Turkish Airlines Lounge Business | Novo Aeroporto de Istambul (IST) | Turquia

Troca de informações sobre salas VIP da Turkish Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jun 27, 2019 9:11 am
Imagem

Visão geral

A Turkish Airlines oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, até o Aeroporto de Istambul (IST). O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class). Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

O novo Aeroporto de Istambul foi inaugurado em maio de 2019, então todos os espaços são novos e bastante modernos. O antigo aeroporto foi definitivamente fechado. No aeroporto, são três as salas VIP da companhia aérea:
- Turkish Airlines Lounge Business: exclusivo para passageiros da Classe Executiva;
- Turkish Airlines Lounge Miles&Smiles: exclusivo para passageiros que são Star Alliance Gold;
- Turkish Airlines Lounge Domestic: exclusivo para viagens doméstica, para passageiros da Classe Executiva e Star Alliance Gold.

Localização: no terminal internacional, subir as escadas rolantes em frente à porta de embarque E1.
Horário de funcionamento: 24 horas.

O espaço é enorme, moderno e arrojado, com uma área de 5.600 m2 e lugares para 765 pessoas, agradando logo na chegada. Um piano decora o ambiente e também alegra, pois ele é automático, e o som é uma delícia de ouvir. Você terá à disposição internet sem fio, computadores, impressora, bancada para trabalho, jornais, revistas, poltronas variadas, mesas, tomadas e entradas USB, espreguiçadeiras, banheiros com chuveiros, várias estações de alimentos e bebidas e até mesmo uma galeria de arte. Vale destacar também os ambientes mais privativos, com um sofá no estilo cama, onde você pode dormir durante uma longa conexão, mas foram colocados em um lugar que não consideramos muito bom, pois a luz exterior atrapalha e o movimento intenso de pessoas andando incomoda com o barulho. Faltou, na nossa opinião, o espaço ser em um local mais reservado do lounge, e com a possibilidade de haver uma cortina para maior privacidade.

A sala VIP conta com suítes privativas, que são excelentes, mas só é possível usá-las se você estiver em uma conexão internacional. Ou seja: no voo de retorno ao Brasil, mesmo que você tenha uma longa espera, não conseguirá usá-las para dormir ou descansar. Para as crianças, há um excelente espaço, incluindo uma réplica de um avião, onde elas podem brincar. Para os fãs de golfe, tem um simulador para jogar.

Veja algumas fotos dos bonitos ambientes:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Espaço com várias poltronas e várias programações nas televisões:

Imagem

Computadores iMac para uso dos viajantes:

Imagem

Sala para reunião:

Imagem

Espaço para dormir:

Imagem

O espaço para as crianças:

Imagem

Imagem

Imagem

Espaço com vários videogames:

Imagem

Que tal jogar golf?

Imagem

A galeria de arte:

Imagem

Se você não quiser se preocupar com a mala poderá deixá-la nos armários:

Imagem

A suíte privativa:

Imagem

Imagem

Alimentação

O lounge oferece uma enorme variedade de alimentos e bebidas, em vários locais, com bufês de diferentes especialidades. É praticamente impossível não encontrar algo que lhe agrade. As opções dependem do horário do dia. Além disto, uma ampla variedade de bebidas está disponível nas geladeiras. Bebidas alcoólicas também são oferecidas.

Veja fotos de algumas opções de alimentação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos de algumas das opções de bebidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

O espaço oferece banheiros ótimos, tanto na decoração, quanto na limpeza. Além disto, salas de banho individuais estão à disposição gratuitamente, bastando para isso solicitar na recepção. Tomar um banho na conexão, ou antes de retornar ao Brasil, dá uma boa revigorada.

Imagem

Imagem

Vídeo

Para conhecer mais o lounge, veja o vídeo que fizemos:





Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deve:
- Estar voando em um voo internacional na Classe Executiva da Turkish Airlines;
- Estar voando em um voo internacional na Classe Executiva de uma companhia aérea Star Alliance.

A entrada na sala VIP é automatizada, ou seja, você só precisa colocar seu cartão de embarque e a porta irá abrir. Funciona como a entrada na área segura em alguns aeroportos brasileiros, como GIG e GRU. Você só precisa de interação com os funcionários (nem todos falam inglês) se tiver algum problema.

O Priority Pass e o LoungeKey não são aceitos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 15,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Conclusão

O Turkish Airlines Lounge Business do Aeroporto de Istambul é excelente. O espaço está novíssimo, oferecendo o melhor da tecnologia e do conforto para os passageiros. Gostamos muito da divisão que a Turkish Airlines faz em seus lounges, pois assim oferece mais conforto para seus principais passageiros, que pagam a passagem aérea na Classe Executiva. Passamos várias horas no lounge e não notamos que ficou cheio em nenhum momento, o que é ótimo. Destacamos também as opções de alimentos e bebidas e o atendimento simpático de muitos funcionários.

Para nós, definitivamente, é uma das melhores salas VIP do mundo.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já usou o Turkish Airlines Lounge Business? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 29, 2019 10:34 am
EXCELENTE! Sem dúvida, uma das melhores onde já estive. Acho muito bom isso de ter divisões entre as salas, oferecendo uma apenas para quem viaja na Classe Executiva. Assim, o espaço fica mais vazio e o serviço pode ser superior.

Minhas críticas são a limitação do uso das suítes apenas para quem está em conexão internacional. Entendo que eles queiram limitar o uso, mas no meu caso tinha uma enorme conexão, de 11 horas se não me engano, e fez falta. Estava em Bodrum e o único voo que me permitia pegar a conexão para o Brasil era o da noite anterior, então não tive escolha.

Também acho que o espaço com sofá para dormir precisaria ser mais privativo. Os funcionários passam por lá e fazer enorme barulho. Fora a luz que incomoda. Nas salas VIP, geralmente, esses espaços ficam em uma área mais reservada, sem luz direta, e oferecem cortinas.

Fora isso, achei o lounge nota 10!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jun 30, 2019 12:23 pm
Nossaaa que lounge maravilhoso. Já conheci muitos pelo mundo mas esse parece diferenciado. Bem elegante, espaço maravilhoso para crianças, banheiros maravilhosos e vários ambientes.

Lairtonfloripa Mensagens: 2
Ter Set 24, 2019 9:31 am
Olá Gabriel e demais estarei viajando dia 28 para Salzburg com escala em Istambul. Meu voo sai de GRU as 22:45 e chega em istambul as 17:10 do dia 29/09/2019, meu voo para Salzburg será no dia 30/09/2019 as 8:15 da manhã, etnão estarei com 15 horas de escala. Como estarei viajando em business e esperava usufruir do serviço de hotel desk da Turkish. Entrei em contato com a Turkish forneci meus dados da reserva e a resposta foi a seguinte:
"Prezado,



O e-ticket xxxxxxxxxxx não está elegivel para utilização do hotel, pois não é a menor conexão oferecida pela Turkish.

Porem como está voando em classe executiva poderá ficar em nossa sala vip."

Conferi e não tem nenhuma opção de voo de IST X SLZ antes de meu voo. Realmente é muito complicado e empírico a elegibilidade. Ficar na sala vip por tanto tempo é massacrante, mas sair do aeroporto e ter que voltar de madrugada tb não é uma boa opção. Lendo a excelente matéria do Gabriel, vi que dentro da sala vip tem suites. Meu medo é chegar lá e ter a mesma resposta que tive do hotel desk. Não vi em nenhum local as regras de acesso as suites do lounge internacional.
Poderia me ajudar com sugestões? Desde já agradeço
Lairton

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 24, 2019 10:17 am
Então, eu fui barrado na suíte quando tentei usar. Não me deixaram usar alegando que não era uma conexão de voo internacional. No seu caso, é uma conexão internacional, e se não tem um voo antes você deve ser elegível.

Caso não consiga, terá que dormir no sofá, igual eu fiz.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 19, 2019 11:32 am
Como é o novo Aeroporto de Istambul (IST) na Turquia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=17995" onclick="window.open(this.href);return false;

Lairtonfloripa Mensagens: 2
Dom Out 20, 2019 8:34 am
Quando cheguei ao aeroporto de Istambul, um funcionário da Turkish, fazia uma triagem para qual portão ou fila entrar. Ele mesmo me instruiu a procurar o Hotel Desk da Turkish. Foi tudo rápido em questão de 30 minutos estava em uma van a caminho do hotel Rotana, que fica uns 20 minutos do novo aeroporto, com alimentação no hotel e agua por conta da turkish. No outro dia a van me pegou e levou ao aeroporto no horário combinado. ótima experiência. O Lounge é muito bom com destaque para alimentação e muitas opções de descanso, usei por 2x e nunca estava cheio. O Aeroporto é enorme e as portas são distantes, então a dica é nunca deixar para em cima da hora, minha porta ficava cerca de 20 minutos de caminhada. O aeroporto é grande mas pouco funcional, tudo é distante.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Out 23, 2019 4:23 pm
Que linda, hein?! E bem completinha. Curti!





Booking.com

Voltar para “Turkish Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio