10 motivos para você viajar para a Islândia

Troca de informações sobre destinos na Islândia.
Emanuel Mensagens: 369
Dom Ago 20, 2017 11:41 am
Imagem

Apesar da Islândia fazer parte da minha Lista de Desejos há muito tempo, confesso que não imaginava que fosse visitá-la tão cedo. O fato é que fiquei ainda muito impressionado quando cheguei lá. O lugar é incrível e merece muito a visita. Listo abaixo alguns motivos, se é que precisa, para você viajar para lá. Espero que gostem!

Imagem

Leia também: 10 motivos para você viajar para a Islândia

Motivo 1

A Islândia é diferente de tudo que você já viu. Formada há milhões de anos por erupções vulcânicas no meio do oceano, esta origem criou paisagens únicas e incríveis ao passar do tempo.

Motivo 2

É possível desbravar uma boa parte das principais atrações de carro ou mesmo em excursões de ônibus, neste último caso se você preferir não se preocupar em montar um roteiro.

Motivo 3

Caso esteja de carro e precisar de GPS, é possível ter acesso a internet na maior parte da ilha, o que facilita muito a localização dos destinos e organizar a sequência das atrações. Além disso, é bem fácil comprar um chip de internet ainda no Aeroporto de Reykjavik (procure a loja 10-11, do lado direito do desembarque).

Motivo 4

Você não paga para visitar as cachoeiras, gêiseres e a maioria das atrações naturais. Na nossa passagem por lá, o máximo que pagamos foi pelo estacionamento em duas ocasiões.

Motivo 5

Visitar um lago formado na cratera de um vulcão. O Kerid pode ser a primeira ou a última parada do Golden Circle. É possível descer até o espelho d’água e se o dia estiver ensolarado, o verde da água vai estar ainda mais bonito.

Motivo 6

Conhecer uma praia de areia negra. Reynisfjara é uma praia próxima ao vilarejo de Vik, que foi formada há milhões de ano pelo resfriamento da lava que entrou em contato com o Oceano Atlântico. O lugar é impressionante e muito peculiar. As formações basálticas que parecem ter sido perfeitamente cortadas pelo homem também são resultado do resfriamento da lava e são um espetáculo à parte.

Motivo 7

Sabe aquele vulcão de nome impronunciável (Eyjafjallajökull, para quem quiser tentar) que fechou o espaço aéreo europeu e causou uma dor de cabeça enorme em 2010? Ele fica na Islândia, na costa sul. Hoje em dia tem várias fotos da fazenda que fica em frente ao vulcão e como ficou na época da erupção. Existe até um local em frente a essa fazenda onde passa um documentário e tem várias informações e fotos bem interessantes sobre aquele período.

Motivo 8

Se você viajar de Iceland Air, é possível fazer um stopover sem custos extras por até 7 dias em Reykjavik e combinar a Islândia com outros destinos, como, por exemplo, a Noruega, Suécia e, por que não, a Groenlândia.

Motivo 9

Para quem não sabe viajar sem visitar um museu, Reykjavik tem alguns bem legais, dentre eles o Museu Nacional Islandês (National Museum of Iceland) que conta desde a época da colonização pelos vikings por volta dos anos 800.

Motivo 10

Relaxar em uma piscina aquecida. Quem já pesquisou sobre a Islândia certamente encontrou fotos da Blue Lagoon, uma piscina aquecida por uma estação geotérmica. Ela é a mais conhecida, mas longe de ser a única. Existem muitas outras para o visitante desbravar pelo interior da ilha, algumas bem mais rusticas e menos visitadas.

Veja algumas fotos desse lugar incrível, que você precisa incluir no seu próximo roteiro de viagem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também:
- Reykjavík: a capital mais setentrional do mundo
- Islândia: uma aventura na terra do fogo e do gelo

Boa viagem!

E você, já foi para a Islândia? Tem alguma dica? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Adriana Mensagens: 2231
Dom Ago 20, 2017 1:40 pm
Amei a Islândia, fui no inverno e quero voltar no verão.

emanuel2679714815 Mensagens: 5
Seg Ago 21, 2017 12:23 am
Fiz o contrario, Adriana.

Fui no verão, mas quero muito visitar no inverno, deve ser impressionante!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Ago 21, 2017 1:10 am
Islandia eh destino top 10 da minha lista. E quero ir duas vezes. No verao e no inverno.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 21, 2017 8:52 am
Islândia é um dos meus sonhos. Essa natureza inóspita e exuberante me encanta! Queria muito ver a Aurora Boreal lá!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 21, 2017 9:01 am
Um lugar que tenho muita vontade de conhecer, e agora ainda mais.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Ago 21, 2017 1:42 pm
Que lugar mais maravilhoso!!!! Com essas fotos nem precisava de outros motivos!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
soares Mensagens: 504
Seg Ago 21, 2017 5:29 pm
Tenho vontade de conhecer. Pode ser no verão ou inverno. Cada estação com suas belezas.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 21, 2017 7:51 pm
Acho que são duas viagens totalmente diferentes, verão e inverno!
Vocês inclusive estão despertando meu interesse em ir no inverno! rs
Aliás Fabio! Fiquei curiosa com sua wish list! rs

emanuel2679714815 Mensagens: 5
Ter Ago 22, 2017 3:12 pm
Visitar a Islandia no inverno deve ser incrível, mas confesso que -40 graus e apenas 4 horas de sol por dia me fazem repensar, mas como tudo tem seu lado positivo, as chances de ver a Aurora Boreal sāo bem maiores.





Booking.com

Voltar para “Islândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio