Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive em Los Cabos?

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 11, 2019 9:06 am
Imagem

Los Cabos é conhecido pelas suas praias, pelos românticos hotéis e pela cultura mexicana. O destino é mais aquele destino de hotel, sabe? Onde você passa a maior parte do tempo curtindo o hotel, a área de lazer e a praia - a maioria dos hotéis são pé na areia. É diferente, por exemplo, de Cancún, onde tem muitas atividades fora do hotel, como parques, shoppings e cidades próximas para visitar. Por isso, ao planejar uma viagem para Los Cabos, é preciso pesquisar muito o hotel, que é o maior foco da viagem - tal qual Punta Cana. A dúvida é: vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive?

Leia também: Los Cabos | Tudo sobre a paradisíaca e exclusiva estrela mexicana

Eu fiquei hospedado em dois hotéis sensacionais - e bem diferentes entre si:
- One&Only Palmilla;
- Viceroy Los Cabos.

Nenhum deles funciona no sistema all-inclusive. Com isso, a menos que o café da manhã esteja incluído no valor das diárias, será preciso pagar todas as refeições, além das bebidas, incluindo as alcoólicas (que são caras). São dois hotéis mais exclusivos, principalmente o One&Only. Aliás, os melhores hotéis de Los Cabos não funcionam no sistema all-inclusive. Os hotéis ultraluxuosos cobram as refeições - e o oferecem experiências gastronômicas memoráveis.

O que é o sistema all-inclusive?

All-Inclusive, ao traduzirmos para o português, significa Tudo Incluído - todas as refeições e bebidas. Muitos hotéis, principalmente resorts, oferecem esse sistema aos seus hóspedes. O valor da alimentação já está incluído na diária, que consequentemente é mais elevada do que um hotel que não opera esse sistema. Você poderá se alimentar quantas vezes desejar em todos os restaurantes do hotel, bar da piscina, frigobar e até serviço de quarto.

Vale a pena se hospedar em um hotel all-inclusive

Dependendo do seu objetivo da viagem, vale a pena sim. Os hotéis all-inclusive não são exclusivos e funcionam com centenas de quartos, então a quantidade é maior do que a qualidade. Se você gosta de beber o dia inteiro, além de não precisar se preocupar com as refeições, vai gostar. Esses hotéis têm, geralmente, um público mais jovem, que tem como foco a economia.

Se você está viajando de lua de mel ou viagem romântica, e quer sossego e mais exclusividade, dificilmente encontrará isso em um hotel all-inclusive, com centenas ou até milhares de hóspedes. Se você tem o estilo mais jovem, gosta de socializar mesmo estando em uma viagem romântica, vai gostar da proposta.

Leia também: 3 hotéis de luxo em Los Cabos

Quais são os hotéis all-inclusive de Los Cabos?

Essas são algumas das melhores opções:
- Secrets Puerto Los Cabos Golf & Spa Resort;
- Hyatt Ziva Los Cabos;
- Pueblo Bonito Pacifica Golf & Spa Resort;
- Pueblo Bonito Montecristo Estates;
- Sandos Finisterra Los Cabos;
- Dreams Los Cabos Suites Golf Resort and Spa;
- Royal Solaris Los Cabos;
- Paradisus by Melia Los Cabos;
- Hotel Riu Santa Fe.

Leia também: Vale a pena dormir a primeira noite no Hotel Aeropuerto Los Cabos?

Qual a diferença de preço?

Quando você estiver pesquisando preços, compare sempre as opções levando em consideração as opções de alimentação. Em um hotel convencional, um casal dificilmente gasta menos de US$200 para realizar as refeições. As bebidas alcoólicas são caras, então se você não vai consumir o sistema all-inclusive perde grande parte do seu valor agregado. Reservando o hotel no Brasil, qualquer que seja a sua opção, você pode parcelar em até 12 vezes sem juros.

Vale lembrar que, se você não estiver em um hotel all-inclusive, poderá fazer compras no Walmart, que vende várias bebidas, além de milhares de outros produtos, a preços extremamente baratos, e em pesos mexicanos.

Leia também: Vale a pena fazer compras no Walmart Los Cabos?

All-inclusive ou não?

A grande verdade é que não tem certo ou errado, dependendo exclusivamente do que você deseja e do seu perfil de viajante. O que eu posso lhe dizer é que você ficará a maior parte da viagem dentro do hotel, então precisa acertar na escolha, senão acabará inevitavelmente se decepcionando.

Como ir para Los Cabos

A melhor rota saindo do Brasil é com a Aeromexico rumo à Cidade do México, o hub da companhia aérea e onde você realiza os procedimentos de imigração e alfândega. Depois, você segue em um voo de 2 horas até o Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD). Você pode voar na Classe Econômica ou na Classe Executiva do Boeing 787-8 Dreamliner no trecho internacional. Espere encontrar passagens aéreas a partir de R$ 2.500,00, com parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Leia também: Como é viajar na Classe Econômica da Aeromexico no Boeing 787-8 Dreamliner

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, conhece Los Cabos? Se hospedou em um hotel all-inclusive? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 15, 2019 11:34 am
De repente vale dividir a hospedagem em 2 hotéis, um all-inclusive e outro não.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 20, 2019 9:14 am
Eu gosto de all-inclusive quando estou viajando com meu filho e não pretendo sair do hotel, salvo para um ou outro passeio. Algumas coisas me irritam em all-inclusive e até escrevi um texto sobre isso.

5 coisas que eu odeio em hotéis all-inclusive https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=415&t=16013" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio