É seguro personalizar o nome do titular no cartão de crédito C6 Bank?

Informações sobre cartões de crédito e produtos do C6 Bank.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Dez 13, 2020 11:58 am
Imagem

O C6 Carbon Mastercard Black é o melhor cartão de crédito oferecido pelo C6 Bank, um banco digital sem agências físicas. A empresa nasceu com o propósito de ser totalmente digital, sem burocracia, sem filas e sem complicação. O C é de carbono e 6 é seu número atômico. Você pode abrir a sua conta e então pedir o cartão de crédito. Uma versão mais simples, e sem anuidade, também é oferecida: o C6 Bank Mastercard Standard.

Leia também: Vale a pena abrir uma conta gratuita no C6 Bank?

O banco digital permite, ao contrário da maioria dos outros bancos, personalizar o nome que vem escrito no cartão. Ao invés do seu nome completo ou abreviado, você pode colocar, por exemplo, o seu apelido. Na maioria das vezes, isso não causará problemas em compras, pois a validação é com o chip, através da senha, mas pode haver efeitos colaterais.

Acesso às salas VIP

Às vezes, a sala VIP confere o nome do cartão de crédito com o nome do cartão de embarque. Se você alterou o nome, isso vai causar estranheza no funcionário, que poderá negar o seu embarque. A lógica é evitar que alguém use o cartão de terceiros para ter acesso aos lounges.

Vale destacar que no LoungeKey você acessa sem digitar a sua senha. No Brasil, talvez não haja tantos problemas por causa do jeitinho brasileiro, mas no exterior a chance de problemas é alta.

Aluguel de um carro

Para alugar um carro vários documentos são exigidos, entre eles um cartão de crédito no nome do titular da reserva. Ao personalizar, a locadora não terá como saber se o cartão é realmente seu, e a chance é grande de cancelarem a reserva. Essa regra é bem rígida, tanto no Brasil, quanto no exterior. Se você tiver outro cartão, poderá usá-lo sem problemas.

Compras no exterior

Ao viajar, você vai notar que o chip não é usado globalmente. Até mesmo nos EUA o uso do chip no cartão de crédito é recente, e ainda hoje compras são aprovadas apenas usando a tarja magnética, sem necessidade de digitar a senha. Não é incomum que o funcionário solicite um documento de identificação para finalizar a compra. Com o nome personalizado, não irão deixar você efetuar a compra.

Compra de ingressos on-line

Comprar ingressos on-line é ótimo para economizar tempo e fugir das filas. Entretanto, muitas vezes você não recebe o ingresso de forma virtual, e precisará buscar a versão física. Para evitar fraudes, é comum que as empresas solicitem o cartão usado na compra para verificação, e aí você também vai ter o problema do nome.

Conclusão

Pode até parecer legal no primeiro momento personalizar o nome, mas pode ser problemático. Hoje, com as carteiras digitais, muitas vezes nem usamos a versão física do cartão, então é melhor não inventar moda e deixar o seu nome real impresso no cartão, para evitar problemas.

WhatsApp do C6 Bank

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos quatro grupos, devido a limitação de 257 pessoas:
- C6 Bank G1: https://chat.whatsapp.com/DWmMGEhAlI43rFb2XMvlcT
- C6 Bank G2: https://chat.whatsapp.com/CuuZJN0SdlcCXIfceSzWde
- C6 Bank G3: https://chat.whatsapp.com/Lm8W7qXgCp11fYcsBrekHr
- C6 Bank G4: https://chat.whatsapp.com/J9tHVmgq1A36be3uLvwR62

Matérias sobre o C6 Bank

:arrow: Cartão de crédito C6 Carbon Mastercard Black

:arrow: Cartão de crédito C6 Bank Mastercard Standard

:arrow: Como funciona a Conta Global (internacional) do C6 Bank

:arrow: Vale a pena abrir uma conta gratuita no C6 Bank?

:arrow: Vale a pena manter o C6 Carbon Mastercard Black pagando a anuidade?

:arrow: C6 Carbon Mastercard Black passa a oferecer desconto ou isenção da anuidade mediante gastos

:arrow: C6 Bank passa a oferecer Limite da Conta para os clientes

:arrow: Qual é o spread (ágio) que o C6 Bank cobra nas compras internacionais com cartão de crédito

Boas compras!

E você, personalizou o seu nome no cartão de crédito do C6 Bank? Teve algum desses problemas citados no texto? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 20, 2020 8:12 pm
Eu jamais faria essa personalização. Muita chance de dar problemas.

Deutriex Mensagens: 88
Sáb Out 23, 2021 1:23 am
Esse serviço de personalização é fruto da aplicação do Mastercard True Name, implantado lá em 2019, que dá poder a pessoas que não se identificam com o próprio nome a personalizarem o nome no cartão sem precisar de uma mudança legal de nome.

O cartão da Jeep tem uma funcionalidade semelhante. Não estranhe se mais emissores darem essa opção além do C6 Bank. Por mim não terei esse problema pois aprendi a gostar do meu próprio nome e eu não troco por nada.

fgtoledo Mensagens: 86
Sáb Out 23, 2021 12:32 pm
O atendimento e suporte é sofrível.... Mas o que importa é personalizar o nome.

Prioridades né?!

DiogoFC Mensagens: 22
Ter Dez 14, 2021 12:14 am
Qual problema os colegas acham que isso pode causar?
Eu achei legal, pq tenho 4 sobrenomes e isso já me deu problema ao tentar comprar passagens de companhias aéreas russas.
Agora com o C6 usei só 1 sobrenome.

Enviado dende o meu SM-G970F usando Tapatalk






Booking.com

Voltar para “C6 Bank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio