Ir para página 1, 2  »

Página 1 de 2 [ 14 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 8:27 pm 
 Atualizado: Dom Jun 14, 2020 10:54 pm 
Administrador
Imagem

O C6 Bank é um novo banco digital, que não tem agências físicas. A empresa nasceu com o propósito de ser totalmente digital, sem burocracia, sem filas e sem complicação. O C é de carbono e 6 é seu número atômico. Você pode abrir a sua conta, e não há mais a necessidade de convite. O banco foi fundado por Marcelo Kalim, Leandro Torres e Carlos Fonseca, todos vindos do BTG Pactual. Em fevereiro de 2019, entretanto, Carlos Fonseca deixou a sociedade do banco. No LinkedIn, são mais de 500 funcionários e ainda há várias vagas em aberto para contratação de novos profissionais.

Leia também: Cartão de crédito C6 Carbon Mastercard Black

Vários clientes, que têm crédito no cartão de crédito e/ou limite de conta, receberam comunicado do banco sobre a redução do limite para zero. O motivo alegado é que como o cliente não usa, estão diminuindo, e sugerem que o cliente passe a movimentar a conta para que seja realizada uma reanálise de crédito para futuramente ser oferecido novamente o limite.

Veja o comunicado:

Imagem

Achamos a atitude drástica demais zerando os limites, afinal, dificilmente um cliente continuará usando o banco depois dessa redução total e sem aviso prévio.

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ScoreCredito

WhatsApp do C6 Bank

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Acesse e confira: https://chat.whatsapp.com/CuuZJN0SdlcCXIfceSzWde

Remover o crédito em meio à pandemia parece uma atitude equivocada, que o Falando de Viagem lamenta.

E você, o que achou da medida do C6 Bank? Também foi impactado? Pensa em encerrar a sua conta? Conte para nós os seus planos!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 8:33 pm 
Os bancos estão fazendo uma faxina em tempos de crise do vírus. Um dos meus cartões Itaú sumiu de todos os canais de consulta estes dias!

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 8:52 pm 
Zerar acho desproporcional. E ainda sem aviso prévio. Talvez esses limites fossem o backup de algumas pessoas durante a crise.

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 10:31 pm 
pra mim baixaram de 5k para 1k.

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Ter Abr 28, 2020 11:48 pm 
Isso já era previsto desde 2018.

http://www.in.gov.br/web/guest/materia/ ... 8-47983834

Antes, os bancos até eram condenados, hoje tem previsão administrativa para reduzir sem aviso.

Mas como disseram acima: capaz da pessoa não movimentar mais a conta para reaver limite.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 29, 2020 9:53 am 
Acho que o banco fez isso para fazer reanálise da capacidade de pagamento do cliente...
Agora, a pessoa precisará passar por nova análise... de repente o poder de pagamento dela baixou...
Quem estava usando o cartão, o banco já tem o perfil de pagamento e pode ajustar o limite, reduzindo ou até mesmo aumentando...
De qq maneira, sem aviso prévio é muito ruim... gera insegurança no consumidor...
Como o Gabriel falou.. tem gente que, de repente, contava com esse limite para cartão backup...

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 29, 2020 11:15 am 
Quem tem, não usa.
Quem usaria, não tem.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 29, 2020 11:43 am 
Desproporcional.
Eu não uso cheque especial, por exemplo.
Mas se um dia precisar, sei q está lá o limite.
Isso joga por terra a confiança do cliente para com o banco.

Mensagem não lidaPublicado: Qua Abr 29, 2020 2:08 pm 
Eu quero encerrar minha conta. Não me deram nada de limite de crédito.

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 03, 2020 10:36 am 
Acho que a estratégia de limite de crédito deles foi errada. Deram limites altíssimos para alguns e zero para muitos. Era melhor dar limite para todos, de forma limitada, pois o público do C6 iria se interessar muito mais em usar a conta e o cartão com um limite, ainda que pequeno.

Tópicos Relacionados      Respostas 
Como pedir um aumento de limite de crédito no cartão de crédito do C6 Bank

em C6 Bank

Última mensagem Qua Set 30, 2020 2:40 pm GabrielDias Ver última mensagem

1

Posso pagar minha fatura do cartão de crédito antecipadamente para liberar o limite de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qui Jul 02, 2020 10:22 am GabrielDias Ver última mensagem

3

O que é limite flexível no cartão de crédito?

em Dúvidas gerais

Última mensagem Qua Abr 22, 2020 5:18 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Qual é o limite mínimo de um cartão de crédito Platinum?

em Cartões de crédito e serviços financeiros

Última mensagem Ter Dez 31, 2019 5:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

2

Limite máximo dos cartões de crédito da Porto Seguro

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Set 05, 2020 10:30 am jvsilveira Ver última mensagem

5

Booking.com

Ir para: