Como abastecer seu carro alugado na Itália

Troca de informações sobre destinos na Itália.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Dez 16, 2016 5:07 am
Imagem

Em Roma, Milão ou Veneza o carro é totalmente desnecessário, mas para conhecer o interior do país você definitivamente precisará alugar um e a nossa sugestão é usar a Auto Europe. No Brasil você está acostumado a chegar a um posto de gasolina, estacionar o carro e esperar o frentista para abastecê-lo. Na Itália você também pode fazer isso, mas tem uma pegadinha: o preço é mais alto.

Você tem sempre duas opções:
- Estacionar no self-service, abastecer e pagar;
- Estacionar no espaço de serviço, esperar o funcionário e pagar diretamente a ele.

A maioria dos carros são movidos à diesel, ou seja, são bem econômicos e dependendo do modelo é possível rodar até 1.000 quilômetros sem reabastecer. Por isso, geralmente na viagem só é necessário abastecer o carro uma única vez.

O combustível é cobrado em litros, igual no Brasil. No posto onde abastecemos os valores eram:
- Self-service: 1.419 euros por litro.
- Frentista: 1.654 euros por litro.

Você pode encher o tanque ou colocar a quantidade de combustível desejada, como preferir. Vale ressaltar que há muitos postos de gasolinas nas estradas.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Dirija com segurança e boa viagem!

Texto e fotos: Gabriel Dias.

O Falando de Viagem viajou para a Itália a convite da Alitalia, com carro alugado na Auto Europe e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, já alugou carro na Itália? Achou fácil abastecer? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Dez 16, 2016 7:25 am
Acho que é importante destacar que no esquema self-service, às vezes, têm máquinas nas quais se insere uma nota de X euros e o valor ultrapassa o necessário para encher o tanque.

Se isso ocorrer, os postos tem uma "casinha" onde fica o responsável e é só ir lá com o recibo do abastecimento, onde consta o valor inserido na máquina e o quanto se colocou de combustível, que eles dão o troco.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 16, 2016 7:46 pm
Nossa...usar o frentista é 15% mais caro...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 17, 2016 5:32 pm
Realmente é simples e acho legal ter a opção de self ou frentista.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Dez 19, 2016 10:35 am
Achei bem tranquilo abastecer na Itália.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 24, 2017 8:55 am
É tranquilo mas fiz uma burrada danada. Vi uma entrada para cartões na bomba e já fui inserindo meu cartão. Nada aconteceu. Observei as outras pessoas abastecendo e vi que eles iam direto para a loja de conveniência... resultado? O cartão ficou preso na bomba! Não funcionava neste esquema. Eta burrice!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 24, 2017 9:28 am
E como tirou de lá? Não acho que foi burrice, pois é meio que instinto, né? Nos EUA é assim.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Fev 24, 2017 3:06 pm
Tirei não, está lá até hoje... hahahaha. Exatamente, fui dar uma de americano e me ferrei.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio