O C6 Carbon Mastercard Black é o melhor cartão de crédito oferecido pelo C6 Bank, um banco digital sem agências físicas. A empresa nasceu com o propósito de ser totalmente digital, sem burocracia, sem filas e sem complicação. O C é de carbono e 6 é seu número atômico. Você pode abrir a sua conta e então pedir o cartão de crédito. Uma versão mais simples, e sem anuidade, também é oferecida: o C6 Bank Mastercard Standard.
O banco digital permite, ao contrário da maioria dos outros bancos, personalizar o nome que vem escrito no cartão. Ao invés do seu nome completo ou abreviado, você pode colocar, por exemplo, o seu apelido. Na maioria das vezes, isso não causará problemas em compras, pois a validação é com o chip, através da senha, mas pode haver efeitos colaterais.
Acesso às salas VIP
Às vezes, a sala VIP confere o nome do cartão de crédito com o nome do cartão de embarque. Se você alterou o nome, isso vai causar estranheza no funcionário, que poderá negar o seu embarque. A lógica é evitar que alguém use o cartão de terceiros para ter acesso aos lounges.
Vale destacar que no LoungeKey você acessa sem digitar a sua senha. No Brasil, talvez não haja tantos problemas por causa do jeitinho brasileiro, mas no exterior a chance de problemas é alta.
Aluguel de um carro
Para alugar um carro vários documentos são exigidos, entre eles um cartão de crédito no nome do titular da reserva. Ao personalizar, a locadora não terá como saber se o cartão é realmente seu, e a chance é grande de cancelarem a reserva. Essa regra é bem rígida, tanto no Brasil, quanto no exterior. Se você tiver outro cartão, poderá usá-lo sem problemas.
Compras no exterior
Ao viajar, você vai notar que o chip não é usado globalmente. Até mesmo nos EUA o uso do chip no cartão de crédito é recente, e ainda hoje compras são aprovadas apenas usando a tarja magnética, sem necessidade de digitar a senha. Não é incomum que o funcionário solicite um documento de identificação para finalizar a compra. Com o nome personalizado, não irão deixar você efetuar a compra.
Compra de ingressos on-line
Comprar ingressos on-line é ótimo para economizar tempo e fugir das filas. Entretanto, muitas vezes você não recebe o ingresso de forma virtual, e precisará buscar a versão física. Para evitar fraudes, é comum que as empresas solicitem o cartão usado na compra para verificação, e aí você também vai ter o problema do nome.
Conclusão
Pode até parecer legal no primeiro momento personalizar o nome, mas pode ser problemático. Hoje, com as carteiras digitais, muitas vezes nem usamos a versão física do cartão, então é melhor não inventar moda e deixar o seu nome real impresso no cartão, para evitar problemas.
WhatsApp do C6 Bank
Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.