10 motivos para você viajar para a Islândia

Troca de informações sobre destinos na Islândia.
Adriana Mensagens: 2231
Qua Ago 23, 2017 8:10 am
Emanuel
Eu fui em março (quando dizem que se tem mais chance de ver a Aurora Boreal) infelizmente não a vimos, apenas algumas nuances. Mas já foi legal.
Pegamos -25 mas tinha bem mais que 4 horas de sol.
Aproveitamos bem os dias. Fizemos muitos passeios, estávamos bem agasalhados e foi tudo bem. Vale muito a pena o inverno sim.

emanuel2679714815 Mensagens: 5
Qua Ago 23, 2017 2:28 pm
Opaaaa! Excelente! Valeu pelas dicas, pensei que fosse mais difícil de encarar.

marcelanering Mensagens: 84
Seg Set 04, 2017 11:47 am
Acabei de voltar de férias lá... Um lugar absolutamente incrível, sem palavras pra descrever!! Passamos 10 dias por lá e fizemos a Road Ring toda. A cada poucos kms o cenário muda completamente!!
A Islândia não é um país barato (muito pelo contrário!) mas conseguimos baratear os custos viajando em uma campervan (muita gente faz isso por lá, campervan, motorhomes e acampar mesmo são ótimas opções) e indico demais!
Pra mim o ponto alto da viagem foi pegar um ferry e ir para as Westman Islands, uma ilha vulcânica ao sul do país. Ali pudemos fazer trilhas nos vulcões e ver como uma erupção que aconteceu a pouco mais de 40 anos atrás foi capaz de aumentar o tamanho dessa ilha em 10%. Ali tudo aconteceu MUITO recentemente, é incrível!!

Ainda tivemos a sorte de ver aurora boreal na ultima noite! :) :) :)

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 04, 2017 11:55 am
marcelanering, arrepiei só de ler sua mensagem! Fecharam a viagem com chave de ouro com a auroa hein? Um dos meus sonhos esse viagem!

Me conta um pouco mais como foi dividido o seu roteiro de 10 dias? Recomenda viajar em uma Campervan? O que achou de ir nessa época do ano?

marcelanering Mensagens: 84
Seg Set 04, 2017 2:14 pm
Oi JulianaMagalhaes!!

Foi incrível mesmo! Fiquei satisfeita com o roteiro de 10 dias, mas acho que tendo tempo 15 dias teria sido perfeito! A maioria das atrações estão na ring road (que é a estrada principal de 1300km que circula a ilha toda) e algumas estão em estradas próximas a ela. No total rodamos 2200km. Eu fui montando o roteiro depois de ler muito sobre as atrações da ilha e fui adicionando os pontos de interesse no my maps do google (posso compartilhar com quem quiser, só me pedir!) e vendo o quanto poderíamos fazer em cada dia. Tem mta coisa legal pra ver, muitas cachoeiras, geleiras... Vulcão... A gente também gosta muito de fazer trilha, então considerei tudo isso.

Eu não consigo imaginar jeito melhor de fazer uma viagem dessas sem ser de campervan/motorhome. Isso te dá uma flexibilidade incrível e tem muita opção de campings ótimos lá com super estrutura (lembrando que na Islandia é proibido fazer free camping, ou seja, parar o carro em qualquer lugar pra dormir). Além disso não é em todo lugar que tem restaurantes pra parar e comer (e onde tem são MUITO MUITO caros... ). Então estar na campervan e fazer compras no mercado ajudou a economizar.

Sobre a época do ano, escolhemos ir em agosto por causa dos dias serem bem compridos (tinha luz do sol até umas 22-23hs) e tivemos muita sorte com o tempo (que pode ser bem maluco por lá! hahaha). É a alta temporada deles e tava bem cheia de turistas, como não podia deixar de ser. Se quiser mais dicas é só perguntar!! Postei bastante coisa tb no instagram (@tripsandroadtrips)

:)

emanuel2679714815 Mensagens: 5
Seg Set 04, 2017 3:49 pm
Impressionante, Marcela!!

Infelizmente, so tive tempo para poucos dias por la. Por isso que a Islândia ganhou so "meio check" na minha Lista...rsrsrsrs

Poxa, que experiência!!!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 04, 2017 4:54 pm
Literalmente babei pela sua viagem, Marcela!!





Booking.com

Voltar para “Islândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio