Como é voar na Classe Executiva da KLM
- falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
*** Leia as matérias atualizadas ***
- Como é voar na Classe Executiva da KLM no Boeing 787-9
- Como é voar na Europe Business Class da KLM no Boeing 737-800
*** Leia as matérias atualizadas ***
No ano de 2004 a Air France e a KLM Royal Dutch Airlines se uniram para formar o maior grupo europeu de transportes aéreos. Com base em um projeto inovador e moderno, cada companhia aérea manteve a sua identidade individual, nome comercial e marca.
Juntas, a Air France e a KLM transportam mais de 77 milhões de passageiros por ano, utilizando, para isso, mais de 570 aeronaves que interligam em torno de 250 destinos ao redor do mundo.
Na Europa a KLM utiliza o moderno Aeroporto Schiphol em Amsterdã como seu hub, o que garante conexões eficientes e confortáveis para os passageiros.
Nos voos saindo do Brasil a KLM utiliza modernos aviões Boeing 777-300, com duas classes de serviço:
- Classe Econômica, chamada de World Business Class.
- Classe Executiva.
Não há primeira classe em seus voos.
O avião é grande e espaçoso, mas não muito moderno. As cadeiras não reclinam 180º, mas isso não impede um bom relaxamento e uma viagem extremamente agradável.
Um ponto positivo é que a disposição tradicional 2-3-2 da classe executiva da KLM facilita a viagem com crianças pequenas, pois elas podem ir ao lado dos pais, algo que não acontece nas novas executivas.
Como é voar na Classe Executiva da KLM?
No aeroporto: O check-in é exclusivo para os passageiros da executiva, assim como para associados Flying Blue Gold e Platinum ou SkyTeam Elite Plus. A fila é consideravelmente menor e o atendimento exclusivo.
Em todos os aeroportos você terá este tratamento diferenciado e não perderá tempo.
Na sala vip: Os passageiros da classe executiva têm acesso às salas vips gratuitamente. Elas são o local ideal para se aguardar o voo com tranquilidade e sossego. Em todas elas você encontrará uma variedade de bebidas e comidas, além de Internet gratuita e um ambiente diferenciado.
Em São Paulo a sala vip usada é o Executive Lounge.
Em Amsterdã as salas são as Salas VIP Crown.
Na aeronave: Todos os passageiros da executiva têm embarque prioritário. Em alguns aeroportos a ponte de embarque (finger) utilizada possui um acesso exclusivo para a classe executiva e outro para a econômica.
Ao entrar na aeronave você será recebido por comissários educados e cordiais, que irão auxiliar com a bagagem, guardar casados e oferecer bebidas, como champanhe, água ou sucos.
Os assentos são confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo.
- Entretenimento individual.
- Tomadas.
- Fone de ouvido.
- Cobertor e travesseiro.
- Kit de amenities.
As amenities vem em uma bonita nécessaire criada pelo design holandês Viktor & Rolf. Dentro dela você irá encontrar itens como máscara, pasta de dente, escova, lenço, creme hidratante, meia e outros acessórios para garantir o conforto da sua viagem.
Conheça melhor a aeronave através das fotos abaixo.
Mesmo sem a reclinação total foi possível dormir bem e chegar totalmente descansado ao destino. Com os ajustes elétricos fica muito fácil encontrar uma posição ideal, seja para dormir, assistir televisão ou apenas relaxar.
O serviço de bordo foi espetacular, sempre atencioso e preocupado com os mínimos detalhes. Todos as solicitações durante o voo foram atendidas imediatamente.
Logo após a decolagem o comissário de bordo serve alguns petiscos, entrega os cardápios e anota os pedidos.
O menu disponível para o jantar era bem brasileiro, elaborado pelo Chef Rodrigo Oliveira, proprietário do restaurante Mocotó, duas estrelas no Guia 4 Rodas e 16º melhor da América Latina, segundo a Restaurant Magazine.
De entrada pedimos um cuscuz caiçara com camarão.
E uma sopa cremosa de cenoura.
Experimentos o cozido de carne com purê de mandioca gratinado, abóbora assada e brócolis.
E também o filé de garoupa com molho de moqueca com coco e castanha de caju, complementado com mescla de arroz vermelho e farofa.
No site da [/b]KLM[/b] você consegue, antes do voo, solicitar pratos especiais. No nosso caso pedimos um prato infantil para o nosso filho e ele recebeu uma deliciosa massa com um suculento molho de tomate.
O café da manhã foram pães quentes, omeletes, frutas e sucos.
Entretenimento a bordo
Cada assento conta com uma tela individual com uma programação completa de filmes, séries e jogos. Você encontrará vários lançamentos e também alguns filmes clássicos.
Os desenhos infantis são uma garantia de diversão para as crianças.
Casas Delft Blue
Ao final do voo os comissários entregam para os passageiros da World Business Class um presente exclusivo: uma miniatura de uma casa típica holandesa em porcelana azul Delft.
Cada miniatura retrata uma típica casa holandesa, sendo que todo ano, no dia 7 de outubro, a empresa comemora o aniversário de fundação da KLM, criada em 1919, com a introdução de uma nova casa.
Para encerrar uma viagem perfeita, após o pouso um dos comissários convidou nosso filho para conhecer a cabine do avião. Lá fomos muito bem recebidos pelos pilotos, que mesmo após 12 horas de voo ainda tiveram disposição para fazerem brincadeiras e tirar fotos.
Restituição da bagagem: No check-in as bagagens são etiquetadas como prioridade, então elas normalmente chegam mais rapidamente à esteira.
Atendimento: O atendimento da KLM foi muito bom, desde o check-in até o nosso pouso em Amsterdã. Os comissários foram muito atenciosos e preocupados em tornar o voo em uma experiência inesquecível.
O idioma oficial é o inglês, mas em todo voo pelo menos um comissário que fala português está presente.
Conclusão
Adoramos a KLM! O voo que fizemos na classe executiva transcorreu sem qualquer problema. Os assentos eram confortáveis e o sistema de entretenimento completo. O serviço de bordo foi um grande diferencial, sendo prefeito do início ao fim. Em breve o Brasil receberá a nova aeronave, com a classe executiva reformada, oferecendo mais conforto aos passageiros.
Boa viagem!
Texto e fotos: Hugo Medeiros.
E você, já voou na KLM? Para qual destino? Gostou da Classe Executiva? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- Fabio Mensagens: 8900
Eu tenho muita vontade de experimentar a KLM.
Se for na business, melhor ainda
Se for na business, melhor ainda
- GabrielDias Mensagens: 41746
Pensamos em uma viagem com filho realmente a configuração 2-3-2 ajuda, mas fora isso é péssima, tendo que pular o outro passageiro para levantar. Para mim tem que ter todos os assentos com acesso direto ao corredor e reclinação total.
A nova classe executiva da KLM deve estrear esse ano e vai estar bem melhor.
A nova classe executiva da KLM deve estrear esse ano e vai estar bem melhor.
- Fabio Mensagens: 8900
A configuracao dos sonhos eh a 1-2-1 mas com disposicao classica. Nada de herringbone
- joaomello Mensagens: 3029
Me surpreendeu essa poltrona da KLM, de tão antiga. Para mim eles eram equipados com a poltrona igual da AF aqui. Enfim, paciência.
Antigo "vesuvio0559"
- Hugomarcio Mensagens: 3750
A configuração 2-3-2 com criança pequena ajuda bastante. Enquanto estava acordado demos assistência para ele o tempo todo. E depois que dormiu, ao acordar durante a noite ja ficava tranquilo ao ver os pais do lado. Mas o grande diferencial foi mesmo o atendimento. Muito bom.
- viajante Mensagens: 1090
Desculpe, Hugo, mas nao gostei. Achei antiga, precisa melhorar. As fotos tao otimas, mas o produto é inferior aos concorrentes.
- Hugomarcio Mensagens: 3750
Sem duvida o modelo ja esta bem desatualizado. A nova classe executiva e muito superior. Mesmo assim, com criança pequena o 1-2-1 traz alguns sérios inconvenientes .
- joaomello Mensagens: 3029
viajante, não digo nem a super nova da KLM, a que é igual a da AF (tobogã e 2-3-2 também) já seria muito melhor. Hugo, seu voo saiu de GRU?
Antigo "vesuvio0559"
- GabrielDias Mensagens: 41746
Sim, ele voou de GRU. Pelo que soube, a nova classe executiva começará a voar do Rio de Janeiro.
Booking.com
Voltar para “Avaliações da KLM”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante