Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 2:10 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18802
Administrador
Imagem

O Banco Inter, para promover o seu shopping, criou uma campanha chamada Inter Day, onde prometia cashback (dinheiro de volta). A promoção parecia ótima, mas os problemas começaram a aparecer quando o prazo para depósito chegou e o dinheiro não foi depositado na conta dos clientes.

Veja a reclamação do David:

Citação:
No início de julho de 2020 recebi alguns e-mails de marketing do Banco Inter informando que nos dias 07/07/2020 e 08/07/2020 teríamos o chamado “Inter Day”, na qual o Shopping Inter iria oferecer cashbacks expressivos de até 12% das compras realizadas internamente no app do banco ou por meio de redirecionamento (sistema de afiliados) para diversas lojas do e-commerce brasileiro.

Diante disso, eu resolvi realizar 3 compras em 3 lojas on-line da Via Varejo (Extra, Ponto Frio e Casas Bahia) no dia 07/07/2020 para obter esses cashbacks, tendo portando um desconto nos produtos comprados. A promessa para estas lojas seria o teto ofertado de cashback para o Inter Day, ou seja, 12%. Como eu estou particularmente acostumado com essas compras, visto que temos diversas empresas ofertando tais benefícios no mercado brasileiro, abri uma aba anônima em meu navegador - garantindo assim que nenhum cookie de outro afiliado pudesse interferir no registro por parte do Banco Inter - e abri o site: shopping.bancointer.com.br. Cliquei na loja respectiva da compra que faria naquele momento e no botão “Ir para a Loja”. Em seguida, abriu uma caixa para que eu pudesse adicionar o meu CPF e clicar em “ativar e ir para a loja” e foi informado que estava sendo “ativado o cashback de 12%”. Com o site aberto, realizei minhas compras normalmente, finalizei com cartão de crédito conforme as regras, etc. Tenho print dessa operação para as 3 lojas compradas e está em anexo a essa reclamação com horário cronológico, passos completos da compra e tela final de sucesso dos pedidos com os seus respectivos números nas lojas.

No dia 08/08/2020 recebi normalmente 3 e-mails (em anexo) confirmando que a compra foi informada ao Banco Inter pelos lojistas em questão para os 3 pedidos realizados no dia 07/07/2020 e que até em 30 dias eu receberia tais valores em minha conta corrente. Além dos e-mails eu recebi as 3 notificações push no meu smartphone. Ou seja, isso comprova que o sistema de afiliados do Banco Inter identificou as compras realizadas normalmente.

Portanto, com a confirmação do Banco Inter por meio de dois canais de comunicação fiquei tranquilo e aguardei até o dia 07/08/2020 para o recebimento dos cashbacks em minha conta corrente. Porém, até hoje eu não recebi tais valores. Com isso, realizei uma reclamação no chat do Banco Inter no dia 13/08/2020 e foi me pedido as informações do pedido (data, número, valor, loja e etc). Passei e foi aberto o protocolo.

Porém, recebi no dia 19/08/2020 um e-mail do banco informando que “A loja parceira nos informou que o cashback na sua compra por lá não pôde ser validado aqui no Shopping do Inter”. E cita alguns motivos para tal na qual em NENHUM se encaixa ao meu caso.

1 – Não foi usado cupons/vales.
2 – Não houve troca/devolução/cancelamento.
3 – Não houve alteração do pagamento.
4 – Não tinha itens no carrinho (conforme informado acima era uma nova aba anônima).
5 – Não eram itens de lista de casamento/presente.

Após essa negativa fui verificar no site Reclame Aqui e vi inúmeras reclamações referente a casos bem parecidos com o meu relatados aqui no Inter Day, bem como outros dias. Pelo jeito é algum erro operacional do Banco Inter, visto que aconteceu com muitas pessoas. Tenho relatos de outras pessoas também na mesma situação e que não estão contabilizadas nessas reclamações do Reclame Aqui.

Portanto, o Banco Inter precisa honrar tais cashbacks para os seus clientes, visto que realizou propaganda previamente do chamado “Inter Day” e induziu várias pessoas a comprar já contabilizando tais cashbacks. Eu fui um deles, apenas comprei por causa desses cashbacks e, portanto, exijo o deposito imediato de 12% do valor comprado nessas 3 lojas citadas. Estou tentando resolver de forma administrativamente, porém com o nível de provas apresentadas, caso o banco não resolva, será em instâncias superiores.

Nos grupos do Falando de Viagem no WhatsApp e no Telegram foram centenas de relatos iguais aos do David. Inclusive, não temos relatos de casos positivos para devolução de grandes quantias - todos são de negativas. Apenas quem tinha valores baixos parece estar recebendo.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

O banco tem parceria com a Mastercard e oferece os seguintes cartões de crédito:
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Black;
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Platinum;
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Gold.

O que prometia o Inter Day

Veja o comunicado de imprensa sobre o Inter Day:

Citação:
O Inter realiza seu primeiro Inter Day: um dia dedicado a ofertas especiais no marketplace do banco. Os clientes podem fazer compras pelo Super App ou site, com descontos e cashback ainda maiores. Outra vantagem é que algumas lojas terão frete grátis para algumas regiões do País.

No Inter Day, todo o shopping do Banco Inter trará ofertas incríveis. São milhares de produtos em promoção nas principais lojas de varejo do País e na seção de cartões de presentes (gift cards).

Esperamos que o Banco Inter perceba os erros cometidos e cumpra com a devolução do dinheiro.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 2:23 pm 
Mensagens: 35
Banco agindo de má fé. Claramente tiveram problemas e agora nao querem honrar o cashback prometido e vinculado a toda imprensa e clientes. Já queimando o Shopping deles que é relativamente novo! Empresas para oferecer cashback temos aos montes ai, caso eles não paguem nao mais usarei nada do Shopping deles e ainda os acionarei na justiça!!


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 3:12 pm 
Mensagens: 1415
O Brasil tem isso. Os bancos culpam os outros dos erros. Por isso existe o judiciário.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 6:51 pm 
Mensagens: 45
Nesse dia eu realizei compra na Dolce Gusto, Onofre e Natura, no dia segunte às compras recebi emaildo inter informando a participação e algumas semanas deposi os 3 cashbacks cairam de forma correta.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 7:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40444
@fgtoledo quais os valores?

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 11:38 pm 
Mensagens: 45
Eram compras com valores relativamente baixos. A maior delas foi de R$ 180.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Ago 20, 2020 11:57 pm 
Mensagens: 974
Eu só não recebi de uma compra mas porque eu entrei com meu CPF e tive de finalizar a compra com outro cadastro.

Agora as que segui o regulamento com os dois CPFs deu tudo certo.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 21, 2020 12:41 pm 
Mensagens: 263
Eu recebi o meu ontem da Magalu


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Banco Inter passa a oferecer cashback (dinheiro de volta) no Banco Inter Mastercard Black

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Banco Inter

Última mensagem Qui Jun 18, 2020 5:11 pm Ajudante Ver última mensagem

 

16

Como funciona o cashback (dinheiro de volta) no Banco Inter

em Banco Inter

Última mensagem Ter Jun 30, 2020 8:17 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Grupo de WhatsApp do Banco Inter

em Banco Inter

Última mensagem Qua Jul 15, 2020 4:26 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Gold

em Banco Inter

Última mensagem Qui Jun 18, 2020 5:07 pm Ajudante Ver última mensagem

 

4

Renda mínima para os cartões de crédito do Banco Inter

em Banco Inter

Última mensagem Sex Jul 03, 2020 12:18 am rogeriocardoso Ver última mensagem

 

8

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes