Decolando para Los Cabos com a Aeromexico

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 02, 2019 8:40 pm
Imagem

O México é conhecido, entre outras coisas, pelas suas belas praias. Tem Cancún, que é sucesso absoluto, e também tem lugares mais exclusivos, como Los Cabos, que caiu no gosto de celebridades de Hollywood, encantados por um cenário único e pela hospitalidade mexicana. Não é o azul turquesa do Caribe, mas é igualmente hipnotizante. Los Cabos, banhada pelo mágico Mar de Cortez, é a prova da diversidade de cenários de um país que merece ser visitado inúmeras vezes, capaz de oferecer encantamentos até mesmo em uma região árida.

O destino é parte da península da Baixa Califórnia, em um corredor de 33 km, com dezenas de hotéis e propriedades de luxo, entre a badala Cabo San Lucas e a pitoresca San José del Cabo. A água, de azul profundo, tem na verdade uma das maiores visibilidades da região e ultrapassa 30 metros. Suas baías e praias revelam atrativos completos para a experiência de casais em lua de mel que curtem esportes radicais como kitesurf e surf (ambos com famosas competições internacionais).

Quem embarca nessa viagem é o Gabriel Dias, que vai conhecer o destino mexicano pela primeira vez. Ele conhece e adora Cancún, mas acredita que Los Cabos seja mais indicado para quem prefere uma viagem mais exclusiva ou de lua de mel. Para chegar ao destino, ele voará com a Aeromexico, uma companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Alguns dos seus diferenciais dessa aeronave são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. Além disto, há ótimo entretenimento individual, incluindo Wi-Fi disponível aos passageiros.

Imagem

Em Los Cabos, assim como em outros destinos, a escolha do hotel é fundamental, pois é onde você passará a maior parte do tempo. Claro que há passeios para fazer, mas você passará muito tempo dentro do hotel, então ele acaba sendo a principal atração da viagem, e é importante escolher bem. O primeiro hotel será o One&Only Palmilla. A propriedade histórica foi fundada em 1956 por Don Abelardo Rodrigues - filho de um presidente mexicano. Hoje, sob o afago da ultraluxuosa marca de hotéis, exibe o orgulho de ser uma das mais autênticas estrelas de seu portfólio global. Leonardo di Caprio, Michael Douglas, Sylvester Stallone, George Clooney e os cantores Luís Miguel e Katy Perry são alguns dos hóspedes famosos que já passaram por lá.

Imagem

Depois, a viagem continua no Viceroy Los Cabos, outro luxuoso e exclusivo hotel do destino, que é um verdadeiro paraíso de luxo para quem deseja curtir dias perfeitos. O hotel faz parte da luxuosa rede Viceroy Hotels & Resorts, que está presente em alguns dos destinos mais desejados do mundo, oferecendo experiências únicas e exclusivas com serviço impecável e o conceito de hotelaria boutique de luxo.

Imagem

Para ficar conectado 24 horas por dia, ele usará o chip de celular da Easysim4u, que você compra e recebe antes da viagem, e só tem o trabalho de colocar o chip dentro do avião. Usando o cupom FALANDODEVIAGEM você economiza 10%.

Com certeza será uma viagem inesquecível. Quer acompanhar a viagem em tempo real? Ele vai publicar fotos nas redes sociais, além de fazer Instagram Story diariamente. Você já segue o FDV? Anote aí: Facebook, Instagram e Twitter.

Boa viagem, Gabriel!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 03, 2019 12:44 pm
Sem dúvidas é o destino mexicano que tenho mais vontade de conhecer. Ansiosa para ver como será essa viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 4:01 pm
Voltei de viagem e vou contar um pouco sobre a minha experiência. Para começar, é preciso entender um pouco de Los Cabos. Pelo que experimentei, é mais ou menos como Punta Cana, ou seja, a hospedagem em um bom hotel é fundamental e os hóspedes ficam a maior parte do tempo dentro do hotel curtindo. Tem alguns passeios para fazer, mas nada tão imperdível, além de opções de compras.

A praia não é estilo Caribe, com aquela cor linda. Na verdade, a praia depende da localização, e em alguns pontos não é muito interessante e há pedras. Para mim, a praia do One&Only Palmilla foi a mais bonita disparadamente. E os funcionários lá me falaram que é a melhor de Los Cabos. Então, se você quer aquela praia caribenha, vale mais a pena ir para Cancún e região.

Tem um centrinho fofo em Los Cabos, com galerias de arte, lojinhas e igreja. Bom para curtir no final do dia, a partir das 18:00. No verão, só fica escuro mesmo às 21:00, então dá para curtir muito o dia. Tem um Walmart sensacional, estilo EUA, com ótimos preços e produtos. Fui duas vezes e comprei bastante.

Para quem vai no voo da Aeromexico, que chega quase meia-noite, a dica é passar a primeira noite no hotel do aeroporto, cuja diária custa em torno de US$80. Assim, de manhã você se muda para o hotel, e não pago caro na primeira noite.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 4:10 pm
Fiquei 2 noites no One&Only Palmilla e amei o hotel. Entrou no meu TOP 10 de melhores hotéis do mundo. Bem charmoso, é pé na areia, e a praia é linda. Os quartos são muito bons e alguns têm até piscina privativa. São vários restaurantes - todos deliciosos - e dá até para fazer uma degustação de tequila. Tem piscina para adultos apenas e também uma piscina para famílias. Não fui com meu filho, mas me parece ser um ótimo hotel para crianças.

Na piscina para adultos, funcionárias fazem massagem nos pés dos hóspedes gratuitamente. Se esqueceu algo, o seu mordomo vai pegar no quarto. Tem ainda um Spa maravilhoso. Realmente um hotel perfeito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 4:16 pm
Depois me mudei para o Viceroy Los Cabos, onde fiquei as últimas 4 noites. O hotel é bem diferente do One&Only, tanto na proposta, quanto no valor, apesar de ambos serem 5 estrelas. O Viceroy é arrojado, moderno e futurista. Gosto disso. O hotel impressiona a todos pela modernidade. Fiquei em uma suíte enorme, onde é possível realizar várias solicitações por voz, através da Alexa (tem que falar em inglês). Fora isso, os quartos têm cozinha, o que é bom principalmente para quem viaja com crianças.

São várias piscinas, sendo uma pé na areia, além de restaurantes, Spa, sala de cinema e kids club. A praia em frente ao hotel não é muito legal e quase ninguém usava. Os restaurantes merecem destaque, pois são excelentes. Experimentei todos e adorei. Em alguns, tem música ao vivo à noite. Nas piscinas, eram comum tocar MPB.

Fora isso, a localização é um destaque, perto de tudo. Dá até para sair andando do hotel para alguns locais na rua. De Uber, as distâncias também são próximas, e é barato. Gostei muito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 4:26 pm
Sobre o voo com a Aeromexico: voos lotados. Na ida e na volta. Não consegui upgrade para Classe Executiva por causa disso. Viajei na Classe Econômica e achei apertado o avião, com pouca reclinação, mas isso é o normal. Dá para comprar assentos melhores, localizados na frente da aeronave, chamados de AM Plus. Na ida, estavam cobrando R$ 544,00 pelo assento. Já na saída de emergência, o custo era de R$ 302,00.

O 787 é ótimo, mas na Classe Executiva tem a configuração 2-2-2. Seria melhor ser 1-2-1. Na Classe Econômica a configuração é 3-3-3, assim como em outras companhias aéreas. A comida achei fraca, com café da manhã na ida sem nenhuma opção quente. Na volta, o prato de frango do jantar estava muito picante e não consegui comer. Pedi para trocar e estou esperando até agora. Na ida, o prato de frango estava ótimo (feito no Brasil), o que me induziu ao erro na volta.

O entretenimento individual funcionou bem e tem opção em português, mas sem todos os filmes têm áudio e/ou legenda em português. Havia filmes atuais. Para crianças, achei as opções bem fracas. O da LATAM, por exemplo, é bem superior. Eles dão fone de ouvido, máscara para os olhos e protetor de ouvido gratuitamente. O Wi-Fi é pago, cobrado por MB, então achei caro. Aceitam iPass. Na volta, o Wi-Fi não funcionou, e quando reclamei a comissária fez pouco caso dizendo que só ligam ele e não podem fazer nada. Na ida, a TV ao vivo não funcionou bem, congelando a imagem o tempo todo. Tem entrada USB em todos os assentos.

Para mim, a ida foi bem cansativa, pois tive que viajar no dia anterior e dormir no hotel do aeroporto de Guarulhos. Fora isso, o voo é diurno, e parece que nunca vai acabar. Na volta, o voo é noturno, e passa bem mais rápido. Foram 3 voos para ir e voltar. Só quem mora em SP consegue pegar dois voos apenas.





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio