Férias na Islândia: Alguém tem dicas?

Troca de informações sobre destinos na Islândia.
voyager Mensagens: 15
Ter Nov 16, 2010 1:13 pm
Caros amigos,

Já dá para ir à Islândia? Teve um período que não dava por causa do vulcão ativo. Como é a temperatura em julho?

Obrigado!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Celso Mensagens: 163
Ter Nov 16, 2010 1:18 pm
Seja bem vindo Voyager,

O tráfego aéreo já foi restabelecido e o clima em detalhes pode ser avaliado aqui:

http://www.weather.com/common/welcomepage/world.html?from=globalnav" onclick="window.open(this.href);return false;

sds

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 16, 2010 1:36 pm
Na minha lua de mel, no auge do vulcão, conseguimos não perder nenhum voo pela Europa. E fizemos uns 4. Foi muita sorte!

Agora o vulcão parece estar calminho novamente.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Ter Nov 16, 2010 3:16 pm
Confirmo que esta tudo 100% novamente.

Islandia e' um paraiso!

Boa viagem

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
voyager Mensagens: 15
Qua Nov 17, 2010 1:22 pm
olá Bruno
então você ja foi a Islândia? tem fotos de lá? vi que tem cruzeiros da princess que vão para lá mas só em julho.
abraços

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 12:14 am
Apesar do tópico ser antigo, vamos reavivá-lo rs.


Fui para a Islândia no ano passado, em... 24 de Agosto até 1 de Setembro.

Era um sonho de criança, algo inexplicável, foi absolutamente tudo o que eu esperava e muito mais. É sem dúvida alguma o país que pretendo viver, senão logo, pelo menos quando eu estiver na meia idade. Para mim, é o paraíso, algo de outra vida, me senti finalmente em "casa".

O país é perfeito, ainda que muitos irão alegar que é devido à sua pequena população.

Enfim, cerca de 180 mil pessoas na grande Reykjavik. Ruas absurdamente limpas, povo extremamente simpático e sorridente.
Todos falam inglês fluentemente, e eu não rs...

Para quem pensa que é um país no meio do nada, sem nada... Ledo engano!

A Langavegur, que é a principal rua de comércio do... país, tem absolutamente tudo! Marcas famosas de roupas, sapatos, relógios... Perto de lá, tem um tipo de shopping/outlet de grandes grifes (Empório Armani, Prada, Chanel e congêneres).

A Islândia possui uma vertente do famoso design escandinavo. Artefatos para casa, jóias, roupas, móveis... Tudo com design islandês. MUITO bonito, MUITO fino.

Para quem frequenta os bons restaurantes no Brasil, vai achar a Islândia uma pechincha (apesar da coroa islandesa ter se valorizado uns 8/10% desde que viajei para lá.

Fui a um dos 66 melhores restaurantes do mundo, o Sjavarkjallarinn (http://www.tripadvisor.co.uk/Restaurant_Review-g189970-d940212-Reviews-Sjavarkjallarinn_Seafood_Cellar-Reykjavik.html" onclick="window.open(this.href);return false;), e em dois gastei cerca de 250 dólares, comendo extremamente bem, e com uma garrafa de champanhe francesa, que não lembro o nome.
Há outros restaurantes maravilhosos, inclusive com a infame carne de Baleia, que me neguei a comer.
Fui a um restaurante italiano simpático em downton e achei um espumante que adoro, a Gancia, da Asti por apenas 50 reais... Aqui você paga esse preço comprando no supermercado.

Há tax free na Islândia, então... boas compras!

Fui à uma pequena cidade no oeste da Islândia, chamada Isafjordur, fazer um passeio que não pensei que seria do jeito que foi... subir um Fiorde! rs Enfim, deu zebra, mas a aventura, no meio do nada, foi divertidíssima. Aqui tem o tour e a foto do lugar que eu subi um pedaço: http://www.vesturferdir.is/?f=21&lang=en" onclick="window.open(this.href);return false;
A cidade de Isafjordur tem por volta de 4 mil habitantes... Pequena e charmosa. Lá havia um restaurante de uma família, que tinha buffet... Simplesmente absurdo e delicioso! Praticamente uma taberna. Peixe, muito peixe! Temperos super diferentes, e uma espécie de purê doce de outro mundo!

Os passeios não são muito baratos, mas valem cada centavo. A Islândia tem diversos glaciais, zilhões de cachoeiras, tem a praia preta! (Vik)... É um país encantador.

A temperatura quando fui ficou em torno de 10/12 graus.
Nos dois glaciais que fui, a temperatura ficou entre -30 (no glacial Longjokull. Peguei uma tempestade absurda, mesmo com casaco de neve, aquele pano próprio pra neve no rosto, toca e luvas, quando o vento e a chuva batiam no rosto, parecia que eu estava sendo chicoteado, extremamente doloroso) e -10 no outro glacial, o Vatnajokull, que é o maior da Europa.

Próximo ao Vatnajokull, fui a lagoa de icebergs, chamada Jokulsarlon. Simplesmente inacreditável! É lindo, tem Focas nadando lá e tomando Sol deitadas nos icebergs! rs
Quando fui estava MUITA neblina, não dava nem para ver que a água que fez nascer essa Lagoa há 80 anos, vem do glacial ao lado.

Ah, os drinks na Islândia, na minha opinião, foram os melhores que já tomei até hoje. Tomei um Mojito de Morango que era surreal... O único porém é o preço das bebidas, que é bem caro. Um Mojito sai por 25 reais no mínimo, enquanto um Tagliateli de Lagosta sai por 30/33 reais rs.

O transporte na Islândia é EXTREMAMENTE fácil. Antes de viajar você já pode comprar um bilhete de ônibus que... te deixa nos principais hotéis e hostels da capital Reykjavik! Custa cerca de dez dólares até onde lembro.
Carro é BEM caro para se alugar e táxi custa bastante também, tão ou mais caro que no Brasil (São Paulo).
Para os passeios, as empresas de turismo também te pegam na PORTA do seu hotel, hostel...

No meu caso, aluguei um apartamento aqui (http://www.reykjavik4you.com/" onclick="window.open(this.href);return false;).

Fantástico. Basicamente uma kitchen. Tudo novo, tv, rádio, internet em alta velocidade por wi-fi, sacada... E de frente para uma Boulangerie de 1800 e pouco!

Enfim, a única coisa que não consegui ver e que queria muito, além de outras, era a Aurora Boreal. A temporada é do meio de Setembro até o meio de Abril. Mas essa é, sem dúvida, uma ótima oportunidade para voltar! :D

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 12:48 am
Passagem até a Islândia ou lá dentro? Lá dentro só andei uma vez de avião, num avião de hélice, que é SUPER estável. Apesar do pânico anterior à viagem, adorei esse avião... 40 minutos de voo, cerca de 400 km.

Até a Islândia, o mais fácil é ir até Londres (por Heathrow). Eu fui com a British Airways, com milhas. E de lá pegar o avião pela Icelandair (eu peguei, só que é meio carinho por 3 horas de viagem...). Paguei cerca de 600 reais pela passagem de ida e volta. Mas a distância entre os assentos é ENORME, tenho 1,75 de alt, não sou alto, mas sobrava um bom espaço livre. A comida é meio triste rs...
Só que agora, desde o fim do ano passado, a Easyjet voa para lá! Ficou baratíssimo! Vi passagem por 60/80 libras, ida e volta.

Esse foi o passeio mais longo que fiz (http://www.icelandexcursions.is/tour/All_our_Day_Tours/AH110_Vatnaj(00" onclick="window.open(this.href);return false;)kull_Voyager/Iceland.is), e dura REALMENTE 16 horas... O legal é que... No meio do nada, tem conexão a internet! Em muitos lugares têm 3G e em lugares mais remotos têm GPRS, mas funciona.
O 3G eu conseguia cerca de 2 mbps de velocidade... Num chip pré-pago com cerca de 50 reais de crédito, fiquei uma semana usando um pouco (10/15 min de DDI) e o resto de dados. Fazia VOIP pela rede 3G para a minha mãe toda hora, no meio do nada inclusive, e era perfeito. Infraestrutura ferrada deles.

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 12:52 am
Ah, esse passeio custou pouco mais de 300 reais.

Também fui ver Baleias... rs mas só vimos Golfinhos! Um frio do cac*** em pleno Verão por causa do vento!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Fev 25, 2012 5:53 pm
mrhizzo , eu tambem tenho muita vontade conhecer a Islandia . Essa noticia da Easyjett voando para la realmente eh muito boa.
Sempre cocei de vontade de ir em alguma ida minha a Europa ou USA, mas a distancia e o preco da passagem sempre me desanimaram . Tanto saindo de Paris quanto de NYC o preco ficava em torno de US$500 .
Com a Easyjet , certamente irei na proxima vez que for a Paris.
Voce poderia abrir postar algumas fotos dos seus passeios para nos , que tal ?
Como eh o custo de hospedagem por la ? Precisa alugar carro ?

mrhizzo Mensagens: 794
Sáb Fev 25, 2012 7:31 pm
Até onde eu lembro, gastei cerca de 1200 usd ou euros com oito noites, vou ver se acho o preço e já te falo. Hotel não é barato. Quando fui, comparei com hostel e a diferença era de uns 300 usd/euros. E eu não curto a ideia de banheiro comunitário rs.

Se for só para a capital, não vejo a necessidade de carro. De ônibus e um pouco de táxi faz-se tudo. Na verdade, a pé da pra fazer muitas coisas, basta ficar perto de downton e da Langavegur.

Se quiser conhecer bastante lugares e viajar, eu aconselho a alugar um carro.
Queria muio ter feito isso, mas eu nunca dirigi e meu namorado não tem prática...

Ah, os hotéis ficam razoavelmente mais baratos a partir do dia 10/15 de Setembro, quando acaba o verão.





Booking.com

Voltar para “Islândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio