Cartões de crédito e serviços financeiros
Banco PAN

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 13 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 30, 2019 9:39 am 
 Atualizado: Qua Ago 07, 2019 5:44 pm 
Administrador
Imagem

Site do Banco PAN: https://www.bancopan.com.br/produtos/cartao-de-credito

Site do Méliuz: https://www.meliuz.com.br/cartao

Visão geral

O Banco PAN é uma instituição financeira de porte médio do Brasil, controlado conjuntamente pelo Banco BTG Pactual e pela Caixa Econômica Federal. O banco, fundado por Silvio Santos e controlado de 1990 até 2011 pelo Grupo Silvio Santos, comercializa vários cartões de crédito.

O Méliuz, lançado em 2011, é uma empresa que devolve ao consumidor, em dinheiro, parte do valor das compras em mais de 1.600 lojas físicas e on-line do Brasil (cashback). O serviço é totalmente gratuito para os clientes. A proposta é simples: as lojas pagam para anunciar no site e no app do Méliuz e a empresa devolve ao cliente, em dinheiro, parte desse valor a cada compra realizada por meio da plataforma. Assim, as lojas incentivam as vendas e os consumidores recebem vantagens em todas as compras.

Leia também:
- Cartão de crédito Banco PAN Visa Platinum
- Cartão de crédito Banco PAN Visa Gold

A anuidade do Cartão Méliuz é cobrada em mensalidades de R$ 15,00, podendo ser reduzida de acordo com o valor gasto com o cartão no mês - 50% de desconto para quem gastar acima R$ 750,00 e isenção de 100% do valor para quem gastar a partir de R$ 1.500,00. Entretanto, será oferecida isenção da anuidade por tempo indeterminado, podendo ser revogada mediante comunicação prévia, com 90 dias de antecedência.

Você pode realizar a solicitação do cartão de crédito de forma on-line clicando aqui.

Clique aqui para ler, baixar e guardar o regulamento de utilização do cartão.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

Kit de boas-vindas

Ainda não temos imagens do kit de boas-vindas. Você tem? Envie para [email protected] (as fotos precisam ser na horizontal).

Programa de recompensa Méliuz

O Cartão Méliuz devolve em dinheiro parte do valor das suas compras. Funciona assim:
1) Você paga suas compras com o Cartão Méliuz;
2) 0,8% do valor das compras é creditado no seu extrato do Méliuz;
3) Após o pagamento da fatura, os valores são confirmados na sua conta do Méliuz;
4) Ao completar R$ 20,00 de saldo no Méliuz, você resgata o valor para sua conta corrente ou poupança.

No lançamento, o cartão está oferecendo 1% de cashback extra nas compras nas 1.600 lojas on-line parceiras do Méliuz.

Ou seja: com esse cartão de crédito você não acumula pontos ou milhas aéreas.

Leia também: Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?

Benefícios e Seguros

A variante Internacional é a mais simples, por isso praticamente não oferece benefícios. O único benefício divulgado pela MasterCard é o MasterCard Global Service, que oferece, no mundo inteiro, assistência 24 horas para Comunicação de Cartões Perdidos e Roubados, Substituição Emergencial de Cartão e Adiantamento Emergencial de Dinheiro.

Conclusão

O Cartão Méliuz se destaca por não cobrar (ainda) anuidade, o que consideramos muito bom, e é um cartão de crédito mais indicado para pessoas que não têm paciência para entender o mercado das milhas aéreas, que tem mil e uma variáveis, e prefere receber dinheiro na conta ao invés de acumular milhas aéreas. Entretanto, o valor do cashback é baixo.

Por ser da variante Internacional, não oferece benefícios em viagem, ao contrário do Gold, Platinum e Black, que oferecem vários benefícios. Além disto, há muitos relatos de clientes que pediram o cartão e receberam limites de crédito muito baixos, desestimulando o uso.

Resumo: bom por ser gratuito, mas com baixa recompensa e quase nenhum benefício, compensando para quem não tem cartões melhores e/ou não tem paciência para o mundo das milhas aéreas.

E você, tem o Banco PAN Méliuz MasterCard Internacional? Quanto tempo demorou a aprovação da sua proposta? Qual o seu limite de crédito? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mar 30, 2019 1:13 pm 
Estou utilizando esse cartão para testes e por hora está sendo uma boa opção.

O app do banco PAN é até bom e funciona bem. Aviso de compras por SMS, só acima de 75 reais. Fora isso os lançamentos são visualizados no resumo da fatura do app.

O que achei ruim foi o atendimento telefônico do PAN, que deixa muito a desejar em relação a espera. Nas vezes em que precisei, esperei mais de 10 minutos.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Abr 07, 2019 10:05 pm 
Só espero que eles de fato creditem o cashback na conta das pessoas, pq esse site aí é muito desonesto. Tomei várias "voltas" deles. Se tem 10 centavos de desconto ou 10 Reais no cashback deles como afiliado, prefiro os 10 centavos, pq pelo menos assim vejo a cor do dinheiro. Nem quando eles reconhecem a compra, devolvem. Ridiculo esse site. E você abre reclamação lá, eles nem respondem nada além da mensagem automática

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 10, 2019 3:24 pm 
eu coloquei meu cpf no site em 23/03 e entrei na fila, estou esperando o formulário para preencher a proposta
queria saber qual a taxa de conversão do dólar para compra internacional, se usa ptax, qual o spread, etc

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 3:05 pm 
E aí, quem tem o cartão o que está achando? 3 meses se passaram desde o lançamento.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 3:21 pm 
@GabrielDias,

Aqui nada a reclamar, fora a central telefônica, que até conseguirmos falar com um atendente, tomamos um bom chá de espera.

Tinha pedido para experimentar mesmo. O Cashback das compras, incluindo o 1% a mais está caindo normalmente na conta do Meliuz, após uns dias do pagamento da fatura.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 3:43 pm 
estou usando o cartão e não tenho nada reclamar

mas, demorou muito para receber o formulário para a proposta depois de preencher o pedido de interesse do cartão, não sei como está a velocidade hoje, eu preenchi o interesse em 23/03 e recebi o email para a proposta em 14/05, mas a minha proposta foi aceita no dia seguinte e recebi o cartão em apenas uma semana

eu recebi limite de 2,7k para mim não é problema pois eu gasto no máximo 1,5k por mês, mas para vcs podem ser um problema, eu liguei la para tentar aumentar o limite e disseram que precisa usar o cartão por pelo menos 6 meses para pedir o aumento e até mesmo poder enviar algum comprovante de renda, pois em nenhum momento foi pedido comprovante de renda para pedir o cartao

me informaram que a compra em dólar é ptax referente ao dia anterior de fechamento da fatura + 6,5%

o gerenciamento é feito pelo app do banco pan cartões e tb é possível ver a fatura pelo site do banco, mas não achei nenhum lugar para trocar a senha do cartão

existe sms de compra, mas apenas para valores maiores que 70 reais

recebi o cashback na conta da meliuz, mas não saquei para minha conta porque precisa de ter no mínimo 20 reais

mas cancelo o cartão se começarem a cobrar anuidade

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 3:46 pm 
6,5%? Nossa... não vale mesmo a pena usar no exterior então.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 3:47 pm 
@psyki,

Se não me engano, eu consegui trocar a senha via terminal do Banco 24 horas mesmo.

Só não lembro se antes de fazer isso, eu liguei na Central para habilitarem esse procedimento.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Jun 28, 2019 4:00 pm 
@Profeta

entendi, eu nunca usei o cartão em nenhum caixa eletrônico mesmo

Tópicos Relacionados      Respostas 
Cartão de crédito Banco PAN Mooba Visa Internacional

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Banco PAN

Última mensagem Qua Dez 04, 2019 3:04 pm AlexBRGS Ver última mensagem

11

Cartão de crédito Banco do Brasil Dotz Visa Internacional

em Banco do Brasil

Última mensagem Qua Set 18, 2019 5:32 pm GabrielDias Ver última mensagem