10 motivos para você fazer um cruzeiro no Celebrity Edge

Troca de informações sobre o Celebrity Edge.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jul 10, 2019 10:49 am
Imagem

A marca Celebrity Cruises, parte do grupo Royal Caribbean, é sinônimo de cruzeiros de luxo destinados a viajantes que querem conhecer o mundo em um navio, mas que não abrem mão de ambientes sofisticados, modernos e de bom gosto. Ao todo são 13 navios que oferecem férias sofisticadas dentro do conceito Modern Luxury, visitando todos os sete continentes.

A estrela da marca é o navio Celebrity Edge, com capacidade para cerca de 4.200 pessoas, sendo mais de 1.300 tripulantes, de distintas nacionalidades, e 1.467 cabines com diversas configurações. Diferente de tudo que a indústria de cruzeiros já produziu, ele foi lançado em dezembro de 2018 no Caribe e em maio deste ano na Europa, onde o Falando de Viagem teve o prazer de navegar neste que se tornou um marco na história dos cruzeiros por romper padrões estéticos, estruturais e principalmente na experiência de viagem que propõe.

Leia também: 48 horas dentro do Celebrity Edge

O Celebrity Edge veio para superar as expectativas que até mesmo o mais exigente dos viajantes tinha em relação às viagens de cruzeiro. Por isso, listamos aqui 10 entre os inúmeros motivos para você fazer um cruzeiro neste maravilhoso navio:

1) Roteiros incríveis

Imagem
Rodes na Ilha de Rodes, um dos portos de parada do Celebrity Edge.

Seja pelo Caribe, saindo de Fort Lauderdale com roteiros entre 7 e 14 noites, passando por portos como: San Juan - Porto Rico, Tortola - British Virgin Islands, Philipsburg - St. Maarten, Key West- Florida, Costa Maya e Cozumel - México, George Town - Grand Cayman, Aruba, Curaçao e Bonaire.

Seja pelo Mar Mediterrâneo na Europa onde tem como portos bases Barcelona na Espanha, e Civitavecchia-Roma na Itália, com diversas opções de roteiros entre 07 e 11 noites, passando por: Florença / Pisa (Livorno), Santa Margherita, Sicília, Costa Amalfitana e Nápoles - Itália, Marseille, Nice e Cannes - França, Monte Carlo - Mônaco, Palma de Mallorca, Valência e Ibiza - Espanha, Kotor - Montenegro, Split e Dubrovinik - Croácia, Malta e Ilhas Gregas.

As configurações de roteiros são tão diversificadas e tão incríveis que será uma tarefa árdua para para você escolher em qual embarcar. Em 2020, serão 49 portos em 24 países diferentes.

2) Vivenciar suas maravilhas arquitetônicas

Imagem
O revolucionário Magic Carpet, uma plataforma que se movimenta na parte externa do navio.

O Celebrity Edge é uma obra prima da tecnologia neste seguimento e foi projetado por um dream team da arquitetura e design mundiais. Tom Wright, o arquiteto que projetou o icônico hotel em formato de vela de Dubai, foi responsável pela arquitetura. Scott Butler, Patricia Urquiola, Jouin Manku e a renomada designer Kelly Hoppen foram responsáveis pela decoração e design de interiores. A inovação dos espaços públicos foi tão bem recebida que provocaram uma remodelação revolucionária de meio bilhão de dólares para o resto da frota.

A Celebrity Cruises desafiou o time, que até então não havia trabalhado em navios, para que criassem algo completamente novo e revolucionário. Eles aceitaram e superaram o desafio, trazendo novos ventos, novas perspectivas para a indústria.

3) Cabines mais que inovadoras

Imagem
Cabine Acqua Class com varanda infinita.

Tudo no Celebrity Edge é diferente, luxuoso e moderno, e as cabines também não poderiam deixar de ser. Ao todo são 18 configurações de cabines e suítes/villas, uma mais maravilhosa que a outra, incluindo a Suíte Iconic, a maior e mais luxuosa cabine da frota posicionada no ponto mais alto do navio, acima da ponte de comando, permitindo que os hóspedes desfrutem de uma vista deslumbrante, tão privilegiada quanto a do capitão.

Os hóspedes têm em sua cabine um painel touch screen que permite personalizar com um simples toque a iluminação, a temperatura, abrir ou fechar a persiana da varanda ou chamar o Concierge (nas cabines com estas opções). Operações que também estão disponíveis no aplicativo do navio.

E pasmem: a roupa de cama é exclusiva e cada colchão é feito à mão na Itália por uma empresa familiar, artesanalmente. A empresa fabrica roupas de cama de luxo há mais de 60 anos. Além disso, cada colchão é hipoalergênico, eco-friendly, produzido com eucalipto tratado, e feito com cashmere da mais alta qualidade

4) Uma viagem pelo mundo da gastronomia

Imagem
O Oceanview Café funciona estilo buffet e serve café da manhã, almoço e jantar até tarde da noite.

Quem viajar no Celebrity Edge poderá fazer duas viagens em uma. Explicamos: uma pelo roteiro que o navio faz e outra que poderá fazer pelo mundo da gastronomia dentro do navio. Ao todo são 29 lugares para comer ou beber dentro do navio. Isso mesmo, 29!

São restaurantes, cafés, bares e lounges dentro do navio, sendo que alguns deles são pagos separadamente (à la carte). Você só precisa pagar se quiser, pois as opções inclusas são muito boas.

A dificuldade será escolher qual restaurante. Você aprecia a culinária internacional, italiana, francesa, japonesa ou é mais no estilo de Salad Bar? É vegetariano, gosta de carnes ou de frutos do mar? Gosta de coquetéis, cervejas ou prefere um suco de frutas? Não importa, seu desejo será atendido, pois tudo foi preparado para que os hóspedes tenham uma autêntica e diversificada jornada para os hóspedes.

Ah, e se você é uma formiga e prefere um docinho, precisa é imprescindível que você prove as sobremesas e tortas do Café Al Bacio elas são pequenas para que você prove sem ficar com peso na consciência e na balança.

5) Entretenimento alucinante

Imagem
Grand Plaza com seu Martini Bar o lugar ideal para começar a noite com um coquetel e ouvir música ao vivo.

Os hóspedes têm uma programação noturna intensa e pujante. Uma das melhores opções é assistir aos espetáculos no lindo teatro que dispensa a cortina e o palco principal se estende em direção ao público, criando a sensação de um teatro de arena com suas 10 enormes telas de projeção panorâmica sincronizadas em volta de seu palco circular, entre outras tecnologias.

Também é possível apreciar performances ou acrobacias no The Club ou no Eden. Dançar no The Club, na Grand Plaza ou na Silence Disco, uma disco onde os participantes ouvem a música através de fones de ouvidos, são formas divertidas de terminar o dia.

Ouvir música ao vivo no Rooftop Garden ou na Grand Plaza no início da noite é uma boa pedida para os mais clássicos. Você pode também tentar a sorte no casino e se sentir em Las Vegas ou Atlantic City, com caça-níqueis, roleta, pôquer e outros jogos neste estilo.

6) Experimentar uma revolução no quesito spa

Imagem

A missão do Spa no Celebrity Edge é explorar a conexão entre o eu, o mar e mundo ao seu redor. Para isso, foi criado um santuário com vista para o mar e projeto da renomada designer de interiores Kelly Hoppen. Ele é simplesmente incrível, com equipamentos super tecnológicos, massagens das mais diversas, tratamentos dentários, terapias faciais anti-aging, terapias para redução de medida, diversos tipos de sauna, além de serviços de salão de beleza.

Além disso, ele conta com uma super variedade de tratamentos com cristais, para transformar o estado emocional dos convidados através do poder da cura holística. Entre os tratamentos está o Crystalarium, a mesa de tratamento MLX Quartz, tratamentos de massagem com base em cristal e um gigante cristal de ametista na sauna a vapor. É claro como um cristal que todos os hóspedes sairão renovados das férias.

7) Apreciar obras de arte

Imagem

Deslumbrar as inúmeras obras de arte do navio, entre elas a obra Dream Machine do artista plástico brasileiro Rubem Robierb. As asas de borboleta estão dispostas no Resort Deck em frente à piscina principal e foi uma de nossas atividades favoritas no navio.

O navio tem uma galeria de arte dentro dele, inclusive com cerâmicas de Pablo Picasso. Além disso, são diversas obras espalhadas por todos os decks. O acervo levou cerca de dois anos para ser composto e no total são mais de 4.000 peças, ou seja, mais de uma por passageiro.

São pinturas, fotografias e esculturas, inclusive uma de madeira ao tamanho natural chamada Tony, um navio de pirata feito inteiramente de pérolas e uma sala escura cheia de esculturas douradas iluminadas, é possível caminhar pela instalação chamada Avalon, do artista sueco Fredrikson Stallard.

8) Caminhar por um jardim flutuante

Imagem

Uma das inovações realizadas no Celebrity Edge é que ele tem não uma, mas duas áreas verdes em sua estrutura. Uma delas é o Rooftop Garden, um ambiente perfeito para desfrutar de um drink ou caminhar em um jardim encantador, decorado com plantas, árvores e bancos de madeira sinuosos. Um jogo de xadrez gigante irá despertar a criança existente no interior de cada um.

A outra é o Eden, um café, restaurante, lounge e jardim em um só lugar. Como o nome sugere, um paraíso que se transforma durante todo o dia, mas em todas as horas proporciona um contato único com a natureza no meio do oceano.

Com uma imensa parede de vidro do chão ao teto, com mais de cinco metros de altura e uma rampa de 90 metros, os visitantes podem fazer uma jornada pela biblioteca de plantas, que oferece uma abundância de ingredientes frescos e guarnições utilizados nos coquetéis do navio. Sim, a menta do seu mojito será super fresca.

9) Você estará incentivando uma boa causa

Imagem
Retrato de Malala na área do Concierge.

Em uma indústria convencionalmente dominada pelos homens, o Celebrity Edge surge como um marco, silenciosamente quebrando recordes de igualdade de gênero a bordo. 30% da tripulação é do sexo feminino, o que é 50% mais do que outros navios. Neste ponto, a Celebrity Cruises está bem à frente de sua concorrência. Com uma mulher como CEO, a primeira mulher a administrar uma empresa de cruzeiros de capital aberto e a primeira capitã americana de um navio de cruzeiro, hoje já são três navios com capitãs na frota.

Este foi um dos motivos pelo qual a ativista educacional Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz e a mais nova Mensageira da Paz da ONU, aceitou o convite para ser a madrinha do Celebrity Edge. Foi criada uma parceria entre a Celebrity Cruises e a Fundação Malala, para ambas caminharem juntas na busca do compromisso de diversidade, inclusão e igualdade de gênero.

10) Simplesmente relaxar

Imagem

É claro que em um navio desta categoria, com destinos superinteressantes, será difícil ficar parado. Se você quiser, terá diversos lugares para apreciar o mar e simplesmente ficar em paz. Como é um navio com um número menor de passageiros, você não estará sempre rodeado de inúmeros hóspedes. Com certeza achará um lugar para esticar as pernas e apenas recarregar as baterias.

Leia também: Comparativo entre as principais companhias de cruzeiros

Ahoy! Boa viagem!

Texto: Adriana Ruhmke.
Fotos: Adriana Ruhmke e divulgação.

O Falando de Viagem viajou a convite da R11 Travel e Celebrity Cruises.

E você, já viajou no Celebrity Edge? Qual foi o roteiro? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jul 10, 2019 12:49 pm
Nem precisavam de tantos motivos para me convencer....

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 10, 2019 1:58 pm
Amei a parceria com a Malala, não sabia disso! Que iniciativa sensacional, já ganhou meu respeito!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 12, 2019 4:25 pm
Morro de vontade de fazer uma viagem com a Celebrity. Acho que é uma viagem mais para casal, pois com crianças nada supera os gigantes da Royal Caribbean.





Booking.com

Voltar para “Celebrity Edge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio