Plaza Mijares: o centrinho charmoso de Los Cabos

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 31, 2019 8:51 am
Imagem

Los Cabos é conhecido pelas suas praias, pelos românticos hotéis e pela cultura mexicana. O destino é mais aquele destino de hotel, sabe? Onde você passa a maior parte do tempo curtindo o hotel, a área de lazer e a praia - a maioria dos hotéis são pé na areia. É diferente, por exemplo, de Cancún, onde tem muitas atividades fora do hotel, como parques, shoppings e cidades próximas para visitar. Quando viajei para Los Cabos, pesquisei muito antes de escolher o hotel, pois já sabia que era o foco maior da viagem - tal qual Punta Cana.

Links rápidos:
- [html]Como é o centrinho[/html]
- [html]Fotos da Plaza Mijares[/html]
- [html]Fotos dos produtos vendidos[/html]
- [html]Melhor horário para ir[/html]
- [html]Tempo necessário para a visita[/html]
- [html]Segurança na região[/html]
- [html]Meios de pagamento[/html]
- [html]Posso pechinchar?[/html]
- [html]Walmart[/html]
- [html]Conclusão[/html]

Eu fiquei hospedado em dois hotéis sensacionais - e bem diferentes entre si:
- One&Only Palmilla;
- Viceroy Los Cabos.

Durante os dias no One&Only eu curti apenas o hotel e as suas praias. Depois, mudei de hotel, e fiquei alternando entre aproveitar o hotel e fazer passeios. Inclusive, essa é uma dica que eu dou para você: divida a hospedagem. Tem hotéis que são tão incríveis que você não vai querer "perder tempo" saindo de dentro dele.

[html][/html]Como é o centrinho?

É uma graça! Se você estiver hospedado no Viceroy Los Cabos, ou em um dos hotéis dessa avenida, é bem perto o trajeto e pode ser realizado de Uber, custando em torno de R$ 10,00. O nome do local que você deve ir é Plaza Mijares e não tem um lugar certo para parar, pois você vai ter que andar para explorar a região.

Leia também: Los Cabos | Tudo sobre a paradisíaca e exclusiva estrela mexicana

Você vai ter várias lojinhas dos dois lados da rua, que vendem de tudo um pouco, incluindo muitos produtos típicos. Também tem alguns restaurantes, cafés e uma unidade do OXXO, que é uma loja de conveniência boa para comprar alimentos e bebidas para o dia a dia.

Todos os viajantes acabam fazendo esse passeio, desde os hóspedes de hotéis ultraluxuosos até os hóspedes de hotéis econômicos. É uma mistura de pessoas e cores, onde não importa a classe social.

Repare que a área onde você vai caminhar não é muito grande:

Imagem

[html][/html]Fotos da Plaza Mijares

Veja algumas fotos do local:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[html][/html]Fotos dos produtos vendidos nas lojas

Nós tiramos algumas fotos dos produtos vendidos nas lojas - muitos deles ficam expostos na área externa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os quadros, expostos no meio de praça, são bem bonitos:

Imagem

Imagem

[html][/html]Qual é o melhor horário para realizar o passeio?

O melhor horário para visitar a Plaza Mijares é no final do dia, um pouco antes do pôr do sol, quando o sol está mais fraco. Se você for mais cedo, terá as lojinhas abertas, mas não as exposições no meio de praça, além do movimento ser bem menor. A dica é curtir o dia no hotel e depois, antes do jantar, ir realizar o passeio.

[html][/html]Quanto tempo é necessário para conhecer o local?

Depende do seu interesse, tanto por cultura, por causa das galerias de arte, quanto por compras, pois dá para entrar em várias lojas, que vendem realmente muitos produtos. Separe pelo menos uma hora, se você não tem muito foco em compras, e pelo menos duas horas, se você quer explorar tudo com calma. Uma galeria de arte que eu visitei e gostei foi a Patricia Mendoza Art Gallery.

[html][/html]A região é segura?

Sim, é segura e há bastante policiamento. Pelo que entendi, tem uma espécie de delegacia na praça, além do movimento ser grande de turistas. Não senti nenhum pouco de insegurança nas duas vezes em que lá estive.

[html][/html]Quais as formas de pagamento?

Vai depender do local, mas a moeda oficial do México é o peso mexicano. Dólares americanos, claro, são sempre bem aceitos, mas é preciso atenção na cotação que eles vão usar para você não perder dinheiro. Nas lojas maiores e mais elaboradas, assim como nas galerias de arte, você consegue usar os cartões de crédito.

[html][/html]Posso pechinchar?

Claro! Não só pode, como deve. Nunca aceite o primeiro preço, pois sempre há espaço para conseguir bons descontos. Você pode usar até o seu portunhol, sem problemas. Eu negociei sempre e consegui bons descontos, de até 40%.

[html][/html]Tem algo interessante para fazer por perto?

Sim, tem. Você não pode ir andando, mas pode pegar um Uber e ir até a unidade do supermercado Walmart, que é perto de carro - uns R$ 10,00 o trajeto. Essa unidade lembra muito as lojas dos EUA, pois é gigantesca e vende de tudo um pouco, como roupas, brinquedos, bebidas, maquiagem, produtos para praia, eletrônicos e eletrodomésticos.

[html][/html]Vale a pena conhecer a Plaza Mijares?

Sim, vale a pena! É um passeio agradável e cultural em San José del Cabo. Por mais que o hotel e as praias sejam interessantes, sempre é bom interagir com os locais, e durante esse passeio você vai ter a oportunidade de ver de perto como eles vivem, além de conhecer mais sobre a cultura mexicana e fazer compras interessantes.

Bom passeio!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, conhece a Plaza Mijares? Gostou das lojas? Visitou alguma galeria de arte? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio