Como são as cabines, suítes e villas do cruzeiro Celebrity Edge

Troca de informações sobre o Celebrity Edge.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Ago 04, 2019 9:47 am
Imagem

O Celebrity Edge é o mais novo navio da Celebrity Cruises, marca que faz parte grupo Royal Caribbean. Diferente de tudo que a indústria de cruzeiros já produziu, ele veio para superar expectativas, romper padrões estéticos e estruturais, além de revolucionar a experiência de viagem em cruzeiros marítimos.

Com ambientes sofisticados, modernos e de bom gosto, ele é destinado a viajantes que querem conhecer o mundo em um navio, mas que não abrem mão de opções de entretenimento diversificadas e de qualidade, de restaurantes e bares com o melhor em bebidas e da gastronomia mundial. Tudo dentro do conceito Modern Luxury.

Leia também: 48 horas dentro do Celebrity Edge

Dentro deste conceito, as acomodações do Celebrity Edge não poderiam ser diferentes. Ao projetá-las, Kelly Hoppen, a visionaria designer de interiores, pensou cuidadosamente em cada detalhe, para garantir uma coisa: que cada cabine permitisse ao hóspede relaxar e desacelerar ainda mais fácil no mar que em qualquer outro lugar. A designer e sua equipe transformaram todos os quartos a bordo em uma declaração de conforto e luxo moderno.

Ao todo são 1.467 cabines, suítes e villas, com 18 configurações distintas, acomodando cerca de 2.918 hóspedes, quando em ocupação dupla. Um diferencial das cabines, sem falar das suítes e villas, é que elas são bem maiores que as respectivas cabines na mesma categoria de outros navios. Nas cabines com varanda infinita a diferença chega a 23% e os banheiros são 10% maiores. A menor das cabines internas tem cerca de 16m2, ou seja, é maior do que muitos quartos de hotéis.

Todas as cabines, exceto as individuais, possuem uma luxuosa cama king-size. A roupa de cama é exclusiva e cada colchão é feito à mão na Itália, por uma empresa familiar. Artesanalmente, a empresa fabrica roupas de cama de luxo há mais de 60 anos. Além disso, cada colchão é hipoalergênico, eco-friendly, produzido com eucalipto tratado e feito com casimira da mais alta qualidade.

A maioria das cabines possui uma avançada tecnologia que permite aos hóspedes ajustarem e controlarem desde a iluminação, até temperatura e serviço com um simples toque no painel touchscreen. Um serviço de classe mundial com o toque de um botão, também disponível no aplicativo para smartphone do navio.

Os brasileiros que viajam em navios de cruzeiros costumam optar normalmente por cabines dentro destas três opções:
- Cabine interna;
- Cabine externa sem varanda;
- Cabine externa com varanda.

Inicialmente, vamos conhecer a Cabine Acqua Class, na qual ficamos hospedados. Ela tem a chamada varanda infinita, que possui uma janela de vidro completa, permitindo que os hóspedes caminhem do quarto até a beira da água. Muita claridade? Não tem problema, pois com um simples toque você pode baixar a persiana e deixar o quarto escuro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A cabine conta, inclusive, com um armário de tamanho bom:

Imagem

O banheiro é realmente espaçoso:

Imagem

O design deste quarto é o aplicado para 90% das cabines do navio. As cabines com vista para o mar, mas sem varanda, tem o quarto no mesmo tamanho cerca de 18m2 algumas cabines chegando a 22m2.

Imagem

As cabines internas são um pouco menores, variando entre 16m2 e 18m2, mas com o mesmo design. São apenas 131 cabines neste formato, então se você é daquelas pessoas que voltam para a cabine apenas para trocar de roupa e dormir e prefere economizar um pouco, deve reservar com uma boa antecedência.

Imagem

Informação importante para as famílias: algumas cabines acomodam até 4 pessoas. Reservar antecipadamente é primordial para conseguir disponibilidade nessas cabines.

Para os viajantes modernos, que exploram o mundo sozinhos, uma nova categoria de cabine foi feita com eles em mente, a Cabine Única Edge, que tem varanda infinita e é perfeitamente dimensionada para o viajante individual. A cama tem o tamanho queen size ao invés de king size e oferece todas as mesmas comodidades e serviços que uma cabine dupla - mas apenas para um.

A Celebrity Cruises também pensou nos hóspedes cadeirantes: são 25 cabines distribuídas entre as diversas categorias, as quais estão equipadas para pessoas que fazem uso de cadeira de rodas. A reserva antecipada também é primordial.

Embora custem realmente muito mais e a maioria das pessoas prefira optar pelas cabines, vale a pena darmos uma olhada nas suítes e villas do Celebrity Edge. As Suíte Iconic são suítes posicionadas no topo do navio, acima da cabine de comando, ou seja, os hóspedes têm a mesma visão que o capitão. São 175m2 de cabine e 64m2 de área externa. O luxo verdadeiro!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A Edge Villa são suítes de dois andares, com uma piscina particular:

Imagem

O Celebrity Edge ainda conta com a Penthouse Suite com jacuzzi privativa, além de outras suítes com tamanhos entre 29m2 e 65m2 todas com uma excelente área externa. Vale lembrar que algumas áreas e alguns restaurantes estão acessíveis de acordo com a categoria de cabine ou suíte reservada.

Qual é a melhor opção?

Claro que uma das melhores é a cabine com varanda infinita, pelo tamanho e pela agradável sensação de caminhar pelo quarto até a beira da água e curtir o visual. Se não cabe no seu orçamento, escolha uma das outras opções, principalmente se for um cruzeiro de pequena duração. Além da disponibilidade financeira, é preciso analisar também o seu perfil. Se você tem problema em ficar em lugares fechados, por exemplo, a cabine interna com certeza não será a melhor escolha para você. Quer comemorar uma data especial com a pessoa amada? Invista em uma suíte, onde com certeza será inesquecível.

Os preços são flutuantes, de acordo com os roteiros, antecedência de reserva, tipos de cabine e pacotes adicionais. Analise tudo antes de decidir. Como sempre insistimos aqui no Falando de Viagem, planejamento é primordial para uma viagem. Independentemente de qual cabine você escolher, temos certeza que terá uma ótima experiência em uma acomodação de vanguarda.

Leia também: 10 motivos para você fazer um cruzeiro no Celebrity Edge

Boa viagem!

Texto: Adriana Ruhmke.
Fotos: Adriana Ruhmke e divulgação.

O Falando de Viagem viajou a convite da R11 Travel e Celebrity Cruises.

E você, já viajou no Celebrity Edge? Em qual cabine se hospedou? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Seg Ago 05, 2019 10:16 am
Continuo sonhando com a cabine do Edge, pena que fiquei muito pouco tempo. Mas foi muito bom.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 07, 2019 8:34 am
Que navio lindo. A decoração é de extremo bom gosto. Adorei tudo!





Booking.com

Voltar para “Celebrity Edge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio