Turkish Airlines Lounge Domestic | Novo Aeroporto de Istambul (IST) | Turquia

Troca de informações sobre salas VIP da Turkish Airlines.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Ago 21, 2019 9:32 am
Imagem

Visão geral

A Turkish Airlines oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, até o Aeroporto de Istambul (IST). O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class). Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

O novo Aeroporto de Istambul foi inaugurado em maio de 2019, então todos os espaços são novos e bastante modernos. O antigo aeroporto foi definitivamente fechado. No aeroporto, são três as salas VIP da companhia aérea:
- Turkish Airlines Lounge Business: exclusivo para passageiros da Classe Executiva;
- Turkish Airlines Lounge Miles&Smiles: exclusivo para passageiros que são Star Alliance Gold;
- Turkish Airlines Lounge Domestic: exclusivo para viagens doméstica, para passageiros da Classe Executiva e Star Alliance Gold.

Localização: no terminal doméstico. Depois de descer a escada rolante na direção dos portões de embarque você deve virar à direita e andar quase até o final do saguão, quando verá um elevador, que dá acesso ao lounge.
Horário de funcionamento: 24 horas.

O espaço é grande, moderno e arrojado, agradando logo na chegada. Você terá à disposição internet sem fio, computadores, impressora, sala de reuniões, bancada para trabalho, jornais, revistas, poltronas variadas, mesas, tomadas e entradas USB, espaço para jogos, brinquedoteca e várias estações de alimentos e bebidas. Para usar a internet é necessário escanear seu cartão de embarque em uma máquina, que irá gerar uma senha de acesso. Para escutar a televisão, há fones de ouvido sem fio disponíveis gratuitamente.

Veja algumas fotos dos bonitos ambientes:

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Computadores iMac para uso dos viajantes:

Imagem

Imagem

Sala de reuniões:

Imagem

O espaço para as crianças:

Imagem

Imagem

Espaço com vários videogames:

Imagem

O lounge foi idealizado de forma bem inteligente e não é à toa que está localizado no térreo. Você vai permanecer no lounge até o embarque na aeronave ser autorizado. Quando isso acontecer, painéis mostrarão que você deverá seguir até um ônibus, que o levará até a aeronave. Você não precisa voltar ao saguão do aeroporto e depois caminhar até o seu portão de embarque.

Imagem

Imagem

Alimentação

O lounge oferece uma boa variedade de alimentos e bebidas, em vários locais, mas são opções mais simples, para lanches. Quando usamos, de manhã, encontramos opções para tomar um café da manhã com opções frias e quentes. Além disto, uma ampla variedade de bebidas está disponível nas geladeiras. Bebidas alcoólicas não são oferecidas nos lounges domésticos.

Veja fotos de algumas opções de alimentação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Veja fotos de algumas das opções de bebidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Banheiros

O espaço oferece banheiros ótimos, tanto na decoração, quanto na limpeza. Tem um banheiro maior, que é totalmente adaptado para deficientes físicos.

Imagem

Imagem

Há também um espaço para rezar próximo aos banheiros:

Imagem

Imagem

Imagem

Acesso

Para ter acesso à sala VIP você deve:
- Estar voando em um voo doméstico na Classe Executiva da Turkish Airlines;
- Estar voando em um voo doméstico na Classe Executiva de uma companhia aérea Star Alliance;
- Ser membro Miles&Smiles Classic Plus (sem convidados);
- Ser membro Miles&Smiles Elite e Elite Plus (com direito a um convidado ou cônjuge e filhos);
- Ser membro do Turkish Airlines Corporate Club (com direito a um convidado);
- Ser membro Star Alliance Gold (com direito a um convidado).

A entrada na sala VIP é automatizada, ou seja, você só precisa colocar seu cartão de embarque e a porta irá abrir. Funciona como a entrada na área segura em alguns aeroportos brasileiros, como GIG e GRU. Você só precisa de interação com os funcionários (nem todos falam inglês) se tiver algum problema.

O Priority Pass e o LoungeKey não são aceitos.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Conclusão

O Turkish Airlines Lounge Domestic do Aeroporto de Istambul é ótimo. O espaço está novíssimo, oferecendo o melhor da tecnologia e do conforto para os passageiros. Passamos duas horas no lounge e, mesmo com bastante movimento, não ficou desconfortável. Gostamos muito da praticidade de poder ficar no espaço até o último minuto, saindo depois em um ônibus diretamente para a entrada do avião.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já usou o Turkish Airlines Lounge Business? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 21, 2019 9:16 pm
Para mim a grande sacada dessa sala VIP é ter os ônibus para ir direto para o avião. Muitas vezes, é preciso sair do lounge e andar muito até o portão de embarque. A Turkish, com os ônibus, oferece mais conforto para os passageiros.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Ago 22, 2019 9:27 am
Excelente lounge. Muito charmoso e moderno. E o ônibus, como o Gabriel disse, é um grande diferencial mesmo.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 19, 2019 11:32 am
Como é o novo Aeroporto de Istambul (IST) na Turquia https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=17995" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Turkish Airlines”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio