Como alugar um carro no Porto de Canaveral (com transporte gratuito)

Troca de informações sobre Cocoa Beach.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Ago 19, 2019 9:02 am
Imagem

Você pode fazer vários roteiros de viagem pela Flórida, incluindo, claro, Orlando e Miami, que são os principais destinos dos brasileiros nos EUA. Além disto, pode incluir cidades menores e muito interessantes, principalmente para curtir as praias e aquele clima gostoso que as cidades pequenas oferecem. Você também pode se planejar para fazer um cruzeiro pelo Caribe, pois na Flórida estão três dos principais portos norte-americanos: Porto Canaveral (Port Canaveral), Porto de Miami (PortMiami) e Porto de Fort Lauderdale (Fort Lauderdale Port).

Leia também: 7 motivos para você alugar um carro na Flórida

Você pode sempre usar o Uber ou Lyft (seu concorrente) para os deslocamentos, mas o ideal mesmo é alugar um carro, que é o único meio de transporte que lhe oferecerá total liberdade para explorar bem as cidades. Quem faz essa dobradinha acaba escolhendo começar com o cruzeiro e o motivo é simples: no início da viagem as malas estão vazias, pois ainda não tem as compras, e como o espaço nas cabines é limitado vale a pena viajar com pouca bagagem. Depois, você continua a viagem e faz compras, além de curtir os mil e um atrativos do Sunshine State.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Onde alugar um carro no Porto Canaveral?

Você vai desembarcar do navio de cruzeiro, passará rapidamente pela imigração, e deverá seguir até o seu próximo destino. Para alugar um carro, a opção mais prática são as lojas da Enterprise Holdings, que estão localizadas a uma curta distância e dentro do porto. Ou seja: você poderá alugar o carro com uma das três locadoras do grupo, que são as marcas Alamo Rent A Car, National Car Rental e Enterprise Rent-A-Car.

Leia também:
- Toyota Camry 2019 | Alamo Rent A Car
- Nissan Frontier 2019 | Alamo Rent A Car
- Chevy Impala 2019 | Alamo Rent A Car

Vale pesquisar os preços nas três, pois apesar de serem do mesmo grupo os preços não são iguais. Sendo assim, procure o melhor custo-benefício, e economize os seus dólares.

Como chegar às locadoras?

Tem um ônibus gratuito, todo azul, onde você verá escrito o nome das locadoras. Basicamente, você só precisa entregar as malas para o motorista e entrar no ônibus. O trajeto dura menos de 5 minutos e tem ar condicionado. O motorista lhe deixará em frente à entrada da loja e recomendamos dar gorjeta.

Imagem

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

É demorado para retirar o carro?

Geralmente, não é. Vai depender da fila, mas como o desembarque no navio é realizado aos poucos não vem todo o fluxo de uma vez, então você encontrará movimento, mas geralmente não é muito grande, e as filas são aceitáveis. Recomendamos que, ao chegar, uma pessoa do grupo já desça do ônibus e vá direto para a fila, enquanto as outras cuidam de retirar as bagagens. Assim, você evita ter os passageiros do ônibus na sua frente, fazendo o tempo de espera ser maior.

Quais são os documentos exigidos para alugar um carro?

Você precisa apresentar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um cartão de crédito internacional. A Permissão Internacional para Dirigir não é obrigatória.

As leis de trânsito nos EUA são iguais às do Brasil?

De uma maneira geral, são iguais. Há algumas diferenças, por isso é bom se atualizar para evitar multas. O FDV escreveu uma matéria com as 5 principais diferenças, que você deve ler antes de viajar para os Estados Unidos.

Leia também: 5 regras de trânsito nos EUA que não existem no Brasil

Como abastecer o carro nos EUA?

Você vai ter essa dúvida e a principal dificuldade dos brasileiros na primeira vez é que não existe o frentista. Nos EUA, você mesmo faz tudo, e os procedimentos são relativamente simples. A gente escreveu um texto ensinando de forma bem didática - e com fotos - sobre o abastecimento. Leia esse texto e não terá dúvida na hora H.

Leia também: Como abastecer o carro nos EUA

E os pedágios?

Você passará por pedágios, mas é possível comprar o SunPass, que é uma espécie de Sem Parar, e faz com que você economize de duas maneiras:
- Você não precisará pagar taxas para a locadora;
- O valor do pedágio é menor para quem usa o SunPass.

Se você for seguir na direção de Miami terá muitos pedágios. Já se for na direção de Orlando terá poucos pedágios.

Leia também: Compre um SunPass e evite pagar taxas para a sua locadora

Cupom de desconto na Alamo

O Falando de Viagem, em parceria com a Alamo, está oferecendo cupons de desconto e cupons de upgrade para os leitores do FDV. Os cupons de upgrade são válidos para reservas com pré-pagamento (depósito), ou seja, você paga ainda no Brasil a locação do carro. São 2 tipos de cupons de upgrade: o simples e o duplo. Os cupons de desconto são válidos para reservas com pagamento no destino, ou seja, você não paga nada no momento da reserva. O pagamento é realizado no local, de acordo com as regras da loja.

Leia também: Cupom de desconto/upgrade para aluguel de carro com a Alamo nos EUA

Conclusão

Na Flórida, definitivamente, sempre vale a pena alugar um carro. Talvez outro meio de transporte possa até ser mais barato, mas não vai oferecer a liberdade que você precisa para aproveitar bem as cidades, por isso alugando um carro tudo se torna mais interessante. O FDV já viajou mais de 100 vezes para a Flórida e sempre alugamos um carro para ter a melhor viagem possível. No porto, a dica é pesquisar nas três locadoras, e usar os nossos descontos para conseguir um preço mais barato ou um upgrade. Quem sabe você não aluga o carro dos seus sonhos?

Boa viagem!

E você, já alugou um carro no Porto Canaveral? Em qual locadora? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 20, 2019 2:23 pm
Excelente! Não tem opção mais prática do que essa. Não tem como errar e é tudo muito simples. Vale lembrar que para quem não fala inglês o espanhol resolve.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Ago 26, 2019 10:03 am
Bem prático, né?! certamente escolheria a Alamo..





Booking.com

Voltar para “Cocoa Beach / Porto Canaveral”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio