Onde comer em Búzios: Chez Michou

Troca de informações sobre restaurantes e bares em Búzios.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Fev 07, 2020 5:15 am
Imagem

Há alguns estabelecimentos tão icônicos que tornam-se verdadeiros pontos turísticos. Foi o que aconteceu com a Chez Michou, a creperia que em meio de tantas outras lojas e restaurantes da Rua das Pedras, conseguiu firmar o seu espaço como parada obrigatória na cidade mais visitada da Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro.

Assim como a musa Brigitte Bardot, outros europeus também escolheram Búzios como seu destino de férias preferido. Nesse time estão os fundadores da Chez Michou, que em 1983 tiveram a ideia de levar crepes belgas e franceses para a praia fluminense com a primeira chama profissional trazida da Europa. Além das receitas, a animação para fazer festas também foi importada. Inclusive, as boates internacionais marcam a noite de Búzios até hoje. A portinha que inicialmente foi aberta já na Rua das Pedras evoluiu para um terreno próprio, onde está a creperia até hoje. Por lá passaram grandes vozes como Paralamas do Sucesso e Cássia Eller.

Leia também: 10 locais para você comer e beber bem em Búzios

O ambiente

O Chez Michou tem uma única loja fora de Búzios, no Rio Sul, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Apesar de ser uma boa opção para matar a vontade dos deliciosos crepes, o clima dento do shopping não é o mesmo, o que dá a unidade fundadora de Búzios um gostinho especial. Sem dúvidas, é uma parada obrigatória nas suas férias da praia.

O ambiente é descontraído, porém com estrutura, na medida certa. O espaço é aberto, mas toldos são postos caso chova. Com muitas cores na parede e elementos de surfe, a decoração é exatamente o que se espera de um ambiente badalado de praia. É um lugar bastante democrático, porque ao mesmo tempo que recebe famílias com crianças, é um lugar que adultos que querem ver e ser vistos curtem, principalmente durante a madrugada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Os crepes

Como boa creperia que se preze, o cardápio do Chez Michou é única e exclusivamente recheado de opções de crepes tanto salgados quanto doces. A variedade é enorme e é garantido que todos vão achar algo que agrade. Os crepes têm tamanho individual, mas são bem recheados e fartos. Os preços variam na média de R$ 20,00 - R$30,00 - o pagamento é aceito apenas em dinheiro.

Todos os crepes são muito bons, então você só precisa escolher o recheio que mais combina com o seu paladar. Nós escolhemos três crepes salgados e dois crepes doces.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Vale a pena conhecer o Chez Michou?

Sem dúvidas! A creperia é um clássico na cidade. Além dos crepes serem deliciosos e agradarem a todos, a visita à casa é mais do que natural quando em Búzios, uma vez que o restaurante está localizado no coração da Rua das Pedras, que é a principal via comercial do destino. Esteja você viajando com a família ou com amigos, comer os crepes no Chez Michou de Búzios é sempre uma boa ideia.

Leia também:
- Arraial do Cabo ou Cabo Frio?
- Arraial do Cabo ou Búzios?

Bom apetite!

E você, conhece o Chez Michou de Búzios? Gosta do ambiente? E dos crepes? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 07, 2020 9:21 am
É um clássico da região dos lagos

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Fev 07, 2020 9:54 am
O Chez Michou é mesmo um clássico, lembro da 1ª vez que fui lá, por volta de 1992. Mas Brasília tem tantas creperias boas que quando vou a Búzios nem faço questão de ir.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Fev 11, 2020 7:52 pm
Mais clássico que o Chez Michou não tem. Impressionante como está sempre lotado.





Booking.com

Voltar para “Onde comer em Búzios”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio