jantar, comendo pratos principais, ou para um fim de tarde para beliscar ostras e tapas enquanto bota o papo em dia. Quem aprecia boa gastronomia precisa conhecer.

Se você estiver com mais pessoas, a boa pedida é dividir os pratos, pedindo várias opções. Tem algumas mesas que são altas, tornando-se ideal para grupos grandes.

Op Het Dak

Imagem

O Op Het Dak é um restaurante único e bastante intimista. Ele está localizado no meio de uma horta urbano e tem exatamente essa filosofia de prezar pelos ingredientes sazonais, orgânicos e naturais. É uma culinária simples, sem muito glamour, mas com aquele gostinho caseiro que muitas vezes falta quando comemos na rua. Se você aprecia uma gastronomia que valoriza a saúde e os ingredientes, você vai amar conhecer o Op Het Dak. Os veganos e vegetarianos também irão fazer a festa. Definitivamente, uma experiência singular na cidade.

Como ir para Holanda?

A KLM oferece voos diários saindo de São Paulo (Boeing 777 - 7 frequências) e Rio de Janeiro (Boeing 787 - 7 frequências) rumo a Europa. A companhia aérea também opera quatro voos por semana saindo do Aeroporto de Fortaleza. Você pode, por exemplo, voar na ida com a KLM e na volta com a Air France, voltando por Paris, pois as empresas são do mesmo grupo e oferecem também o stopover gratuitamente.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é viajar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800

Conclusão

A gastronomia em Roterdã, definitivamente, é um dos pontos fortes da cidade. É impressionante que, além da qualidade dos pratos, os restaurantes fogem do convencional, com proposta realmente interessantes, fazendo a experiência valer pelo ambiente, atendimento e comida. Se você tem perfil inovador, que gosta de locais novos e interessantes, vai gostar muito da cidade.

Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Europa a convite da KLM e da Air France, com apoio da Holland Alliance e da Atout France.

E você, já viajou para Roterdã? Conhece algum desses restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jan 23, 2019 11:48 am
Amei o conceito do Op Het Dak e do Ayla! Quando eu conhecer Roterdã, com certeza irei neles!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 04, 2019 2:30 pm
Roterdã me surpreendeu. Lugares realmente muito bons e interessantes!





Booking.com

Voltar para “Roterdã”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio