Como funciona a internet no Celebrity Edge

Troca de informações sobre o Celebrity Edge.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 13, 2019 4:28 pm
Imagem

Visão geral

A marca Celebrity Cruises, parte do grupo Royal Caribbean, é sinônimo de cruzeiros de luxo destinados a viajantes que querem conhecer o mundo em um navio, mas que não abrem mão de ambientes sofisticados, modernos e de bom gosto. Ao todo são 13 navios que oferecem férias sofisticadas dentro do conceito Modern Luxury, visitando todos os sete continentes.

Em dezembro de 2018 foi lançado o Celebrity Edge, o navio da Celebrity Cruises que veio para elevar ainda mais este conceito. Surpreender as expectativas, que até mesmo, o mais exigente dos viajantes tinha em relação às viagens de cruzeiro. Ele veio para revolucionar a indústria de cruzeiros de passageiros.

Leia também: 10 motivos para você fazer um cruzeiro no Celebrity Edge

A sua capacidade é cerca de 4.200 pessoas, sendo mais de 1300 tripulantes, de distintas nacionalidades. Possui 1.467 cabines com diversas configurações. Ele tem 129.500 toneladas brutas registradas, 14 Decks, 306 metros de comprimento (quase três campos de futebol) e navega a uma velocidade de 22 nós.

Esse navio comprova que o futuro em cruzeiros já chegou e a tecnologia esteve presente desde o esboço de seu projeto inicial, o qual foi inteiramente feito em 3D, isso permitiu que todos os detalhes fossem revisados e aperfeiçoados. Depois passando por sua incrível construção, com o inovador Magic Carpet para então chegar aos seus hóspedes, como nas piscinas privativas no Edge Villas, refinamento em alto mar.

Um cenário virtual que se tornou realidade não somente nas áreas comuns e na tecnologia de navegação, mas a cada um dos hóspedes, que tem em sua cabine um painel touch screen que permite personalizar com um simples toque a iluminação, a temperatura, abrir ou fechar a persiana da varanda ou chamar o Concierge (nas cabines premium). Essas opções também estão disponíveis no aplicativo do navio.

Com toda esta tecnologia a bordo, a internet, chamada Xcelerate não poderia deixar de ser de qualidade e alta velocidade em todos os seus roteiros. O Xcelerate permite navegar em sites da web com mais rapidez, manter contato através de chamadas de vídeo e transmitir seus programas de TV e filmes favoritos. Você pode usar seu próprio smartphone, tablet ou notebook para conectar-se ou use uma das estações de trabalho no Celebrity iLounge, que está aberto 24 horas por dia. O Xcelerate está disponível em todos os nossos navios da Celebrity Cruises.

Em muitas empresas, você compra um pacote de MB, e quando atinge o limite tem a internet bloqueada, sendo necessário realizar um novo pagamento. No Xcelerate isso não acontece, o que é excelente, pois você pode ficar literalmente 24 horas por dia on-line sem nenhuma preocupação. Em tempos de redes sociais e stream de vídeo diariamente, isso é muito importante, pois gasta-se muito MB.

Leia também: 48 horas dentro do Celebrity Edge

Planos

- Surf Internet Package: um pacote para quem deseja apenas navegar na web, ler e-mails e checar redes sociais. Este pacote não tem a capacidade de transmitir vídeos, enviar ou receber fotos e não inclui a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol), como FaceTime ou Skype.
- Xcelerate Unlimited Internet Package: um pacote para quem deseja velocidade para tudo que envolva vídeos.

Os valores variam de acordo com o número de dias do cruzeiro, número de dispositivos e itinerários:

Imagem

Você pode conectar até quatro dispositivos todos de uma vez, o que facilita principalmente para a comunicação com os seus companheiros de viagem dentro do navio. O processo para conectar e desconectar é bem simples.

É importante lembrar que se você comprar antecipadamente o pacote pode ter bons descontos. Caso tenha comprado antecipadamente, você receberá em sua cabine o código e as instruções para uso. Depois de reservado o cruzeiro, entre no Celebrity Cruises Planner, para ver as ofertas disponíveis.

Dependendo do roteiro, o chip de celular da EASYSIM4U irá funcionar quando o navio estiver nos portos - não funciona em alto mar.

A velocidade é boa?

É excelente! Não houve nenhuma instabilidade durante toda a viagem. Mesmo com centenas de pessoas usando ao mesmo tempo, o que gera um grande fluxo de dados, o sinal e a velocidade sempre foram constantes.

Leia também: Como são as cabines, suítes e villas do cruzeiro Celebrity Edge

Vale a pena usar?

Vivemos em um mundo conectado, então por um lado é bom que haja cobrança para que possamos ficar um pouco desconectados. Se você não é adepto de redes sociais e não pretende divulgar suas fotos durante a viagem pode até ficar totalmente off-line, sem contratar a internet.

Se você adora redes sociais e quer manter contato com os parentes e amigos vale a pena a contratação. Se você é exigente, e não gosta de perder tempo com internet lenta, vai adorar o Xcelerate.

Boa viagem!

Texto e foto: Adriana Ruhmke.

O Falando de Viagem viajou a convite da R11 Travel e Celebrity Cruises.

E você, já viajou em um cruzeiro da Celebrity Cruises? Contratou a internet? Achou boa a velocidade? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Set 16, 2019 9:01 am
Muito bom ter a opção, mas particularmente só fecharia o pacote se tivesse algum compromisso profissional. O valor é bem elevado, e acredito que alguns dias desconectado durante as férias não farão nenhum mal.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 16, 2019 12:11 pm
Viver desconectado atualmente é muito difícil mas as vezes é muito bom também. Bom saber que a velocidade é excelente.

cida Mensagens: 30
Seg Set 16, 2019 12:14 pm
O melhor de tudo é ter a opção... para quem julga essencial internet, ter uma opção de qualidade é o melhor dos mundos.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 11:50 am
Acho bom desconectar de vez em quando. Mas para quem realmente precisa estar ligado, a internet é muito boa.





Booking.com

Voltar para “Celebrity Edge”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio