Destinos - Europa
Islândia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 17 mensagens ] 

Título: 10 razões para você visitar a Islândia
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 20, 2017 12:41 pm 
10 razões para você visitar a Islândia

Imagem

Apesar da Islândia fazer parte da minha Lista de Desejos há muito tempo, confesso que não imaginava que fosse visitá-la tão cedo. O fato é que fiquei ainda muito impressionado quando cheguei lá. O lugar é incrível e merece muito a visita. Listo abaixo alguns motivos, se é que precisa, para você viajar para lá. Espero que gostem!

Imagem

1) A Islândia é diferente de tudo que você já viu. Formada há milhões de anos por erupções vulcânicas no meio do oceano, esta origem criou paisagens únicas e incríveis ao passar do tempo.

2) É possível desbravar uma boa parte das principais atrações de carro ou mesmo em excursões de ônibus, neste último caso se você preferir não se preocupar em montar um roteiro.

3) Caso esteja de carro e precisar de GPS, é possível ter acesso a internet na maior parte da ilha, o que facilita muito a localização dos destinos e organizar a sequência das atrações. Além disso, é bem fácil comprar um chip de internet ainda no Aeroporto de Reykjavik (procure a loja 10-11, do lado direito do desembarque).

4) Você não paga para visitar as cachoeiras, gêiseres e a maioria das atrações naturais. Na nossa passagem por lá, o máximo que pagamos foi pelo estacionamento em duas ocasiões.

5) Visitar um lago formado na cratera de um vulcão. O Kerid pode ser a primeira ou a última parada do Golden Circle. É possível descer até o espelho d’água e se o dia estiver ensolarado, o verde da água vai estar ainda mais bonito.

6) Conhecer uma praia de areia negra. Reynisfjara é uma praia próxima ao vilarejo de Vik, que foi formada há milhões de ano pelo resfriamento da lava que entrou em contato com o Oceano Atlântico. O lugar é impressionante e muito peculiar. As formações basálticas que parecem ter sido perfeitamente cortadas pelo homem também são resultado do resfriamento da lava e são um espetáculo à parte.

7) Sabe aquele vulcão de nome impronunciável (Eyjafjallajökull, para quem quiser tentar) que fechou o espaço aéreo europeu e causou uma dor de cabeça enorme em 2010? Ele fica na Islândia, na costa sul. Hoje em dia tem várias fotos da fazenda que fica em frente ao vulcão e como ficou na época da erupção. Existe até um local em frente a essa fazenda onde passa um documentário e tem várias informações e fotos bem interessantes sobre aquele período.

8) Se você viajar de Iceland Air, é possível fazer um stopover sem custos extras por até 7 dias em Reykjavik e combinar a Islândia com outros destinos, como, por exemplo, a Noruega, Suécia e, por que não, a Groenlândia.

9) Para quem não sabe viajar sem visitar um museu, Reykjavik tem alguns bem legais, dentre eles o Museu Nacional Islandês (National Museum of Iceland) que conta desde a época da colonização pelos vikings por volta dos anos 800.

10) Relaxar em uma piscina aquecida. Quem já pesquisou sobre a Islândia certamente encontrou fotos da Blue Lagoon, uma piscina aquecida por uma estação geotérmica. Ela é a mais conhecida, mas longe de ser a única. Existem muitas outras para o visitante desbravar pelo interior da ilha, algumas bem mais rusticas e menos visitadas.

Abaixo algumas fotos desse lugar incrível, para quem sabe você incluir no seu próximo roteiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também:
- Reykjavík: a capital mais setentrional do mundo
- Islândia: uma aventura na terra do fogo e do gelo

Boa viagem!

E você, já foi para a Islândia? Tem alguma dica? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Título: Re: 10 razões para você visitar a Islândia
Mensagem não lidaEnviado: Dom Ago 20, 2017 2:40 pm 
Amei a Islândia, fui no inverno e quero voltar no verão.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 1:23 am 
Fiz o contrario, Adriana.

Fui no verão, mas quero muito visitar no inverno, deve ser impressionante!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 2:10 am 
Islandia eh destino top 10 da minha lista. E quero ir duas vezes. No verao e no inverno.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 9:52 am 
Islândia é um dos meus sonhos. Essa natureza inóspita e exuberante me encanta! Queria muito ver a Aurora Boreal lá!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 10:01 am 
Um lugar que tenho muita vontade de conhecer, e agora ainda mais.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 2:42 pm 
Que lugar mais maravilhoso!!!! Com essas fotos nem precisava de outros motivos!

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 6:29 pm 
Tenho vontade de conhecer. Pode ser no verão ou inverno. Cada estação com suas belezas.

Mensagem não lidaEnviado: Seg Ago 21, 2017 8:51 pm 
Acho que são duas viagens totalmente diferentes, verão e inverno!
Vocês inclusive estão despertando meu interesse em ir no inverno! rs
Aliás Fabio! Fiquei curiosa com sua wish list! rs

Mensagem não lidaEnviado: Ter Ago 22, 2017 4:12 pm 
Visitar a Islandia no inverno deve ser incrível, mas confesso que -40 graus e apenas 4 horas de sol por dia me fazem repensar, mas como tudo tem seu lado positivo, as chances de ver a Aurora Boreal sāo bem maiores.

Tópicos Relacionados      Respostas 
3 parques para você visitar em Paris na primavera

em Paris

Última mensagem Seg Abr 10, 2017 4:26 pm Beatriz Ver última mensagem

7

Turista terá que pagar taxa de R$5,00 por dia ao visitar Jericoacoara

em Jericoacoara

Última mensagem Seg Set 18, 2017 2:37 pm GabrielDias Ver última mensagem

8

5 atrações culturais de Paris pouco conhecidas que vale a pena visitar

em Paris

Última mensagem Sex Jul 14, 2017 9:23 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

5

10 dicas para quem quer visitar Nápoles | Itália | Europa

em Nápoles

Última mensagem Sáb Nov 12, 2016 9:59 am Ajudante Ver última mensagem

7

Como escolher qual casa de champanhe visitar | Veuve Clicquot, Moët & Chandon, Taittinger e Pommery

em Champagne

Última mensagem Qua Jul 19, 2017 12:39 pm CidaMagalhaes Ver última mensagem

8

Destinos - Europa
Islândia

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]

Ir para: