Vale a pena fazer compras no Walmart de Los Cabos?

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 04, 2019 10:06 am
Imagem

O Walmart é o melhor e mais barato supermercado dos EUA. Qualquer viagem para lá pede pelo menos uma visita ao Walmart, mas geralmente os brasileiros vão mais de uma vez, tanto para comprar comidas e bebidas, quanto para comprar outros produtos, pois a loja vende literalmente de tudo, sempre com foco nos preços baixos. Não à toa, o seu slogan diz justamente isso: "Save Money. Live Better."

Quando viajei para Los Cabos não tinha intenções de fazer compras, mas como tenho um filho pequeno sempre procuro boas oportunidades em todos os lugares do mundo para onde eu viajo. Como os brinquedos no Brasil custam muito caro - basta ver os preços na Ri Happy Brinquedos - eu sempre procuro comprar brinquedos na viagem e vou guardando para as datas especiais durante o ano. Lembro que certa vez comprei um brinquedo da Patrulha Canina no Canadá por R$ 250,00, contra R$ 1.000,00 cobrado no mercado brasileiro.

Links rápidos:
- [html]Como ir[/html]
- [html]Produtos vendidos[/html]
- [html]Valores[/html]
- [html]Preço em reais[/html]
- [html]Quanto tempo ficar na loja[/html]
- [html]Wi-Fi[/html]
- [html]Pagamento em dólares americanos[/html]
- [html]Concorrente do Walmart[/html]
- [html]Como ir para Los Cabos[/html]
- [html]Como planejar sua viagem para Los Cabos[/html]
- [html]Conclusão[/html]

Eu fiquei hospedado em dois hotéis sensacionais - e bem diferentes entre si:
- One&Only Palmilla;
- Viceroy Los Cabos.

Durante os dias no One&Only eu curti apenas o hotel e as suas praias. Depois, mudei de hotel, e fiquei alternando entre aproveitar o hotel e fazer passeios. Inclusive, essa é uma dica que eu dou para você: divida a hospedagem. Tem hotéis que são tão incríveis que você não vai querer "perder tempo" saindo de dentro dele.

[html][/html]Como ir para o Walmart?

Do Viceroy, que tem localização central, a unidade do Walmart fica bem pertinho e o melhor meio de transporte é o Uber, que funciona muito bem na cidade e é barato. Fui duas vezes e os valores sempre foram o mesmo, de 45 pesos mexicanos, que dá em torno de 9 reais por trecho. Ou seja: apenas R$ 18,00 para ir e voltar. Muito barato, né? 1 peso mexicano vale em torno de 21 centavos de real.

[html][/html]Quais produtos a loja vende?

Como era pertinho, e barato, eu resolvi arriscar. Na pior das hipóteses era um passeio e eu comprarei algumas comidas e bebidas. Quando entrei na loja, fiquei surpreso: ela é gigantesca! Me lembro as unidades americanas do Walmart pelo seu tamanho. Além da área de supermercado em si, com todos os alimentos e bebidas, a loja também vende:
- Eletrônicos;
- Eletrodomésticos;
- Brinquedos;
- Roupas para crianças;
- Roupas para adultos (homens e mulheres);
- Souvenires;
- Produtos para usar na praia, desde brinquedos até protetor solar;
- Grande variedade de bebidas alcoólicas, incluindo as tequilas;
- Maquiagem;
- Calçados;
- Produtos de beleza;
- Produtos para a sua casa.

Leia também: Quanto devo dar de gorjeta no México?

Inclusive, recentemente eu escrevi uma matéria sobre a compra de calçados para crianças nas unidades do Walmart nos EUA. É algo que vale muito a pena, pois são extremamente baratos e as crianças vão perder rápido, pois o pé cresce. Além disto, a qualidade é muito boa. Vale dar uma lida e parar com o preconceito, se for o caso.

Leia também: Vale a pena comprar calçados para crianças no Walmart dos EUA?

Tem muitas opções de brinquedos, artigos para cozinha, roupas infantis, incluindo várias roupas lindas com os personagens da Disney, maquiagens, protetor solar, chocolates, balas e muito mais. Se você é daqueles que leva lembrancinhas da viagem para todo mundo vai se acabar de comprar. É o melhor lugar para compra de presentes!

Veja algumas fotos que tirei:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

[html][/html]Os preços são bons?

Essa é a grande questão, né? A resposta é sim. Os preços são bons! Para começar, como eu falei acima, o real tem certa força em relação ao peso mexicano. E como o Walmart é barato, dá para fazer excelentes compras. Nem tudo vale muito a pena, pois tem a questão do peso máximo da sua mala - 23 quilos - e da cota da alfândega. Além disto, se o preço for muito próximo ao Brasil, vale mais a pena comprar aqui e parcelar.

[html][/html]Como saber o preço em reais?

A dica é fazer uma conta rápida e arredondada: você só precisa dividir o valor em pesos mexicanos por 5. O resultado será o valor aproximado em reais.

[html][/html]Quanto tempo devo reservar?

Eu, que não sou de perder muito tempo em lojas, fiquei mais de uma hora. A loja é gigantesca, então você vai caminhando devagar, vendo os produtos, fazendo a conversão dos preços para ver se vale a pena, e conversando. Se você separar duas horas não é exagero.

[html][/html]Tem Wi-Fi na loja?

Sim, tem. Se você não tem um chip de celular, mas quer conversar com amigos ou com a família para contar sobre as compras e até mesmo decidir o que levar, poderá se conectar à rede da loja para conversar no WhatsApp.

[html][/html]Posso pagar com dólares americanos?

Sim, pode. A moeda americana é aceita e você só precisa informar no caixa na hora do pagamento, que a funcionária irá realizar a conversão na hora. O troco pode ser em dólares ou em pesos mexicanos. Você também pode pagar com cartão de crédito, mas nesse caso pagará IOF de 6,38% e possível variação cambial.

[html][/html]Quem é o concorrente do Walmart no México?

O Chedraui. Eu não visitei eles durante a minha viagem, mas já conheci uma unidade em Cancún, e você pode ler mais informações aqui. Como encontrei tudo que queria e mais um pouco, não achei que valia perder tempo indo até outro supermercado.

[html][/html]Como ir para Los Cabos

A melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico rumo à Cidade do México, o hub da companhia aérea e onde você realiza os procedimentos de imigração e alfândega. Depois, você segue em um voo de 2 horas até o Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD). Você pode voar na Classe Econômica ou na Classe Executiva do Boeing 787-8 Dreamliner no trecho internacional. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 2.500,00, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Leia também: Como é viajar na Classe Econômica da Aeromexico no Boeing 787-8 Dreamliner

[html][/html]Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

[html][/html]Vale a pena fazer compras no Walmart?

Eu achei que valeu muito a pena! Além de estar bem próximo ao meu hotel, e do valor do Uber ser ridículo de barato, consegui fazer excelentes compras, com preços iguais ou bem similares aos EUA. A variedade de produtos é enorme, além da qualidade, e considero um excelente local para comprar presentes durante a viagem. É melhor do que fazer compras na Plaza Mijares ou do que ir aos shoppings. Então, confira a minha dica, e vá ao Walmart.

Boas compras!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, conhece o Walmart de Los Cabos? Gostou dos produtos? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

carloschaves Mensagens: 286
Qui Set 05, 2019 9:56 pm
Se eu visse as fotos sem ler poderia jurar ser EUA, bem parecido, otimo.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Set 27, 2019 8:54 pm
Sempre é uma boa ideia, sempre!!!! :clap

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jan 27, 2020 10:18 am
Os donos do Walmart Inc, dos Estados Unidos, fazem 70 mil dólares por minuto. Um funcionário da empresa, no entanto, apenas 6 centavos. Essa desigualdade também está presente em países da Ásia e Europa: de acordo com pesquisa do Bloomberg, a riqueza das 25 famílias mais ricas está concentrada em 1,4 trilhões de dólares, crescendo 24% em relação ao ano de 2018.

Os Waltons, os primeiros da lista das famílias mais ricas dos Estados Unidos, são os proprietários do Walmart. Sam Walton fundou a empresa em 1962 e até os dias de hoje continua lucrando de maneira descomunal no país.

Ainda de acordo com a Bloomberg, eles sãos os maiores entre os muitos varejistas do mundo em receita, faturando cerca de US$500 bilhões por ano com suas milhares de lojas em todo o território mundial. São pelo menos 12 mil lojas que colaboram para essa riqueza inimaginável.





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio