Onde se hospedar em Búzios: na Rua das Pedras ou em uma das praias?

Troca de informações sobre pousadas e hotéis em Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Abr 30, 2020 8:02 pm
Imagem

Búzios é o principal destino turístico da Região dos Lagos do Rio de Janeiro por receber os visitantes com uma ótima estrutura de serviços. Lá, você encontra hospedagens de altíssimo nível para curtir a praia com luxo, mas também há pousadas e casas para alugar. Elas estão localizadas majoritariamente perto das praias e na região da Rua das Pedras, onde estão as principais lojas e restaurantes da cidade.

Afinal, qual das duas opções é melhor? Qual o melhor local para se hospedar em Búzios? Ambos têm especificações que serão apresentadas aqui.

Hospedagem na Rua das Pedras: prós e contras

O nome é de uma via, mas a verdade é que a Rua das Pedras é um centro comercial que se espalhou por toda a área central da cidade. O burburinho máximo de Búzios, onde estão as boates, lojas, bares e restaurantes. Por lá, a animação adentra a madrugada.

Portanto, se você vai para Búzios com o objetivo de curtir a noite e tomar drinks sem se preocupar com carro, se hospedar na Rua das Pedras pode ser uma boa ideia. Dessa forma, você vai precisar ir até as praias de carro, mas vai poder bater perna pelas lojas e ir jantar a pé.

Na altíssima temporada, o estacionamento na Rua das Pedras torna-se uma das partes mais chatas da viagem. É difícil de encontrar vaga e muitas vezes você precisa ceder aos estacionamentos privados em terrenos baldios que cobram R$ 20,00 ou R$ 30,00 por carro. Pensando nisso, poder dispensar o carro para curtir o centrinho é um baita ponto positivo.

Algo negativo que é preciso considerar é que você não terá uma bela visão de Búzios se a sua hospedagem tiver vista para a Rua das Pedras. Para muitos viajantes, estar no olho do burburinho tira a sensação de paz e tranquilidade que uma viagem de praia costuma ter. Sugerimos que você busque reclamações sobre barulho da rua - principalmente de madrugada - nas avaliações da hospedagem.

Uma solução parcial para esta questão é procurar hospedagens na Orla Bardot. Lá estão alguns dos hotéis mais refinados do destino. Assim, você terá vista, mas ainda estará no agito.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

Hospedagem perto das praias: prós e contras

Geribá, Ferradura, Tartaruga... As praias de Búzios são deliciosas e nada parece mais certo do que se hospedar à beira mar. Sem dúvidas, é uma excelente opção. Mas há alguns poréns que precisam ser esclarecidos para fazer da sua decisão a melhor possível.

Existe uma diferença entre hospedagens que são bem perto da praia, pé na areia, e aquelas que são na região das praias. Naturalmente, o segundo caso abrange um número muito maior de opções. Também é evidente que quanto mais longe da orla, mais atrativos os preços ficam. E é aí que mora o perigo.

Verifique cuidadosamente o quão distante a hospedagem está da praia e analise o quanto você está disposto a andar. Convenhamos que estar a 5 minutos da praia é consideravelmente diferente do que estar a 20 minutos. Principalmente para quem viaja com idosos, crianças e deficientes.

Apontamos que é preciso uma atenção extra aos anúncios de casas para alugar. Por experiência própria, afirmamos que há muitos hosts desonestos que diminuem a distância a fim de tornar a oferta mais atrativa. Por isso, sempre pergunte o nome do condomínio antes de fechar negócio. Assim, é fácil colocá-lo no Google Maps e verificar se a casa está a realmente 5 minutos de distância da praia, e não 10 ou 15. Acredite, isso é muito comum.

E vale ressaltar que essa região que é perto da praia, mas nem tão perto assim não é recheada de lojas, restaurantes e opções de lazer. São apenas terrenos de casas, hotéis e pousadas. Acreditamos que, se for para ficar a 20 minutos da praia no meio do nada, é mais interessante estar hospedado na Rua das Pedras para ter fácil acesso aos serviços.

Ao encontrar a casa na praia ideal para as suas férias com todos estes poréns em mente, aproveite que será uma ótima estadia. Você só precisará pegar o carro para passear e comer pelo centrinho.

Matérias de hospedagens em Búzios no FDV

- Insólito Boutique Hotel & Spa | Luxo e sofisticação nas areias de Búzios

- Casas Brancas Boutique Hotel & Spa | Charme e exclusividade no melhor hotel da Orla Bardot | Búzios

- Pousada Brava Club | Charmosa pousada boutique e beach club em Búzios

- Vila da Santa Hotel Boutique & Spa | O hotel mais charmoso e encantador de Búzios

- Tríplex de luxo na Praia do Forno - Búzios - Casa do AlugueTemporada

- Casa do Mar - Búzios - AlugueTemporada

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece Búzios? Onde prefere se hospedar? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mai 01, 2020 10:33 am
Só me hospedei uma vez na Rua das Pedras. Na Pérola. Prefiro me hospedar mesmo em uma das praias - bem mais interessante!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Mai 04, 2020 3:46 pm
Claro que as praias têm um charme a mais, mas acho as duas experiências muito válidas.





Booking.com

Voltar para “Onde ficar em Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio