Qual moeda levar para Los Cabos?

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mai 01, 2020 2:58 pm
Imagem

Uma das maiores dúvidas de quem está com uma viagem programada à Los Cabos é saber qual moeda levar. A moeda oficial do México é o peso mexicano. No Brasil, você não conseguirá comprá-lo. E, caso consiga, a cotação não será nada interessante. Por isso, o ideal é viajar com outra moeda e fazer câmbio no destino.

Leia também: 10 passeios para adicionar no seu roteiro de Los Cabos, no México

Qual moeda levar para Los Cabos?

Os meios de pagamento aceitos em Los Cabos são os seguintes:
- Pesos mexicanos;
- Dólares americanos;
- Euros;
- Cartão de crédito;
- Cartão de débito.

Nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, pois imprevistos podem acontecer. Sendo assim, leve sempre uma quantia em dólares americanos, que é uma moeda mundialmente aceita. Caso sua viagem seja via Estados Unidos nós aconselhamos que você leve, ao menos, US$500. Na imigração eles podem lhe perguntar quanto você está levando, então é sempre bom ter uma quantidade razoável, além dos cartões de crédito.

Chegando a Los Cabos: como conseguir pesos mexicanos?

Não leve reais. Nunca. Até pode ser possível o câmbio em alguns locais, mas não valerá a pena. Como você terá dólares e/ou euros em mãos, deverá procurar uma casa de câmbio para realizar a troca. As casas de câmbio do Aeroporto de Los Cabos não são interessantes. Deixe para fazer câmbio no centro. A grande verdade é que você pode viajar para lá sem se preocupar em ter a moeda local, pois todos aceitam dólares.

Outra opção é realizar um saque em um caixa eletrônico, mas vale mais em casos de emergência. Ao realizar qualquer saque você pagará IOF de 6,38%, além de taxa de saque do seu banco e do caixa eletrônico, por isso essa opção deve ser usada apenas em casos realmente necessários. Ao escolher o cartão de crédito você só pagará o saque quando receber sua fatura. Você paga a taxa de saque e o IOF é de 6,38%. A cotação será do dia de fechamento da fatura. Ao escolher o cartão de débito você pagará na hora, pois o dinheiro sairá imediatamente da sua conta. Você paga a taxa de saque e IOF de 6,38%.

Preciso do passaporte para fazer câmbio?

Não precisa. Usamos algumas casas de câmbio durante a nossa viagem e o passaporte não foi solicitado para realizar a troca de dólares e euros para pesos mexicanos. Inclusive, muitos locais que não são casas de câmbio fazem a troca de moedas.

Ao escolher os dólares americanos, como trocá-los?

Todos os locais aceitam dólares americanos, mas o troco pode ser em pesos mexicanos. Fique atento na cotação usada, pois normalmente os comerciantes usam uma cotação própria, que só favorece a eles. Você pode trocar também no seu hotel. Se você for ficar nos Estados Unidos alguns dias guarde-os para usar lá.

Vale a pena usar cartão de crédito?

Sim, vale a pena. Apesar do IOF de 6,38%, consideramos ainda válida a utilização, principalmente por quatro motivos:
- Segurança: andar com muito dinheiro é sempre arriscado;
- Praticidade: processo rápido e sem preocupações;
- Cotação: normalmente a cotação do cartão de crédito é melhor do que das casas de câmbio;
- Milhas: não há maneira mais rápida de ganhar milhas do que usando seu cartão de crédito.

O cartão de crédito é bem aceito em Los Cabos?

Depende do local. Quanto mais simples, menor a chance de aceitação. Para pequenos gastos e atrações o ideal é ter dinheiro vivo, pois não aceitarão os pagamentos com cartões. Já em grandes lojas, hotéis e restaurantes a aceitação é melhor. Em Los Cabos, é mais fácil usar um cartão de crédito, mas em outras cidades menores a aceitação é pior. Por isso, a dica é nunca contar com a sorte e ter sempre dinheiro em mãos.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

Qual é a melhor fórmula?

Nós aconselhamos que você leve dólares, que são totalmente aceitos nas casas de câmbio e no comércio, pois muitos locais colocam os preços em pesos mexicanos e também em dólares. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

O cartão de crédito continua válido, principalmente se o seu banco não cobra spread ou cobra um valor baixo. Clique aqui para ver quais são os melhores cartões de crédito para usar no exterior, com ágio zero.

Faça câmbio aos poucos e evite sempre trocar moeda no aeroporto. Como você não sabe quanto vai gastar, não troque tudo de uma vez, pois se você precisar vender os pesos mexicanos vai perder dinheiro. É muito fácil encontrar casas de câmbio nas cidades e o seu hotel provavelmente também poderá realizar o câmbio (cuidado apenas com a cotação).

Qualquer que seja sua escolha, tenha sempre um cartão de crédito, que será exigido como garantia no hotel e no aluguel do carro. Antes de viajar, lembre-se de avisar ao seu banco sobre a viagem, para que não haja um bloqueio indevido por suspeita de fraude. Também vale checar se há possibilidade de aumentar o seu limite de crédito.

Boa viagem!

E você, qual moeda usou em Los Cabos? Teve algum problema? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 03, 2020 1:58 pm
Fiquei uma semana em Los Cabos e não vi o peso mexicano em nenhum momento. O hotel você paga antes e parcela. Para se locomover, usa o Uber, que é no cartão de crédito. Nas lojas, todos querem os seus dólares. Nas atrações, também aceitam dólares ou cartões.





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio