Universal's Cinematic Spectacular: o show de fogos da Universal Studios

Troca de informações sobre o Universal Orlando Resort.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 01, 2013 1:05 am
Universal's Cinematic Spectacular: o show de fogos da Universal Studios

Imagem

Assim como os parques da Disney, a Universal Studios conta, desde maio de 2012, com um bonito show de encerramento. Trata-se do Universal's Cinematic Spectacular, um belo espetáculo de águas, luzes e fogos de artifício, que ocorre todas as noites, na lagoa que fica bem no meio do parque.

Imagem

O show homenageia o centenário da Universal, mostrando diversas cenas de vários filmes produzidos pelo estúdio, desde E.T.- O Extraterrestre até Gladiador, passando por Psicose e De Volta para o Futuro. A duração do espetáculo é de 17 minutos, e a narração é feita por ninguém menos que Morgan Freeman!

A temática do show é dividida em vários blocos, como "Heróis", "Vilões", "Triunfo"... misturadas às imagens dos filmes, projeções na água, fogos de artifício, e claro, uma trilha sonora cinematográfica, dão o tom à apresentação.

Devido às características do show, as fotos não ficaram muito nítidas, mas dá para ter uma ideia de como é a apresentação:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O show geralmente ocorre perto do horário de fechamento do parque. Você pode conferir os horários oficiais aqui: https://www.universalorlando.com/Shows/Universal-Studios-Florida/Cinematic-Spectacular.aspx. Só é uma pena que a Universal não divulgue seu calendário com muita antecedência, como a Disney faz. Isso atrapalha bastante na hora de fazer um planejamento.

No dia de sua visita, não esqueça de pegar um mapa na entrada do parque, bem como o guia com os horários atualizados.

Não se sabe até quando irá o show. A produção é caprichada e teria tudo para ser uma atração permanente, dando mais brilho às noites da Universal. Porém, considerando a política da empresa, é provável que cedo ou tarde, as apresentações do Cinematic sejam encerradas.

Como este show não é tão concorrido como os da Disney, não é difícil encontrar um bom lugar para assisti-lo. Mas quem quiser uma experiência mais exclusiva pode adquirir o Universal's Cinematic Spectacular Dining Experience, que dá direito a um jantar no Lombard's Seafood Grille e a um lugar VIP para ver o show. Leia mais sobre este pacote aqui: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=273&t=6084

O evento também é uma boa oportunidade de observar a beleza da Universal à noite:

Imagem

Imagem

Análise: Não espere do Cinematic a mesma emoção dos shows de encerramento da Disney. Na verdade, ele é mais um tributo ao cinema e ao estúdio Universal do que um show pirotécnico. Mas claro que a trilha sonora, as cenas dos filmes e os efeitos visuais encantam, principalmente quem é fã de cinema. É legal saber que a Universal tomou a iniciativa de fazer um show noturno de encerramento, atraindo uma parte do público que costumava ir embora do parque à tarde, deixando-o às moscas à noite. É uma forma inteligente de bater de frente com a Disney. Só resta torcer para que o show dure bastante tempo.

Recomendamos!

E você, já assistiu o Universal's Cinematic Spectacular? O que achou do espetáculo? Melhor ou pior do que os da Disney?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Sáb Jun 01, 2013 11:01 am
Não acredito que perdi este show :(
Fui em abril, mas nem me liguei nisso! Meu marido até comentou: -Será que eles fazem show nesse lugar? E eu respondi que não..... Que nunca tinha ouvido falar....!
Vai ter que ficar para o ano quem vem ( se tiver ainda). :)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 01, 2013 4:09 pm
Agora fiquei me sentindo culpado por não ter escrito sobre o show antes... :roll: estava devendo essa matéria há alguns meses. Quando eu estive na Universal Studios, ano passado, o show estava sendo amplamente divulgado. Justamente porque muita gente não se ligava que havia um novo show de encerramento no parque. Tomara que da próxima vez vc consiga assistir!

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Sáb Jun 01, 2013 4:23 pm
Não sinta culpa!!! Suas outras dicas da Disney foram tão importantes, que tornou minha primeira visita a Orlando algo inesquecível!!! Justamente eu, que era tão insegura para fazer viagem por conta e não por excursão!!! :D Assim eu tenho mais um motivo para voltar...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Jun 01, 2013 4:26 pm
Obrigado, Ingrid :) A Disney é um vício. Voltamos de lá já sonhando com a próxima viagem. E só no ano que vem, já haverá a atração dos Transformers, a nova área do Harry Potter, a inauguração da segunda parte da New Fantasyland, a expansão do Premium Vineland Avenue... é muita novidade boa!

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Sáb Jun 01, 2013 8:38 pm
Pois é! Eu achava estranho as pessoas comentarem “ Ano que vem quando eu voltar em Orlando ....." E hoje eu sei bem que sentimento é esse! Eu desconfiei mesmo que o Premium fosse aumentar... Estavam construindo ao lado e pela arquitetura parecia o Outlet. Alias aquela região, sei bem porque você gosta. É a melhor de Orlando.

cadutrilha Mensagens: 115
Sex Nov 01, 2013 12:05 am
Fala Fábio, lembra de mim ainda??? to sumidão daqui, mas voltei... acredita que tb perdi esse show ano passado?? fiquei chateado, maaaaaaaaaaaaaaasssssss a boa notícia agora. Dia 15 de janeiro to de volta em orlando... nem acredito cara!!! hehee.
Agora não posso perder de novo esse show!!!
Grande abraço meu amigo!

Avatar do usuário
ingridalmeida Mensagens: 227
Sex Nov 01, 2013 12:18 pm
Hey!!!

Eu também!!!! Volto em março :lol:

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Nov 01, 2013 12:46 pm
Isso que é bom! Todo mundo ficando viciado em Orlando e voltando praquele paraíso :D Pelo menos é um vício bom.

Avatar do usuário
filipefumaux Mensagens: 395
Sex Nov 01, 2013 1:40 pm
Pessoal não acredita qndo falo que adoro aquele lugar e se pudesse voltaria mais vezes.





Booking.com

Voltar para “Universal Orlando Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio