Ristorante L'Antica Cartiera: Um excelente restaurante em Ravello, na Costa Amalfitana

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 13, 2016 8:19 am
Ristorante L'Antica Cartiera: Um excelente restaurante em Ravello, na Costa Amalfitana

Imagem

Site: http://www.ristorantelanticacartiera.it

Uma das coisas que achamos interessante em um restaurante, além da comida e do serviço, é a sua localização. O Falando de Viagem já visitou restaurantes nas mais diversas localizações, tais como: antiga fábrica de cerveja, antiga escola, vinícolas, dentro de museus, dentro de barcos ou transatlânticos, no alto de montanhas e prédios ou no fundo do mar, com o pé na areia, na água do mar ou lago e muitos outros lugares. Sem falar dos castelos e outros restaurantes da Disney.

Em Ravello Mare, no coração da Costa Amalfitana, no sul da Itália, tivemos nossa premiere em uma antiga fábrica de papel, em uma pequena encosta chamada Marmorata, nome que vem do murmúrio da cachoeira que desce desde Ravello até o mar. Anexo ao BEST WESTERN Hotel Marmorata, está localizado o Ristorante L'Antica Cartiera, que em português significa antiga fábrica de papel.

O restaurante abre para almoço e jantar de abril ao final de outubro, mas as datas exatas podem variar. Ele fica fechado de novembro a março. Sugerimos realizar a reserva com antecedência, pois o restaurante é bastante procurado, principalmente pelos hóspedes do hotel, ainda mais na alta temporada (julho, agosto e setembro).

Este restaurante litorâneo é uma pedra preciosa incrustada nas rochas à beira mar. Somente quem tem o prazer de almoçar ou jantar nele pode observar sua beleza, a incrível vista de seus lindos terraços e apreciar os pratos tradicionais da cozinha amalfitana, preparados com esmero, usando ingredientes frescos, regionais e de alta qualidade.

Os visitantes podem sentar-se nos terraços, onde a brisa do mar é constante e a vista é maravilhosa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você também pode optar pela área interna climatizada, que é muito importante para os dias extremamente quentes do verão italiano. O ambiente é agradável, elegante, com uma decoração marítima charmosa, criando uma agradável atmosfera.

As mesas têm uma boa distância uma das outras, algo que vimos não ser padrão na Costa Amalfitana, propiciando que você tenha uma refeição realmente prazerosa.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O cardápio tem opções que agradam a todos os gostos: carnes, massas e frutos do mar. Ficamos realmente em dúvida sobre quais seriam as nossas escolhas. Tudo parecia bem apetitoso, mas demos preferência aos frutos do mar. A carta de vinhos é ampla, com vinhos internacionais, mas principalmente regionais.

Iniciamos nosso jantar com uma pequena entrada de salmão e cream cheese com molho de limão amalfitano e vinho, muito leve e delicado.

Imagem

Seguindo a ordem italiana Primi Piatti, o primeiro prato foi pasta tipo Calamarata com lulas, rúculas e parmesão, com todos os ingredientes combinando perfeitamente.

Imagem

No Secondi Piatti provamos um dos pratos mais apreciados da casa, que é um misto de frutos do mar, com lagostas e camarões gratinados. O prato é servido sempre para duas pessoas e vem acompanhando de batatas e vagens no vapor. Tudo uma delícia!

Imagem

Imagem

Para acompanhar nosso jantar escolhemos um vinho branco da região.
Imagem

Nosso jantar foi realmente muito bom, os pratos eram bem servidos, e infelizmente tivemos que pular a sobremesa. Como não poderia deixar de ser estando na Itália e na Costa Amalfitana, terminamos com um café expresso e Limoncello, um licor de limão tradicional da região.

Imagem

O serviço foi excelente e podemos dizer que foi um dos melhores que tivemos nesta nossa viagem. Tanto o maitre, quanto o garçom que nos atendeu, foram muito atenciosos, esclarecendo o cardápio e dando inclusive algumas dicas da região, mas ao mesmo tempo dando a privacidade necessária aos clientes.

Adoramos! A excelente comida, o ambiente agradável e o atendimento cordial. Foi tudo perfeito! Algo importantíssimo na Costa Amalfitana, principalmente na alta temporada, é que o restaurante tem estacionamento próprio, que é na mesma entrada do hotel.

Fomos no jantar e ficamos tristes de não termos conseguido voltar mais uma vez para almoçar e apreciar a excelente comida e a vista durante o dia.

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Adriana Ruhmke.

O Falando de Viagem jantou no restaurante a convite do Ristorante L'Antica Cartiera.

E você, conhece o Ristorante L'Antica Cartiera? Qual especialidade você provou? Também apreciou o serviço? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Jan 13, 2016 9:44 am
Boa dica! Adorei o ambiente da varanda. Fiquei até me imaginando lá vendo a vista :-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 13, 2016 11:16 am
Lugar charmoso, vista incrível e pratos que parecem maravilhosos. Sem dúvida uma ótima opção.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jan 15, 2016 3:41 pm
Sou louca pra conhecer essa região e certamente iria nesse restaurante! Lindo!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jan 20, 2016 10:26 pm
Ótima opção, sem dúvidas!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio